x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 27
    Usuário
    Entrada
    13/02/2004
    Agradecimentos: 0

Duvida sobre este Jeep!

Fala ai Pessoal!

To precisando tirar umas duvidas e espero que vcs possam me ajudar,.... a questão é a seguinte um amigo do meu pai que mora em minas foi numa feira de venda de carros e viu esse jeep e me mandou as fotos, que acho eu, que o dono passou pra ele por e-mail, como vcs vão observar ele está todo original militar, mas duas coisas me chamaram a atenção uma delas e acho que é a mais importante é a roda livre que ele utiliza que modelo é esta?.... aki pelas minhas andanças e pesquisas no forum não me lembro de ter visto uma assim, por acaso ela é boa? e a outra duvida menos importante é que o cara falou que o jeep é 72 mas pelo formato da caixa de roda trazeira ele não seria mais antigo não? tipo um 57?

valeu ai pela ajuda!
    abraços!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Duvida sobre este Jeep!-jeep_willys_72_-_12__bi_-_vista_dianteira_lateral_direita_149.jpg  

Usuário Avatar de Raphael Diniz
    Entrada
    08/09/2003
    Local
    Biguaçu/SC
    Olá amigo Pbailao,

Se o jeep for 72, com certeza a carroceria não é. Os jeep´s deste ano tinham a caixa de roda traseira "quadrada". Este tipo de coisa acontesse muito no exército, isto é, com o passar dos anos e a falta de peças e componetes disponíveis para reposição, os departamentos de manutençlão dos quarteis, tinham que "canibalizar" algumas viaturas para poder manter outras. Desta forma, eles colocavam peças e até mesmo carrocerias interias em chassis de outros jeep´s.

Com relação a roda-livre, (não verdade não há roda livre neste jeep), o proprietário retirou a mesma (que a princípio, se for militar era automática) e colocou apenas uma tampa/Flange para tampar o cubo e deixa-lo permanentemente engatado. Esse procedimento é utilizado apenas para veículos que fazem muita trilha e não é recomendado para se usar no dia a dia, pois como os jeeps não foram projetados para possuírem tração permanente nas 4 rodas (diferencial central como é o caso das Land Rover´s e Niva), o mesmo tem tendência de não fazer curvas, e em altas velocidades podendo causar acidentes. Sem contar que está gastando mais pneu, conjunto coroa/pinhão dianteiro etc, sem necessidade. Resumindo é isso.

Caso esteja interessado no jeep, deverá comprar uma roda livre e trocar a tampa.

Abraço,
    Abraço tracionado,
    Raphael Diniz
    Land Rover Defender 110

Oi Pbaila,

Ao contrario que o Raphael fala pode ser sim um CJ5 72, mas teria que ser um importado, pois nos EUA todos os jipes CJ tem paralama traseiro redondo.
    Só a picape CJ8 é que tem o paralama traseiro trapezoidal.
    Mesmo um CJ7 83 tem paralama redondo.

Aqui tinha o paralama trapezoidal nos CJ5.

Não sei se tem roda livre como falou o Raphael.
    Mas aparentemente não e pelo que sei os Jeeps militares nunca tiveram roda livre (menos coisa para dar problema).
    Mas o Raphael falou uma besteira das grandes!
    Não tem o minimo problema em não ter roda livre.
    Nem o Wrangler tem roda livre até hoje e pode usar normalmente no dia a dia.
    O que não pode é usar em 4x4 no asfalto ou em outro piso com aderencia.
    Eu não tenho roda livre na Cherokee e ando em 4x2 normalmente sem problema nenhum.

Meu chute se for 71 mesmo é que um CJ5 americano que foi comprado pelo exercito Brasileiro nos EUA onde foi feita a militarização dele.

Ou é um CJ5 mais velho.

Acho que o Wallace está certo em dois pontos, primeiro no fato do Jeep ter procedência americana (fácil de saber: nº do chassis) e no fato de não ter roda livre nos modelos militares, ah! em nada atrapalha andar com a dianteira aclopada, apenas o desgaste será maior, mas não deve acpolar a tração na alavanca...

[]`s
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

Usuário
    Entrada
    13/02/2004
    Obrigado pessoal!... por esclarecer as duvidas

Mas essa pra mim foi nova, não sabia que nos modelos militares não tinham roda livre!

[]`s
    Paulo Eduardo Bailão
    pbailao@hotmail.com
    *Em busca de um 4x4!!!*

Entrada
    08/09/2003
    Local
    Biguaçu/SC
    Amigos Wallace e Rodolfo,

Com relação as rodas livres, (aí não sou eu quem está falando, é só pesquisarem no forum, pode ser no link: www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=7544 ou darem uma bela estudada nos manuais do jeep) verão que existe sim roda livre para os jeeps militares porém são automáticas (o meu jeep é militar, adquirí diretamente do exército e veio com roda livre automática). Como vêem, Os jeeps CJ-5 militares possuem sim roda-livre.

Com relação a flange, pode ser que tenha me expressado errado, mas o que quis dizer, é que caso o eixo dianteiro possua Flange (como é o caso do jeep da foto)ver tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3812 , seus componentes terão desgaste muito maior sem necessidade e caso você engate a tração sem querer ou deixe a mesma ligada por descuido (alavanca interna) não poderá andar em altas velocidades pois o jeep terá dificuldade em fazer curvas, podendo causar um acidente.

Com relação a correceria, o que falei está certo, apenas não coloquei a possibilidade do jeep ser importado (o que são bem raros), aí o Wallace está certo (ficou contente Wallace??? ), pois nos jeeps CJ-5 ou M38-A1 americanos, eram com a caixa de roda traseira redonda.

Espero ter contribuído,
    Abraço tracionado,
    Raphael Diniz
    Land Rover Defender 110

Usuário
    Entrada
    09/12/2004
    Local
    Varginha - MG/MG
    Acho q conheço esse jipe... poderia passar mais especificaçoes dele???

[]''s

Usuário
    Entrada
    13/02/2004
    Lucas... não duvida nada que vc o conheça, pois o jeep é de Varginha - Mg, o que sei do jeep é um modelo militar e ano 1972 só isso o resto das informações quem deve ter é meu pai mas ai só mais tarde vo conseguir isso se é que ele vai lembrar *rs*

[]'s
    Paulo Eduardo Bailão
    pbailao@hotmail.com
    *Em busca de um 4x4!!!*

Citação Postado originalmente por Raphael Diniz
    Com relação a flange, pode ser que tenha me expressado errado, mas o que quis dizer, é que caso o eixo dianteiro possua Flange (como é o caso do jeep da foto)ver tópico http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=3812 , seus componentes terão desgaste muito maior sem necessidade e caso você engate a tração sem querer ou deixe a mesma ligada por descuido (alavanca interna) não poderá andar em altas velocidades pois o jeep terá dificuldade em fazer curvas, podendo causar um acidente.
    O desgate maior é minimo.
    Não é por nada não, mas fica claro na sua mensagem anterior que para você era necessaria a roda livre para qualquer veiculo que não seja 4x4 Full-time.
    Não é vergonha, pelo contrario, é bonito admitir que errou ou que desconhecia tal fato.
    E topico que você passou resalta que você é quem precisa estudar e conhecer um pouco mais.
    Aquele topico não fala nada de nada!

Mais um detalhe que caracteriza este CJ como americano.

Posso estar errado, mais o quadro de pára-brisa dele me parece mais inclinado que os nacionais, estilo americano.

Abraço.

Entrada
    08/09/2003
    Local
    Biguaçu/SC
    CALMA Wallace,
    O cara quer brigar, meu
    Que cara doido, velho!!! Perseguição.....sai de mim chulé!!!!!

Se eu sei ou não, não é você que vai dizer......Eu particularmente tô aqui pra fazer amigos, aprender, como todo mundo também tá aprendendo..........Tem caras aqui que eu tiro o chapéu, tipo o Bill, o Giovani, o Leopoldo, e muitos outros que agora não me vêm a cabeça, pois alêm de pessoas que conhecem bastante sobre jeep (tô aprendendo bastante com eles, não tenho vergonha de dizer isso), são pessoas super gente finas pra se conversar pelo forum....sabem ter sutileza no tratamento com os demais, COM EDUCAÇÃO, humildade e bom humor.........Agora você??? Sô lamento!!!!

Gente, que figura é essa!!! Na boa Wallace, ainda vou saber de que gibi você saiu......

Bom gente, mas voltando ao jeep, RIBON, será que realmente é importado, não dá pra ver direito na foto....o certo é ter mais informações como a numeração do chassí, plaqueta de identificação no cofre do motor (se é que ainda tem), ou perguntando diretamente pro dono 8) 8) Acho que é difícil determinar com exatidão somente pela foto......Ainda sustento a hipótese de ser "canibalização" do exército......Meu pai foi militar e disse que isso é muito comum........

[ ]´s, e como se diz por aí: "Ninguém merece"
    Abraço tracionado,
    Raphael Diniz
    Land Rover Defender 110

Raphael,

Isso do quadro é um detalhe que eu vi, mais pode ser somente o angulo da foto...

Para ter absoluta certa é só vendo numeração de chassi ou outra indicação qualquer no documento....

Abraço...

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem