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Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário Avatar de nino-ed
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    Sem ferio depois da subida




    Boa tarde amigos da lama.

    To com um pequeno problema no meu CJ-5, qualquer subidinha que pego com ele o freio baixa.... depois de umas bombadas ele volta ao normal.

    já troquei o cilindro mestre e os dois burrinhos traseiros (pois estava quebrado o sangrador), mesmo depois de sangrar ele diversas vezes o problema ainda continua.


    não sei aonde mais eu posso mexer para esse problema acabar

    Valew pela atenção de voces

  • #2
    Usuário Avatar de edgar
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    qual o freo da frente ? esta tudo original ? tem servo ? de que carro ?

  • #3
    Usuário Avatar de leopoldo
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    Verifique o
    nível na cuba do mestre.
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  • #4
    Usuário Avatar de nino-ed
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    freio original

    Bom amigos

    O freio do meu jipe é todo original, já verifiquei o nivel do do fluido aparentimente esta OK.

    O mecanico falou a mesma coisa, para verificar o nivel de fluido na cuba


    Uma coisa que queria fazer é colocar um reservatorio(fluido) de fusca ou kombi e colocar uma mangueira direto na tampa da cuba do cilindro mestre.

    Isso é uma solução para nao baixar o nivel de fluido !!

    Alguem tem uma ideia melhor ou já fez algo parecido ?

    Edgard

  • #5
    Usuário Avatar de edgar
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    Como assim ? Para não baixar o nivel no cilindro mestre não podem haver vazamentos. A quantidade que tem ali dentro é suficiente para o uso normal. Se ele esta sumindo, tem que revisar e procurar pequenas rachaduras em dubos e flexiveis rachados ou corroidos antes que estourem !
    O reservatorio elevado não tem misterio, retira a tampa, fura e adapta uma mangueira até um reservatario novo e mais a mão. Tem kits destes para vender prontos. Mas a ideia é só facilitar a manutenção e controle do nivel.
    Por mais oleo que tenha ali, se estourar um dos tubos de aço que devem estar beeem enferrujados não vai dar freio igual.

  • #6
    Usuário Avatar de nino-ed
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    Eu revisei o sistema de freio .... e não tem vazamento, mas o freio ainda baixa depois da subida.

    Já nao sei o que posso fazer pra solucionar o problema.

    A ideia do reservatorio é que no meu caso o motor é o OHC 2.4 e o cilindro mestre fica num lugar de dificil acesso para mexer, seria mais para facilitar a minha vida

    Alguem tem mais alguma ideia o pode ser esse problema?

  • #7
    Usuário Avatar de Sydney66
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    Freios

    Amigo, muito estranho seu problema, mas como não há vazamentos e isto ocorre em subidas, o que pode estar ocorrendo é o distanciamento das sapatas ao tambor (sendo seu sistema original), existe regulagem do distanciamneto das sapatas no prato do freio. As molas de retorno devem estar boas e não ter folgas, uma reacomodação das sapatas faz com que o freio "baixe" mas nada mais é do que a necessidade de mais fluido para o sistema voltar a posição.
    Verifique isto e boa sorte.

  • #8
    Usuário Avatar de leopoldo
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    verifique as folgas de pontas de eixo
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  • #9
    Usuário
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    Citação Postado originalmente por leopoldo Ver Post
    verifique as folgas de pontas de eixo
    Leopoldo, qual a relação entre a falha no freio e a folga nas pontas de eixo?

    Fiquei curioso pois acabei de trocar os cubos de roda do meu CJ3B e senti que o freio piorou, o mecânico comentou que o eixo num dos lados estava meio empenado e por isso tinha apanhado para instalar o freio (disco - SBD)...

    [s],

    Carlos Veiga
    CJ3B'58

  • #10
    Usuário Avatar de Kim
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    ceveiga!

    A relação entre a folga e a falta de freio, se dá pois com a folga, o disco ou campana trabalha, fazendo as pastilhas ou sapatas recuarem ocasionando assim a sensação de freio baixo!

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