x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1
    Usuário
    Entrada
    08/11/2010
    Idade
    35
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Question JEEP CJ5 - GLP para Gasolina - Motor OHC 2.3




    Olá galera 4x4, sou novo aqui no fórum possuo um Jeep cj5 1968, motor georgia 4cc 2.3, o jeep tá blza, tou legalizando ele e tudo mais, o único problema é em relação ao combústivel, ele usa gás GLP, e eu queria colocar a gasolina queria saber como é o processo para ligar novamente a gasosa, la tem a bomba de combustível no motor mas queria saber como é feita a ligação novamente, vou ter que colocar um novo tanque também, o jeep é para passeio tem sonzão e tudo mais, eu entendo um pouco de mecânico e elétrica também, o unico problema é esse quem puder me ajuda,depois posto fotos do motor edas ligações.JEEP CJ5 - GLP para Gasolina - Motor OHC 2.3-dsc01114.jpg

  • #2
    Citação Postado originalmente por raphastrong Ver Post
    Olá galera 4x4, sou novo aqui no fórum possuo um Jeep cj5 1968, motor georgia 4cc 2.3, o jeep tá blza, tou legalizando ele e tudo mais, o único problema é em relação ao combústivel, ele usa gás GLP, e eu queria colocar a gasolina queria saber como é o processo para ligar novamente a gasosa, la tem a bomba de combustível no motor mas queria saber como é feita a ligação novamente, vou ter que colocar um novo tanque também, o jeep é para passeio tem sonzão e tudo mais, eu entendo um pouco de mecânico e elétrica também, o unico problema é esse quem puder me ajuda,depois posto fotos do motor edas ligações.JEEP CJ5 - GLP para Gasolina - Motor OHC 2.3-dsc01114.jpg
    Amigo, provavelmente seu Jeep ainda possui o carburador, então é só colocar o tanque, revisar a bomba de gasolina, revisar o carburador (ver o estado da pistonete injetor da rápida) e voltar a andar na gasosa.
    O GLP, vc arranca tudo, isola o fio da válvula, retira as solenóides, tampa o buraco no pé do carburador e pronto...Não tem mistério nenhum.

  • #3
    Usuário
    Entrada
    08/11/2010
    Idade
    35
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Amigo, provavelmente seu Jeep ainda possui o carburador, então é só colocar o tanque, revisar a bomba de gasolina, revisar o carburador (ver o estado da pistonete injetor da rápida) e voltar a andar na gasosa.
    O GLP, vc arranca tudo, isola o fio da válvula, retira as solenóides, tampa o buraco no pé do carburador e pronto...Não tem mistério nenhum.
    Valew Rafaminc, o carburador dele tá blza, inclusive a mangueira que vai gasolina tá isolado, a bomba estou com uma nova, para colocar mas estou na dúvida em relação a ligação da mesma pois possui trê conexões para mangueira sei que uma é entrada a outra é retorno, fica sobrando uma que eu não sei. engraçado que na antiga bomba as conexões que enumerei ficavam sem mangueiras...
    Pistonete injetor da rápida seria é o que mesmo?
    ah, e esse fio da válvula e solenóides?
    mas abaixo posto uma foto se puder me indicar pelos números que coloquei na mesma agradeço!

    JEEP CJ5 - GLP para Gasolina - Motor OHC 2.3-carburador-ohc-4cc.jpg

  • #4
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por raphastrong Ver Post
    Valew Rafaminc, o carburador dele tá blza, inclusive a mangueira que vai gasolina tá isolado, a bomba estou com uma nova, para colocar mas estou na dúvida em relação a ligação da mesma pois possui trê conexões para mangueira sei que uma é entrada a outra é retorno, fica sobrando uma que eu não sei. engraçado que na antiga bomba as conexões que enumerei ficavam sem mangueiras...
    Pistonete injetor da rápida seria é o que mesmo?
    ah, e esse fio da válvula e solenóides?
    mas abaixo posto uma foto se puder me indicar pelos números que coloquei na mesma agradeço!

    JEEP CJ5 - GLP para Gasolina - Motor OHC 2.3-carburador-ohc-4cc.jpg
    Rapha, pela analise da foto da bomba, lá vai: 1- entrada de combustivel / 2 - retorno para o tanque / 3 - vai para o carburador.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    08/11/2010
    Idade
    35
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Cool

    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Rapha, pela analise da foto da bomba, lá vai: 1- entrada de combustivel / 2 - retorno para o tanque / 3 - vai para o carburador.
    Valew Gbarros agora ficou, mais fácil,
    o Pistonete injetor da rápida, que o amigo me alertou anteriormente seria o que mesmo?
    e em relação fio da válvula e solenóides?
    se puder da uma dica ficaria grato.

  • #6
    Citação Postado originalmente por raphastrong Ver Post
    Valew Gbarros agora ficou, mais fácil,
    o Pistonete injetor da rápida, que o amigo me alertou anteriormente seria o que mesmo?
    e em relação fio da válvula e solenóides?
    se puder da uma dica ficaria grato.
    O pistonete é a bombinha injetora de combustível que fica dentro do carburador. Se vc usou muito tempo só no GLP, pode acontecer que o pistonete gastou e vai precisar troca-lo. Mas antes, testa o carburador, se não falhar na aceleração, deixa quieto.
    QUanto as válvulas solenóides, se tiver alguma, é só retirar fora. Elas são usadas para bloquear a linha do combustível quando vc quer usar glp ou gasolina para os dois combustíveis não entrarem juntos no carburador.

  • #7
    Usuário
    Entrada
    08/11/2010
    Idade
    35
    Posts
    4
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up

    Citação Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    O pistonete é a bombinha injetora de combustível que fica dentro do carburador. Se vc usou muito tempo só no GLP, pode acontecer que o pistonete gastou e vai precisar troca-lo. Mas antes, testa o carburador, se não falhar na aceleração, deixa quieto.
    QUanto as válvulas solenóides, se tiver alguma, é só retirar fora. Elas são usadas para bloquear a linha do combustível quando vc quer usar glp ou gasolina para os dois combustíveis não entrarem juntos no carburador.
    Acho que minhas dúvidas forma sanadas , valeu amigos do fórum, qualquer coisa posto novamente, Obrigado.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. trocar motor do niva gasolina para diesel
      Por tepe_007 no fórum Niva
      Respostas: 95
      Última resposta: 11/03/2021, 13:18
    2. Sportage- Adaptacao De Motor Gasolina Para Diesel
      Por EloilsonG no fórum Kia Sportage
      Respostas: 12
      Última resposta: 11/03/2012, 06:56
    3. carburador solex H 34 SEIE, para motor OHC a gasolina.
      Por antonio umino no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 1
      Última resposta: 17/11/2010, 15:19
    4. Vendo Jeep 52 Motor Ap 1.8 Gasolina
      Por Vanderlei no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 34
      Última resposta: 04/07/2009, 00:34
    5. CONVERSÃO DE MOTOR VW AP 2.0 - GASOLINA PARA MOTOR DIESEL
      Por denilsonoliveira no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 14
      Última resposta: 03/10/2005, 09:55

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade