x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 11 de 11

eletrica do fusca

ola gente, descobri que meu jeep tem a eletrica do fusca, e que nao posso por a lanterna traseira original por isso...
    o meu jeep ta com uma lanterna/pisca/sei la muito feiosa
    voces tem uma solução pra isso?
    e otra pergunta, tem como eu por então, as lanternas traseiras vermelhas normais, e mais um par de lanternas de pisca, parecidos com as traseiras originais, mas laranjas??
    vo ve se faço um desenho e posto aqui p voces verem se entendem
    []´s

Usuário Avatar de leopoldo
    Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Agradecimentos: 5
    fusca é fusca e Jeep é Jeep

A não ser que seu jeep seja um fusca, a parte elétrica é a do jeep mesmo.

O que você quer dizer é que o circuito traseiro da lanterna é SEMELHANTE à do fusca.

O sistema é chamado de sistema conjugado e foi o projetado para o jeep mesmo.
    Willys 58 V8 302+cambio C4+Susp. Ar+Esteçamento Total
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/ga...500&ppuser=579

Re: eletrica do fusca

Citação Postado originalmente por SmootH_
    voces tem uma solução pra isso?
    Para as três funções (pisca, freio e lanterna) na instalação "tipo fusca" existe um filamento para cada função, já na instalação "tipo jipe" existem só dois filamentos para as mesmas três funções. Falo em "filamentos" porque existem lâmpadas com um ou dois filamentos, e neste caso o mais importante não é o numero de lâmpadas e sim o numero total de filamentos.

Lanterna com dois filamentos só serve em instalação "tipo jipe", mas lanterna com três filamentos (ou mais) serve tanto para o "tipo jipe" quanto para o "tipo fusca", é só uma questão de arranjo na distribuição.

A única restrição é quando a instalação é do "tipo jipe" e a lanterna que se pretende instalar tem cor âmbar ou amarelo para o pisca. Neste caso não dá certo por causa da cor da luz emitida (o filamento para freio e pisca é o mesmo, logo quando pisar no freio a luz emitida será amarela e não vermelha) mas se a lanterna for totalmente vermelha não tem problema algum.

Abraços,

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    A grande questão é:

porque ele se incomoda com essa instalação de 1 lampada 2 polos,

ou

se na verdade ele quer mudar para 2 ou + lampadas e não sabe como.

Smooth ??????

naao nao, a questão é que, pra eu pode por a lanterna traseira original, eu ia te que troca a chave do pisca e etcacho q é chave do pisca que se chama), no caso do meu jeep, o tadinho ta com uma lanterna traseira muito feiosa, enorme, e eu nao queria deixa ela, e como seria caro mexe na eletrica do jeep pra pode por a original, eu nao sei o que faço :/

"Vi agora pela manhã as peças por lá... Vais ter que devolver as lanternas traseiras originais... Na verdade não é uma imposição, mas o fato é que a instalação elétrica foi alterada e para retornar ao sistema original terá que ser feito um novo chicote da fiação... Segundo o Volnei, não vale à pena... Liga p/ lá e conversa com ele para definir o q vais fazer"

esse foi o e mail q o thomas me mando
    espero que entendam

Entrada
    13/11/2003
    Local
    Agora em São Carlos/SP
    Bom, sei lá o que fizeram no seu jeep, maaaaas existem várias opções de lanternas (que não originais) e que normalmente ficam bonitas no jeep, mesmo não sendo a original .... se é que você gosta dela ou acha-a + bonita.

Tem a do Cargo, a do Mercedes, etc ...

Mas vamos dizer que a sua opção é pela original e seu sistema elétrico foi fuçado:

então, tudo começa pela chave de seta original do jeep, as lanternas e um chicote - não necessáriamente novo, pois se tem + de 3 fios no chicote traseiro, o que vai acontecer é que você só irá usar 3 fios ..... os outros ficariam desligados.

Só que como tudo tem um preço, não sei o que vai te valer a pena. Só que fique esperto pois é um serviço bem banana de se fazer. Não podem te esfolar para isso.

é, acho q vo te que ve uma lanterna legal

Equipe de Apoio Avatar de tuna
    Entrada
    29/04/2003
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 22
    Smooth, no seu caso vc. precisa trocar somente a chave de seta, por uma que tenha "retorno" (marca marilia, por ex.) nao e' caro, a fiacao (chicote) que ja' esta feita podera' ser aproveitada para a instalacao das lanternas originais.
    Grande abraco
    Tuna
    Cj-5 1966 - "Tsunami"

hmm legal, seria uma boa, mas tenho bastante coisas pra arruma, e nao sei se tenho dinheiro suficiente pra tudo, então vo dexa isso pra uma oportunidade, to pensando em deixa pra retoca a pintura em otra oportunidade tambem
    pois tenho como prioridade ainda, pneus lameiros, uma adaptação no setor de direção, pra dexa a direção mais alta, bancos bons e uma adaptação na caixa de roda pra por o banco mais pra traz, uma capota conversivel, freios a disco...
    acho q vou deixar isso de lado por enquanto, ja que ele ta funcionando perfeitamente, tanto na parte mecanica quanto na eletrica
    obrigado pela atenção
    []´s divididos entre oq fazer

jeep é assim mesmo.
    voce quer mudar o sistema de lanterna traseiras, mas tem outras prioridades, é sempre a mesma historia: quero mudar as lanternas, mas primeiro preciso por tow-bar, pneus, arrumar o cambio que ta escapando, colocar gaiola, cinto 4 pontos e vai por ai afora....

eu adoro isso,hehehe

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem