Cara não desiste do jeep. Notá-se que é dos que gostam e admiram. O problema da sua altura é resolvido com a substituição dos bancos originais por banco individual. Com relação ao 4x4 ter sido pouco utilizado verifique a folga da luva do cardã dianteiro, a tração dianteira deve ser ligada de tempos em tempos mesmo sem necessidade, o que não é utilizado atrofia, no caso causa desgaste acentuado da luva do cardã devido ficar sempre na mesma posição.
Verifique o chassi a procura de trincas ou desalinhamento, ao que você falou parece ser um bom achado.
Com relação a folga da direção identifique a caixa de direção (espero que já tenha visto uma), a original do jeep fica logo abaixo do assoalho, você verá no lado esquerdo da caixa (olhando para a frente do jeep) um parafuso com uma fenda e uma porca, este é o ajuste da folga da caixa.
Com o tempo é normal o desgaste e aumento da folga, se o dono não cuida ou sabe disso, a folga vai aumentando, mas a dica é, se ainda tem muita rosca pra fora significa que ainda tem muito a comer:euforico:
A porca é para "segurar" o ajuste, solte a porca e com uma chave de fenda vá girando o parafauso, lembre-se a direção não pode ficar muito dura, quando encontrar a posição ideal aperte a porca segurando o parafuso para o ajuste nào sair da posição.
Se o que encontrar é a cabeça do parafuso muito próxima da porca (poucas roscas a mostra) significa que a caixa já está próxima do fim, :shock: mas nada demais, a troca do sem-fim é fácil e ainda se encontra, principalemnte ai no Rio.
Outra coisa, na parte superior da caixa você verá um bujão, ao abrir voce tem que ver óleo, caso contrário o dono nem isso fazia, complete com óleo SAE 140 GL-1, é difícil mas não impossível de ser encontrado. Se houver dificuldade peça oleo da caixa de direção da kombi nas concessionárias VW, é a mesma coisa e caixas de mesmo princípio (sem fim e rolete).
Desculpe por não ter fotos no momento, meu trabalho hoje me faz ficar longe de minha viatura por muito tempo, ele está a 3 anos numa garagem sobre cavaletes, mas tudo bem, sempre gostei de mexer nele, é uma escola rsrsrs.
Grande abraço.