x
Convex Datacenter
Página 2 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 44
  • #13
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26



    Será que é possivel, no cubo antigo com a campana por dentro. colocar a campana por fora. da mesma maneira que os modernos???
    O cubo antigo tem a saliencia do encosto da campana por dentro e os modernos teem por fora.
    Como o cubo antigo sem a campana o parafuso da roda vai afundar mais, não serviria de guia na campana moderna?
    ou não vai ter jeito tem que trocar o conjunto cubo e campana pela da moderna
    Olhando os cubos são iguais. diferenciando no encaixe da campana por fora e por dentro.
    Alguem já colocou a campana moderna no cubo antigo??

    minha duvida.
    abçs

  • #14
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Opa Antonio!

    Me fez essa pergunta uma vez, e não respondi por não saber.
    Mais penso não ser possível pois há diferença na largura da campana.
    A que encaixa por traz do prato é mais estreita do que a que usa o prato por dentro.

    Mais o ideal, é comparar as duas campanas.

    Abraços.

    Kim.

  • #15
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    877
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, não consegui tirar o cubo. Vou providenciar um saca cubo. Ótimo este das fotos,vou apelar pra um torneiro amanhã. Não vou perder pra uma rodinha, eheheh.
    Por enquanto ainda não posso postar o estado dos meus freios, mas aproveitei e ja dei uma geral nos dianteiros que são a disco. Bobeia já substituo o trazeiro pra disco tb. Seria uma boa.
    Abrs
    Edison
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

  • #16
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Idade
    49
    Posts
    4,204
    Agradecimentos: 23
    Use o saca cubo e se prepara para a porrada qdo soltar, tira a canela da frente.

    []'s

  • #17
    Pior que quando cria ferrugem na guia é foda...
    Também é bom passar óleo desengripante algumas horas antes, e se for bater, lembre de ir girando o cubo e bater em vários pontos diferentes usando algum material mais mole para não quebrar a panela, pois ela é de ferro fundido...

  • #18
    Usuário Avatar de Edison - Mp3
    Entrada
    06/10/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    877
    Agradecimentos: 0
    Pessoal, depois de muita luta e uma trilha entre o serviço, consegui sacar o cubo com um saca cubo de respeito. Aproveitei pra revisar a outra roda e pra minha surpresa saiu sem fazer força alguma. Ficou apenas uma dúvida na montagem: a chaveta estava cada uma em uma posição, uma com o chanfro pra dentro e outra com o chanfro para fora. Tem influencia a posição? Qual a correta?
    Alguem já passou por isso?
    Troller TGV, 2014, MUD 37, susp trab 4", Bloq 75%/75%, Kindão.
    PU3MKT

  • #19
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Edison - Mp3 Ver Post
    Pessoal, depois de muita luta e uma trilha entre o serviço, consegui sacar o cubo com um saca cubo de respeito. Aproveitei pra revisar a outra roda e pra minha surpresa saiu sem fazer força alguma. Ficou apenas uma dúvida na montagem: a chaveta estava cada uma em uma posição, uma com o chanfro pra dentro e outra com o chanfro para fora. Tem influencia a posição? Qual a correta?
    Alguem já passou por isso?
    sim, passei e montei errado, conclusão, trinca no cubo ! a posiçao é parte reta pra baixo o chanfro, que é a parte mais baixa, é pra traz , por isso não saia a sua roda ! aconteceu a mesma coisa, a outra roda estava certa , por isso saio facil, apesar de algumas colarem mesmo assim, porém um marreta e agua, tira com muita paciencia e tempo caso não tenha sacador...
    ....
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #20

    Campana de Freio Não sai!!!!!

    Galera,


    Estou com o seguinte problema. A roda traseirade meu willys 75 direita esta travada.
    Tentei remover a campana ou panela de freio e não consegui. Teoricamente ela devia sair facilmente. Estou com medo de sentar a porrada e danificar alguma coisa lá dentro.Alguma solução????w
    Rodrigo Torrezam Troller TZ4 2021 aut. —- Frota anterior: Triton Savana 2015
    Pajero Sport V6 -
    Wrangler TJ - Willys - Troller 2005, 2014 - TR4

  • #21
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por rctorrezam Ver Post
    Galera,


    Estou com o seguinte problema. A roda traseirade meu willys 75 direita esta travada.
    Tentei remover a campana ou panela de freio e não consegui. Teoricamente ela devia sair facilmente. Estou com medo de sentar a porrada e danificar alguma coisa lá dentro.Alguma solução????w
    Bem, é o seguinte, desde que me entendo de gente e mecho com jeep que vejo e faço isso, retirar campana de freio na porrada... principalmente a sua que deve estar com o cilindro de roda travado aberto, ou deve ter muita incrustação de ferrugem misturado com lama ou coisa do tipo... você deve lambuzar tudo com spray desengripante ou com óleo de freio mesmo, deixa de um dia pro outro de preferência... dá umas porradas com marreta mesmo na direção do semi-eixo, mas sem pegar nele, somente na campana de freio...essas pancadas servem para descolar a ferrugem... não esqueça de livrar também os tarugos de roda (da pancada) e de passar óleo neles também... muitas vezes é ali que trava, uma hora vai descolar!!!

    Abraços!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #22
    Banido
    Entrada
    25/04/2007
    Idade
    42
    Posts
    120
    Agradecimentos: 0
    Bico de maçarico até vermelhar, depois balde de agua fria em cima... a bicha pula longe, mas pode comprar outra campana e outro cubo

  • #23
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    pode ser chaveta montada invertida , se for chaveta é claro. , eu tiro na marreta e pedaço de madeira , solta a porca , põe ela de novo até o parafuso ficar rente a porca, e mete a marreta na porca, mais com a madeira pra não estragar , aguá e marretadas, agua e marretadas, até sair, se não sair dentre uns dois a tres dias, rsrsrsr , vai ter que ser no sacador , se não sair maçarico nele e peças novas.

    abrçs e boa sorte
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #24
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Quanta judiação heim? Precisa mesmo fazer isso?
    Pra mim a pancada sempre resolveu... é claro que cada caso é um caso. Já vi na oficina também um que tem esse semi eixo por fora do cubo dando um trabalho do cão pra sair... mas não levou fogo não... foi muita paciência e óleo de freio, ou desengripante...

    Há uma dica que já ouvi falar, mas tentei fazer e não deu certo, porém no meu caso era pra soltar o cubo traseiro cônico, afrouxa-se a porca do semi-eixo e roda com ele assim, uma hora ele solta, bem eu andei por dois dias, se bem que não andei com peso e nem o dia todo, mas a realidade é que não soltou, no caso do amigo sairia o cubo de roda junto com o tambor de freio...

    Nessas horas tudo é válido!

    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como retirar o Tambor ou Campana de Freio?????
      Por Zé Henrique no fórum Niva
      Respostas: 8
      Última resposta: 08/09/2010, 08:12
    2. como tirar o tambor de freio?
      Por Amauri Marques Farias no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 15
      Última resposta: 12/01/2009, 11:34
    3. Como tirar o volante!!
      Por Jbaraqueti no fórum Niva
      Respostas: 2
      Última resposta: 09/10/2006, 15:33
    4. Como tirar a carroceria do CJ5 ???
      Por valmor no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/09/2005, 19:39

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade