x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7

    Freio ruim - Possíveis causas e soluções??




    Dae PessoALL...

    Tenho no meu jeep freio a disco nas 4 rodas, sendo que, as pinças são de opala... O Servo freio é do santanta... Quanto ao cilindro mestre, é da D20...

    Resumindo, uma verdadeira salada de frutas... heheheh

    Bem, quando seco, o freio é bom, as rodas traseiras logo arrastam... mas quando molha, depois de um obstáculo de lama, fico completamente sem freio...

    Sendo assim, peço ajuda aqueles que entendem de freio ou já passaram por uma sitação semelhante.

    Quais seriam as possíveis causas, e provável solução?

    Forte abraço a todos...
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #2
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Veja que é bem estranho...o principal motivo que eu teria para substituir os tambores de freio dianteiros por disco seria justamente a imunidade à agua. Voce diz que as rodas traseiras travam quando seco. E as dianteiras ?

    Quando comprei meu jeep, ele só tinha freio no eixo traseiro e olha que freiava muito bem ! Será que teu freio dianteiro esta freiando mesmo ? Levantar a roda dianteira, pedir para alguem pisar no freio e tentar girar com a mão não é uma solução eficiente pois no momento da freiada boa parte das 1,5 toneladas do jeep vai para frente e não tem como simular isto com a mão !

    Minha sugestão inicial seria isolar o freio traseiro e sair na rua com muuuita calma. A principio o freio traseiro existe só para equilibrar o carro e não deixar a traseira tentar dar um cavalo de pau. Então teste com calma para não tombar de lado !

  • #3
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Dae Edgar... Blz??

    A princípio, o freio dianteiro freia bem tbm no seco... a dianteira do jeep chega a baixar quando freio, o que não entendo é justamente quando molha, o freio some... e teoricamente com disco nas 4 isso jamais deveria acontecer...

    É uma situação bem estranha... quase sem explicação...

    Suspeito que o servo não da vasão suficiente para as 4 pinças... pois esse modelo que tenho é de 2 pistão, ou seja, ele prensa o disco atuando dos dois lados, ao invés da maioria das pinças em que um lado só escora o disco...
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #4
    Citação Postado originalmente por KitiU. Ver Post
    Dae Edgar... Blz??

    A princípio, o freio dianteiro freia bem tbm no seco... a dianteira do jeep chega a baixar quando freio, o que não entendo é justamente quando molha, o freio some... e teoricamente com disco nas 4 isso jamais deveria acontecer...

    É uma situação bem estranha... quase sem explicação...

    Suspeito que o servo não da vasão suficiente para as 4 pinças... pois esse modelo que tenho é de 2 pistão, ou seja, ele prensa o disco atuando dos dois lados, ao invés da maioria das pinças em que um lado só escora o disco...
    Se o cil. mestre não tiver volume suficiente para acionar as 4 rodas, vc vai precisar pedalar 2x, pois na primeira o freio vai lá embaixo (tanto no molhado, quanto no seco).
    Tenta verificar se o servo está bom, se o diafragma não furou (chupa na mangueira de entrada do servo (no bom sentido) e veja se não perde pressão).
    Outra coisa é colocar uma pastilha mais mole, para "grudar" mais nos discos.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. shimmi troller 2003 possivel causas 1,2,3
      Por Floko no fórum Troller
      Respostas: 25
      Última resposta: 02/03/2013, 13:15
    2. Possiveis efeitos de pneus 255 na SW4 97
      Por Alexandre Couto no fórum Toyota
      Respostas: 23
      Última resposta: 02/02/2010, 22:30
    3. Body Roll - Suas Causas e Como Resolver
      Por billj no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 37
      Última resposta: 18/12/2008, 19:05
    4. Freio ruim
      Por acaetano no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 17/07/2006, 22:53
    5. Como acionar o tribunal de pequenas causas ??
      Por Jackson666 no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 8
      Última resposta: 23/05/2005, 11:06

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade