Graaaaaaande RIBON,Citação:
Postado originalmente por ribon
Concordo com você, está certo!!!! A gente fica especulando, sem ter certeza.......são detalhes muito sutis........
Abraço e bom final de semana,
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Graaaaaaande RIBON,Citação:
Postado originalmente por ribon
Concordo com você, está certo!!!! A gente fica especulando, sem ter certeza.......são detalhes muito sutis........
Abraço e bom final de semana,
Jeep é brasileiro.
era do exercito....isso é obvio
a carroceria porém é do M38A1 .... vejam o encaixe da travesa da capota. Parece mas não é.
a carroceria do M38A1 tem um encaixe de baterias diferente....do lado do passageiro e os farois são mais para dentro.
Então,
o parabrisa está tombado .... pode ser falta da borracha que por falar nisso é o bom e velho parabrisa nojento da ford.
A travessa indica motor BF ou 4 cil OHC
E no chassi, parece uma hidrulica de santana.
O jeep definitivamente não tem roda livre.
e ... pena que não tem + fotos
Citação:
Postado originalmente por leopoldo
Faaaalaaaaa Leopoldo,Citação:
Postado originalmente por leopoldo
Legal você ter aparecido por aqui........
Concordo com você, pois sendo M38A1 e não se ter mais fotos, é uma pena, pois é um exemplar bem raro (pelo menos aqui no sul).......
Abraço e bom final de semana,
puxei a foto no photoshop e mudei o brilho.....meu monitor estava muito escuro
não é M38A1 não......... é a sombra de uma tira.
Na verdade é igual ao que era a carroceria do meu 58, faz tempo !
Olá amigos!
Eu tenho o manual americano do m38a1, datado de setembro de 1956.
Vejam aí abaixo... parece bem semelhante ao da foto com exceção do parabrisa bi-partido.... vejam a roda livre é igual a da foto! Se o painel for igual ao da gravura abaixo acredito que seja mesmo um m38a1 1956.
Curiopsidade deste jeep é que ele é 24v e o distribuidor é blindado....
Espero ter ajudado aí...
[ ]'s
Mais curiosidades do m38a1 americano 1956...
Barras estabilizadoras! isto realmente eu não sabia que tinha saido em jeep....
Seguem fotos:
[ ]'s
Fala ai pessoal.... recebi mais algumas fotos no email, pra quem tava querendo ver ai vai..... o jeep está com o mesmo dono a mais de 10 anos não é por menos que está bem original!
[]'s
SOU MILITAR A 18 ANOS E TRABALHO NA GARAGEM A 15 ANOS.. ESTE JEEP NÃO E MILITAR..SE ELE FOSSE TERIA VIDRO BASCULANTE , CHAVE NATO NO PAINEL, FUROS NA LATERAL ESQUERDA PARA SE COLOCAR BASE SE ANTENA..LANTERNINHA TORPEDINHO NOS PARALAMAS..ENGATE EM G TRASEIRO..[NÃO EM BOLA]..PELO QUE VI SO OQUE O DEIXA MILITAR E A LUZ DE BLACKOUT NO PARALAMA ESQUERDO E A TOMADA DE FORÇA NA TRASEIRA..NEM AS LENTERNAS MILITARES TRASEIRAS ELE TEM..JEEP MILITAR NÃO TEM TAMPA TRASEIRA..E FECHADO...ELE DEVE TER SIDO MILITARIZADO..PINTARAM NA COR E COLOCARAM A LANTERNA E A TOMADA DE FORÇA....PARA TIRAR A DUVIDA VERIFIQUE NO DOCUMENTO VEICULOS MILITARES OS DOCUMENTOS SÃO FEITOS NO ANO QUE SÃO LEILOADOS..VEICULOS OPERACIONAIS TIPO JEEP E CAMINHÕES MILITARES NÃO POSSUEM DOCUMENTOS APENAS NOTA FISCAL PARA SE COLOCAR EM CARGA..E QUANDO VEICULO E LEILOADO QUEM ADQUIRE ENTRA COMO PRIMEIRO DONO..SE O DOCUMENTO DO JEEP..ABRAÇO
A carroceria não é militar mas puzeram tanque e estepe dependurado lá.
Má ideia.
Nessas fotos parece que está bem original (197.. e alguma coisa) mas na outra foto lá de cima parece que tem direção hidraulica.
O quadro só está desregulado. Não é americano não.
A alavanca de cambio está estranha. Parece 4 marchas mas pode ser só modificação em cima da tampa do 3 marchas.
Outra coisa estranha é a barra de tração... normalmente não era usada pelo exército. Eles usavam outro engate, o G.
Jeep maquiado. Mas não o desmerece.
Com estas outras fotos, realmente ñ é militar, tão pouco um m38a1....
Acho que se enquadra no que um colega aí falou "canabalização", tem um pouco de cada jeep...
Mas aquela roda livre é do m38a1! afinal é automatica, ou está sempre ligada neste modelo?
VOU VER NOS MEUS ALBUNS DE FOTOS, FOTOS DE JEEPs E PICK UPs MILITARES VOU SCANEAR E ANEXAR PARA OS AMIGOS .
:o Buenas... Minha humilde opinião... Pelo pouco que sei de jeep, não é roda-livre, como já falaram, é queixo-duro. A carroceria é do último modelo anterior ao brasileiro, com corte quadrado na cx. de roda. Deve ser + ou - 58 ou 59... O pára-brisa, pode ter tido a cx. de ar rebaixada propositalmente, tem gente que faz isso. Foi militarizado sim, se saiu do exército ou não, o que isso importa??? E jeeps militares tem roda-livre sim, automáticas. Todos os 50 e tantos jeeps aqui do 19º RCMec tem RL automática.Citação:
Postado originalmente por Fabiano-SL
Sobre o que foi dito lá no começo do tópico, de onde saiu a informação de que um jeep com 4x4 engatada tem dificuldades de fazer uma curva??? Pelo contrário, tanto em terreno firme como em solo pouco aderente, vc fica com o jeep na mão, e leva ele para onde quiser. Em veículos com 4x4 high, como Pajero, Cheroka, vc pode usar até no asfalto em dia de chuva! Vai deixar muita gente de boca aberta vendo vc fazer as curvas em alta... Só com diferenciais bloqueados é que ocorre tal coisa... Roda-livre apenas alivia o esforço, não precisando girar outro eixo. Isso resulta em economia de combustível e componentes do eixo dianteiro.
Se com 4x4 fosse difícil fazer curvas, o que seria dos carros 4x4 full time, como Land Rover, Niva... Nos rallys, um 4x2 iria ganhar de um 4x4... :roll:
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