x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1
    Usuário Avatar de Braga
    Entrada
    11/10/2006
    Idade
    56
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0

    Restauração cj5 1959




    Prezados amigos. Adquiri recentemente um Jeep Willys 1959 e pretendo restaurá-lo para obter a placa preta. Tenho outros três carros com placa preta (Chevette GP II 77, Comodoro 76 Las Vegas e Picape C-10 74). Tenho pesquisado muito sobre o Jeep, mas pouco encontrei a respeito do 1959. Gostaria de contar com a ajuda dos amigos jipeiros com fotos, detalhes, etc... Minhas principais dúvidas são: cores de 1959; lanterna traseira (uma ou duas?); ele usava algum gancho ou ancoragem no pára-choque dianteiro; o banco traseiro tinha caixa de ferramentas; no volante de três raios, a buzina era um botão pequeno no centro ou era na coluna de direção; como era a capota; os bancos eram só pretos ou havia outras cores; a capota era só preta; como era a roda livre? ; a plaquinha do painel com as marchas era toda na cor alumínio ou o fundo era preto, com as letras alumínio?; a chave do contato era quadrada ou arredondada?; como era a buzina? (no pára-lamas do lado esquerdo?; Desculpem o questionário, mas só vcs podem me ajudar. Abcs

  • #2
    Usuário Avatar de Will4x4
    Entrada
    01/12/2009
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    42
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Se o teu jeep ano 59 for igual ao 63 eu posso postar algumas fotos do meu que está praticamente original, fora direção hidráulica, alternador rodas e alguns acessórios que coloquei. Antes de postar vou esperar alguém tirar a dúvida para não confundir o tópico.
    WILL4X4

  • #3
    Usuário Avatar de Edemar
    Entrada
    07/05/2011
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    64
    Posts
    299
    Agradecimento: 1
    Uma boa fonte de informação é a revista 4X4 & CIA do mês passado se não me engano onde saiu uma matéria sobre a evolução do CJ-5 no Brasil. Pelo que me lembro até 1967 éra somente uma lanterna traseira do lado esquerdo com a luz de placa. As rodas seguiam a cor da corroceria até 1964 bem como o volante de 3 raios e quando tinha, capota geralmente era no estilo do meu "LAGARTIXA"

    -phot0258.jpg
    Suzuki VITARA metal TOP - 1994 - AP - 1.8

  • #4
    Usuário Avatar de Braga
    Entrada
    11/10/2006
    Idade
    56
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pela resposta. Quero sim ver fotos do seu Jeep. abc.
    BRAGA - Willys CJ-5 - 1959

  • #5
    Usuário Avatar de Braga
    Entrada
    11/10/2006
    Idade
    56
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Obrigado pelas dicas. Assinei a revista, mas vou procurar a matéria que vc comentou. Abc
    BRAGA - Willys CJ-5 - 1959

  • #6
    Usuário Avatar de ZEQUINHA8100
    Entrada
    18/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    41
    Posts
    308
    Agradecimento: 1
    Braga o botão da buzina e no centro do volante,a buzina fica em pé no paralama esquerdo por baixo do capo,a plaquetinha com relação de marchas é com fundo preto e com as letras em aluminio,os bancos na cor preta a capota tb preta de tres cortinas,a roda livre era manual,a chave de contato redonda, uma lanterna traseira do lado esquerdo

  • #7
    Usuário Avatar de Will4x4
    Entrada
    01/12/2009
    Local
    Passo Fundo/RS
    Idade
    42
    Posts
    194
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por ZEQUINHA8100 Ver Post
    Braga o botão da buzina e no centro do volante,a buzina fica em pé no paralama esquerdo por baixo do capo,a plaquetinha com relação de marchas é com fundo preto e com as letras em aluminio,os bancos na cor preta a capota tb preta de tres cortinas,a roda livre era manual,a chave de contato redonda, uma lanterna traseira do lado esquerdo
    Depois dessa aula nem precisa das fotos
    WILL4X4

  • #8
    Usuário Avatar de Braga
    Entrada
    11/10/2006
    Idade
    56
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Mais uma vez, obrigado pela ajuda. foi de grande valia. abc
    BRAGA - Willys CJ-5 - 1959

  • #9
    Usuário Avatar de Fabiano-SL
    Entrada
    15/03/2004
    Local
    São Leopoldo/RS
    Idade
    47
    Posts
    1,148
    Agradecimentos: 2
    dá uma olhada nesse blog

    Gumahd76: JEEP 59!

    podes trocar informações.

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/08/2010
    Local
    Sorocaba/SP
    Idade
    54
    Posts
    60
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Braga Ver Post
    Mais uma vez, obrigado pela ajuda. foi de grande valia. abc
    Novidades da restauração?

  • #11
    Moderador Avatar de xibiu!!!
    Entrada
    15/01/2012
    Local
    Londrina/PR
    Posts
    10,457
    Agradecimentos: 114
    Citação Postado originalmente por Braga Ver Post
    Prezados amigos. Adquiri recentemente um Jeep Willys 1959 e pretendo restaurá-lo para obter a placa preta. Tenho outros três carros com placa preta (Chevette GP II 77, Comodoro 76 Las Vegas e Picape C-10 74). Tenho pesquisado muito sobre o Jeep, mas pouco encontrei a respeito do 1959. Gostaria de contar com a ajuda dos amigos jipeiros com fotos, detalhes, etc... Minhas principais dúvidas são: cores de 1959; lanterna traseira (uma ou duas?); ele usava algum gancho ou ancoragem no pára-choque dianteiro; o banco traseiro tinha caixa de ferramentas; no volante de três raios, a buzina era um botão pequeno no centro ou era na coluna de direção; como era a capota; os bancos eram só pretos ou havia outras cores; a capota era só preta; como era a roda livre? ; a plaquinha do painel com as marchas era toda na cor alumínio ou o fundo era preto, com as letras alumínio?; a chave do contato era quadrada ou arredondada?; como era a buzina? (no pára-lamas do lado esquerdo?; Desculpem o questionário, mas só vcs podem me ajudar. Abcs
    Olá amigo Braga.

    Estou muitíssimo ancioso p/ ver terminado seu novo projeto do Jeep Willys 1959.
    Tínhamos um Jeep 1959,comprado pelo meu pai no mesmo dia em que nasceu uma de minhas irmãs (a pequenina da foto).O mesmo foi vendido em 1979 p/ um mecânico da cidade vizinha de Cambé-Pr,quando meu pai resolveu comprar um carro novo, (uma VW Variant).Por toda sua vida,se dizia arrependido da venda.
    Hoje tenho o meu ano 65,mas confesso que seria um sonho para mim,encontrar aquele Jeep 1959 de novo.
    Envio anexo uma foto da época tirada no portão de nossa casa no sítio,onde aparecem meu pai , mãe , irmãs e o Jipão 1959 .
    (Eu ainda éra co-piloto do pai no Jeep da família quando foi tirada a foto (...)!
    Talvez a foto te ajude em algum detalhe original da época,e se quizer perguntar algo para tirar alguma dúvida sobre o modelo,se eu lembrar eu respondo !!!

    abs;
    xibiu!!!

    -jipa-o-do-pai.jpg

  • #12
    Usuário Avatar de Braga
    Entrada
    11/10/2006
    Idade
    56
    Posts
    15
    Agradecimentos: 0
    Amigos. Inicialmente peço desculpas pela ausência. Parei a restauração do Jeep por motivos alheios à minha vontade, mas agora retomei para terminar. Ele ficou parado numa oficina e agora está em outra com a pintura feita, mecânica pronta e na fase de acabamento.



    Citação Postado originalmente por xibiu!!! Ver Post
    Olá amigo Braga.

    Estou muitíssimo ancioso p/ ver terminado seu novo projeto do Jeep Willys 1959.
    Tínhamos um Jeep 1959,comprado pelo meu pai no mesmo dia em que nasceu uma de minhas irmãs (a pequenina da foto).O mesmo foi vendido em 1979 p/ um mecânico da cidade vizinha de Cambé-Pr,quando meu pai resolveu comprar um carro novo, (uma VW Variant).Por toda sua vida,se dizia arrependido da venda.
    Hoje tenho o meu ano 65,mas confesso que seria um sonho para mim,encontrar aquele Jeep 1959 de novo.
    Envio anexo uma foto da época tirada no portão de nossa casa no sítio,onde aparecem meu pai , mãe , irmãs e o Jipão 1959 .
    (Eu ainda éra co-piloto do pai no Jeep da família quando foi tirada a foto (...)!
    Talvez a foto te ajude em algum detalhe original da época,e se quizer perguntar algo para tirar alguma dúvida sobre o modelo,se eu lembrar eu respondo !!!

    abs;
    xibiu!!!

    -jipa-o-do-pai.jpg
    BRAGA - Willys CJ-5 - 1959

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Restauração de um CJ5 1966
      Por Mingaiver no fórum Jeep Willys
      Respostas: 42
      Última resposta: 13/06/2018, 20:14
    2. Restauração Rural 68
      Por RURAL68 no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 7
      Última resposta: 25/01/2010, 14:31
    3. Restauração
      Por F e li p E no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/05/2008, 10:28
    4. Restauração CJ-5
      Por pedrodoniva no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/09/2006, 19:58

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade