-
Eu cheguei a fazer algumas contas para colocar um AP no meu primeiro CJ, porque na época achei um 2.0 injetado a um bom preço. No final das contas, compensava mais partir para o 2.5 do Opala... Acabei vendendo aquele CJ mas o CJ que vendi este ano era 2.5 do Opala e o meu atual (em reforma) também é.
Não sei qual será o uso do seu jeep, mas se não for nada extravagante, pelo preço de uma turbina para o seu AP, você compra um bom 2.5 do Opala e talvez o seu problema esteja resolvido...
Mas siga os conselhos do tópico, confira a relação, afira a potência do seu motor (novo não quer dizer forte ou corretamente montado).
-
Apesar de não ser um especialista em Ap, meus 2 cents :
1- Pode ser que o motor esteja fora de ponto não na ignição, mas na correia dentada, mesmo pouca coisa já é o bastante para cair muito o rendimento.
2- O cambio 3 marchas não é o mais favorável para um Ap, primeiro por ter a relação de 1 ª muito longa, tornando-se fraco principalmente com Pneus 35. E depois por possuir um "gap" muito grande entre as marchas, algo que é favorável para motores "torcudos" , porém para motores que tem pico de potencia mais alto, fica dificil de fazer desenvolver, pois depois de encher o motor, passa-se para a proxima marcha e tem de se esperar até que o motor tenha folego para chegar novamente a sua faixa de torque.
Apenas como experimento, tente sair de uma ladeira em 2ª reduzida, esse seria a "pegada" do seu jeep com um cambio chevette só quem em 1 ª normal. Num 260 F seria até um pouco mais forte.
()´s