x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário
    Entrada
    04/07/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    49
    Posts
    1,008
    Agradecimentos: 0

    Ponto do Motor Maverick 3.000 como colocar ? ? ?




    Prezados colegas.......

    Como já reportado anteriormente, tenho um jeep com o motor 3.000 do maveco. Estou efetuando uma reforma geral no danado. Neste final de semana que passou, retiramos a carroceira do jeep!!!!!!!!!! Cara foi um esforço danado, chamei seis amigos e levantamos ela TODINHA SEM DESMONTAR NADA. É claro que desmontei somente a frente, mas da parede corta fogo pra trás não tirei nada! ! ! ! Mas, voltando ao que interessa......... então. Agora estou para retirar o motor e o câmbio juntos, sem desmontar também, e gostaria de saber o seguinte:

    Como vou pintar o conjunto inteiro (motor e câmbio/reduzida), terei que tirar todos os acessórios do motor e com isso, estrei retirando também o distribuidor. Minha pergunta é a seguinte: Qual é a sequência de ignição desse motor e como é que eu faço para achar o primeiro cilindro ? ? ? ?

    Sei que esse trabalho será mais pra frente, mas gostaria de já ir me familiarizando para não ter tantos problemas mais tarde ! ! ! !



    Um forte abraço a todos!!!!!!!!!!!!


    sds jeepeiras...

  • #2
    Usuário Avatar de monge
    Entrada
    11/03/2003
    Local
    Campo Belo/MG
    Idade
    47
    Posts
    1,340
    Agradecimentos: 7

    ponto

    Fala Gente...

    Eu também tenho este motor, mas como nunca tive problemas ou necessidade de colocá-lo no ponto, vou deixar para o Giovani, que também usa este motor.

    []'s sem responder...

    Eugênio
    o|||||o Monge® - CJ5 - 68 - "Bacate Atômico"
    []-o-[] Campo Belo - Sul de Minas Gerais
    https://www.youtube.com/user/mongeogeno/videos

  • #3
    Tche.. seguinte..
    o primeiro pistão é o primeiro na frente do motor, a sequencia é
    1-5-3-6-2-4, gire o motor até achar a marca 0(zero) na polia do
    virabrequim (sei la como se escreve) coloque ela junto com uma marca do ponto que deve ter no motor, esse vai ser o ponto superior máximo do pistao 1, então olhe o rotor no distruidor ele vai estar apontando
    para a posicao da vela nro 1. coloque o cabo de vela nessa posicao e
    ligue na vela um.. apartir dai é seguir a sequencia, o proximo que o
    rotor apontar é ligado na vela nro 5. Veja bem, que o motor BF gira no
    sentido anti-horario... Para colocar no ponto o bom é uma lampada de estrobo, mas podes fazer assim.. na polia tem marcar que indicam
    de 2 em 2º ou algo assim.. limpa ela bem e vai ver gravado nela os graus.. gira a polia até a posicao 5º ficar alinhando com a marca de ponto do motor. liga as luzes do painel(oleo, temp, ou seja gira a chave, sem ligar o motor), tira o cabe de vela número 1. de preferencia sem tocar no carro deixe o cabo perto(menos de 0,5 cm SEM TOCAR NA LATA), gire o distribuidor até que saia a faisca. aperte o distribuidor e era isso..... abracao...


    http://ruralwillys.tripod.com/mecanico/pagina16.jpg



    Senao entendeu grita..

  • #4
    Usuário
    Entrada
    04/06/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite a todos, sou novo no fórum e gostaria de saber ,referente ao ponto do jeep willys, como faço para descobrir onde é a marca do primeiro cilindro no distribuidor, pois o distribuidor q possuo é bem antigo e nao tem a marca. Desde já, Obrigado!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade