x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 24
  • #1

    Dúvida - Radiador




    Amigos , primeiramente quero pedir desculpa pois tenho uma Rural e sei que aqui é topico dos Cjs , porém , ninguém do forum destinado a rural soube me dizer.Tenho uma Rural 4x2 ,só uso na cidade , e de vez em quando pego uma estrada , ela está com motor de opala 4 cilindros e o radiador original da rural adaptado.Porém o radiador furou e a colméia esta muito danificada.Gostaria de saber dos amigos se posso utilizar o radiador do opala 4 cilindros ou tenho que optar pelo da rural.Aqui em poa não se acha Radiador de rural e não quero arriscar de colocar o do opala e sobreaquecer...queria saber se algum amigo conhece/ja ouviu falar ou pode me dar uma luz!Obrigado!

  • #2
    Usuário
    Entrada
    08/09/2011
    Local
    São Miguel do Oeste/SC
    Idade
    27
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    cara, nada melhor que botar o radiador original do motor... se cabe na rural, bota o do opala

  • #3
    Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    299
    Agradecimento: 1
    Com certeza.... se funciona bem no Opala por que não funcionaria bem na RURAL ?
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • #4
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Idade
    58
    Posts
    244
    Agradecimento: 1
    nao tem erro, se aquecer e porque o radiador nao esta perfeito

  • #5
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,354
    Agradecimento: 1
    Uia!!

    Olha aqui:
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-zerado-2.html (Radiador Jeep Willys 6 ZERADO)

    Não precisa nem de frete!
    (pois é seu mesmo!!!!)

  • #6
    Usuário
    Entrada
    29/09/2010
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    40
    Posts
    182
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por julianot Ver Post
    Amigos , primeiramente quero pedir desculpa pois tenho uma Rural e sei que aqui é topico dos Cjs , porém , ninguém do forum destinado a rural soube me dizer.Tenho uma Rural 4x2 ,só uso na cidade , e de vez em quando pego uma estrada , ela está com motor de opala 4 cilindros e o radiador original da rural adaptado.Porém o radiador furou e a colméia esta muito danificada.Gostaria de saber dos amigos se posso utilizar o radiador do opala 4 cilindros ou tenho que optar pelo da rural.Aqui em poa não se acha Radiador de rural e não quero arriscar de colocar o do opala e sobreaquecer...queria saber se algum amigo conhece/ja ouviu falar ou pode me dar uma luz!Obrigado!
    E ae Juliano beleza, pode usar o original do opala mesmo mas você tem que respeitar a distância da hélice para o radiador, pode observar em um opala que ela é bem próxima do radiador, portanto você vai ter que adaptar para ficar igual, e fazer uma chapa para que todo o ar que entra pela parte frontal da Rural vá para o radiador, fazendo isso acredito que não terá problema.

  • #7
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    Juliano,

    Se voce conseguir um radiador de willys melhor.

    Eu usava um radiador de willys no meu cj, mas quando fiz lift nele tive que trocar o radiador. Obviamente optei pelo original do opala 4cil. A adaptacao se deu tranquilamente e esteticamente ficou muito bonito. Acontece que nas primeiras voltas comoecou a aquecer demais. A helice ficava a 8cm do radiador e suspeitando disso resolvi aproximar a helice, deixei com menos de 1cm. Mesmo assim o problema continuou pois depois que o motor aquecia parte da agua sera jogada fora. Com isso criei um vaso expansor. A principio resolveu o problema porem voltando de uma viagem ao litoral subindo a serra percebi que o ponteiro da temperatura se aproximou bastante da faixa vermelha. Minha ideia agora é mexer na valvula termostatica.
    Fica ai meu relato, portanto se puder partir para um radiador willys melhor!

    So pra efeito de comparacao no radiador willys cabem 5litros de agua se nao estou enganado, no do opala 4cil cabem apenas 2,1 litros.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #8
    Uhm , poisé , é que falei com o Nico , da Nico peças aqui de porto alegre(vide link: Nico Peas 4x4 - Peas e servios para o seu veculo 4x4 em Porto Alegre ) . Ele me garantiu que o radiador do opala não consegue dar conta pra resfriar o motor do opala na rural , pois ele trabalha ja sobrecarregado...Dae estou receoso de fundir o bixano!

  • #9
    larga esse de opala 4cil, poe o do opala 6 cilindros e seja feliz

  • #10
    Citação Postado originalmente por Dic3 Ver Post
    Juliano,

    Se voce conseguir um radiador de willys melhor.

    Eu usava um radiador de willys no meu cj, mas quando fiz lift nele tive que trocar o radiador. Obviamente optei pelo original do opala 4cil. A adaptacao se deu tranquilamente e esteticamente ficou muito bonito. Acontece que nas primeiras voltas comoecou a aquecer demais. A helice ficava a 8cm do radiador e suspeitando disso resolvi aproximar a helice, deixei com menos de 1cm. Mesmo assim o problema continuou pois depois que o motor aquecia parte da agua sera jogada fora. Com isso criei um vaso expansor. A principio resolveu o problema porem voltando de uma viagem ao litoral subindo a serra percebi que o ponteiro da temperatura se aproximou bastante da faixa vermelha. Minha ideia agora é mexer na valvula termostatica.
    Fica ai meu relato, portanto se puder partir para um radiador willys melhor!

    So pra efeito de comparacao no radiador willys cabem 5litros de agua se nao estou enganado, no do opala 4cil cabem apenas 2,1 litros.
    Ps. Com toda certeza o radiador do opala 4 cilindros cabem mais que 2,1 litros , no minimo 6 litros

  • #11
    Citação Postado originalmente por jipeirodesdepequeno Ver Post
    larga esse de opala 4cil, poe o do opala 6 cilindros e seja feliz
    O de opala 6 cilindros é muito maior?Pelo que lembro tem 2 litros a mais de agua , não?

  • #12
    Nas trilhas tem muito do opala 6 cil, um amigo meu tem um jeep opala 6cil q usa o radiador do opala 6 tb e funciona tranquilo, o do 4 fica subdimensionado
    Eu uso motor opala 4 + radiador do 6 e não tem nenhum problema de aquecer
    []'s

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 31
      Última resposta: 22/08/2013, 19:01
    2. Fluído de Radiador - Dúvida
      Por Fejao no fórum Toyota
      Respostas: 15
      Última resposta: 29/12/2010, 15:24
    3. Grand Cherokee Laredo: Dúvida com radiador
      Por betomonk no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 2
      Última resposta: 21/07/2010, 20:28
    4. Radiador de F-1000 por Radiador de Jeep 4 colméias
      Por Berlin Marcos Felippin no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 8
      Última resposta: 05/05/2010, 14:42
    5. Reservatório de agua do radiador(duvida)
      Por SERGIO MOLLO no fórum Niva
      Respostas: 13
      Última resposta: 10/05/2009, 19:17

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade