x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1

    Preciso de ajuda para comprar meu jeep




    Estou comprando um jeep 1961 com motor de opala,bloqueio isimec, roda livre, cambio clark, direção hidralica, volante escamonteavel, snokel, som, px, rodas, roda livre, etc...
    E gostaria muito do conselho vcs, é uma boa compra? o que eu preciso conferir nele pra ver se esta tudo ok.
    Não entendo nada de jeep apesar de ser minha grande paixão, é minha primeira compra e será utilizado para o lazer de minha família por isso não gostaria de errar.

  • #2
    Usuário Avatar de engenheiro01
    Entrada
    07/03/2011
    Local
    piracicaba/SP
    Idade
    52
    Posts
    82
    Agradecimentos: 0
    DaniBandida, checa documentação se está ok, leva prum meca de confiança e checa chassis, mecanica, freios,etc.
    Dependendo de como vc vai usar, vc deverá ou não fazer um upgrade.
    Mas pela sua descrição, parece bão.
    Coloca foto pa nóis vê...Abs.

  • #3
    Quero agradecer o engenheiro pela ajuda, muito obrigada mesmo, o jeep estava maravilhoso era tudo e mais um pouco, só teve um problema o mané pulou para trás, me fez deslocar da minha cidade para a dele cerca de 130 km para me dizer que não sabia se era aquilo que ele queria, mas não desisti vou continar tentando encontrar o melhor custo benefício.

  • #4
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    66
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    OK, não desista não! Num Jeep a gente compra principalmente chassi e documento. Se um desses dois estiver com problemas desista da compra. Se estiverem bons verifique a reduzida e os eixos. O resto, com o tempo você vai trocar mesmo.
    Os itens que normalmente são substituídos logo que a gente compra são:
    Freios,
    Direção,
    Suspensão,
    Motor,
    Câmbio,
    Carroceria.

    Nunca vi ninguém que comprou um Jeep e que, com o tempo, não trocou ou pensou em trocar esses itens.
    Agora documento e chassi são, respectivamente, a identidade e a impressão digital do Jeep.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #5
    Meu conselho vai um pouco mais a fundo:

    Se, como vc mesmo disse, não entende nada de jeep, e realmente quer comprar um e errar o menos possível na compra, sugiro procurar pelos jipeiros de sua cidade e primeiro de tudo se habituar aos jeeps e começar a andar e testar alguns para ver qual configuração lhe agrada mais....isso pode ser um processo lento, mas não tenha pressa...neste meio tempo vc vai vendo os jeeps que aparecem pra vender e quando fizer a compra, vai se sentir mais preparada e segura para tomar a decisão mais acertada. Como os amigos acima já falaram, depois vc vai mexendo e melhorando ao seu gosto pessoal.

    Boa sorte.
    F75 V6 "VERDEC".
    \\XTERRA TDIe 2006 192CV//

  • #6
    Usuário
    Entrada
    05/08/2011
    Local
    Boa Vista/RR
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    (Bem vindo ao Forum.. Precisamos saber o ano do jeep. Posta uma fotos do seu jeep.. Ok. até mais.) cara meu jeep e 69 tipo vou postar umas fotos no domingo ok abs.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    05/08/2011
    Local
    Boa Vista/RR
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    Só não passa o jato de areia na lataria pois onde tiver fina vai furar, tem um amigo que fez isso num opala ficou uma peneira fura até onde não tem ferrugem (vai depender da habilidade do jateador). tipo vou jatear só o chassis pois so tenho verba pra mecher nele por enquanto achoo que vou gastar uns R$ 600 pra desenpenar tirar rachaduras fazer reforço em placa

  • #8
    Usuário
    Entrada
    05/08/2011
    Local
    Boa Vista/RR
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    (Bom dia W.L.S.S! Seja muito bem vindo ao forum e boa sorte com seu novo passa tempo. O que eu tenho a dizer é que vc. já começou com sorte porque vc. está perto do Elmer que eu acho que é uma das pessoas que mais entende de jeep neste forum. Abraço.) cara ja troquei umas ideiascom o elmer ele e gente boa e manja mesmo tipo só nao vai dar pra fazer todo o serviço na oficina dele o bolso nao aguenta hehheheh

  • #9
    Usuário
    Entrada
    05/08/2011
    Local
    Boa Vista/RR
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    (Se a lata estiver muito ruim, pensa em fibra, pq encher um carroceria de jipe de massa, na trilha vai cair tudo! Com lanternagem vai gastar tanto q talvez seja o preço de um de fibra!) tipo dei sorte dele vir com a carroceria ja em fibra a bixa ta lisinha e só é preciso repintar nada de massa nem remendo mas tb é a unica coisa que presta no jeep

  • #10
    Usuário
    Entrada
    05/08/2011
    Local
    Boa Vista/RR
    Posts
    28
    Agradecimentos: 0
    (pior que este acho que nao deve estar e consegui monta-lo novamente. Uma dica, vai fotografando antes de desmontar, coloca etiquetas (lembrando que elas podem ter que durar anos, pois ate remontar pode ser que ja tenha saido a tinta - eu usei fita crepe com caneta esferografica e algumas marcaçoes sumiram, acho bom vc usar aquelas canetas de retroprojetor ou marca cd.........?) realmente vou documentar tudo agora como ele ta faltando uma porrada de peça vou usar a imaginação pra adptar as coisas

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Quero comprar um niva e preciso de ajuda
      Por westerman da silva lopes no fórum Niva
      Respostas: 11
      Última resposta: 09/03/2011, 10:27
    2. Preciso De Ajuda P Comprar 4x4 - JPX
      Por Marcos Lei no fórum JPX
      Respostas: 1
      Última resposta: 01/12/2007, 13:50
    3. Preciso de ajuda!!! Qual pneu comprar?
      Por diegopompeu no fórum Jeep Willys
      Respostas: 15
      Última resposta: 23/03/2006, 16:20
    4. PRECISO DE AJUDA PRA COMPRAR UM NIVA
      Por Valdeci Xavier de Souza no fórum Niva
      Respostas: 3
      Última resposta: 20/02/2005, 11:12
    5. Respostas: 8
      Última resposta: 04/07/2004, 15:07

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade