Sou novo no forum e gostaria de uma ajuda para sanar algumas dúvidas. Estou prestes a conseguir um Jeep, da Ford, sem motor, em estado ruim. Se conseguir pegar o Jeep, depois do restauro, pretendo usa-lo apenas na cidade e quero economizar combústivel. Lendo por cima, vi que existe bastante sugestão de adaptação com motor AP 1.8 ou 2.0. Assim, seria possível utilizar um motor Dodge Polara 1.8 (da fase final do carro, de 97 cavalos)? Lembrando que o motor poderia ser "preparado", para ganhar mais força. Alguem já ouviu falar de motor Dodge Polara em Jeep? Sei que isso pode parecer ingenuidade, mas gosto do ronco do dodginho. Abraços.
As peças para manutenção estão dificil.... gosto é gosto paixão então... ja vi jeep com motor de fusca, chevrolet brasil, opala 4 e 6, falcon 3.6 e 4.9, V8 ford e V8 dodge, Ap, fora os mais diversos de diesil, sadruga, perkins 4203 4236 4238 q20b ford maxium 2.7 e 4.0 nissan 6 e 4 cilindros... doginho 1.8 não
aqui perto da minha cidade tem um jeep transformer com suspensão e mecanica completa do doginho. se fica bom eu num sei, tá parado a mais de 20 anos, nunca vi rodar.
Mas te garanto que num fica bom não. O AP 2.0 já berra pra arrastar o Jeep, imagina o motor do Doginho...não se empolgue muito com estes 97 Hp, isso é potencia bruta, na real ele deve ter coisa de 70 cv e olhe lá, depois de 30 anos de uso deve tar com uns 50 ehehehe...
Bom torque pra jeep só com alguma coisa do tipo 2.3 ou 2.5 pra começar a brincar pq o que manda é torque, e motor de baixa cilindrada dificilmente te entrega bom torque em baixas rotações.