bom dia pessoal
esses dia o motor de arranque do jeep entregou os bets e eu acabei comprando outro.
na loja o quando o vendedor foi me entregar o motor eu questionei pois era um pouco diferente do outro pois o automatico era pequeno ai ele disse que era mais novo e melhor.
ai levei embora
mas depois de instalado no jeep ele parece que nao engata faz barulho de quando vc da uma partida muito seguida da outro tipo um arranhão
desculpem pelo texto grande
o que pode ser ?
serqa que devo ir trocar por um outro?
desde ja obrigado
perecido com o desta foto
bom dia pessoal
esses dia o motor de arranque do jeep entregou os bets e eu acabei comprando outro.
na loja o quando o vendedor foi me entregar o motor eu questionei pois era um pouco diferente do outro pois o automatico era pequeno ai ele disse que era mais novo e melhor.
ai levei embora
mas depois de instalado no jeep ele parece que nao engata faz barulho de quando vc da uma partida muito seguida da outro tipo um arranhão
desculpem pelo texto grande
o que pode ser ?
serqa que devo ir trocar por um outro?
desde ja obrigado
perecido com o desta foto
Victor, normalmente existe uma regulagem no parafuso que traciona o bendix, e vc pode tentar fazer com que ele se desloque mais para frente um pouco, para evitar que o motor elétrico ligue antes da engrenagem estar completamente engatada.
Caso vc esteja com o motor de arranque fora do Jeep, pode tentar acionar somente a solenóide e verificar se o bendix (engrenagem) vai até o batente.
obrigado pela resposta
voce seberia me diser aonde fica esse parafuso de regulagem ?
vou providenciar fotos dele hoje!
ahh e ele esta sindo ate o batente sim pois ate marcou o volante do motor so não engatou
abraços
Olhando na foto que vc postou, ele fica na parte superior esquerda, naquele "L" na frente da solenóide prateada. Só não dá para ver se o seu motor de arranque possui este recurso.
A idéia de diminuir o curso da haste é justamente não deixar o motor de arranque girar antes de engrenar.
Observe na figura abaixo, onde diz Vástago, as vezes tem a tal regulagem ali na haste que puxa a palanca.
Quando vc encurta a haste, a placa de contato fica mais afastada dos terminais, então o bendix avança mais para frente e só depois a placa de contato chaveia o motor elétrico.
Em motores de partida mais desgastados, começam a aparecer folgas na "palanca" e o bendix começa a girar antes de acoplar na cremalheira, ocasionando aquele barulho de folha rasgando.