x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 25
  • #1

    Troca rolamento do eixo da saida reduzida




    Verificando o Jeep neste final de semana, apertando alguns parafusos, constatei que esta com uma folga no rolamento de eixo, aquele que sai para os 2 cardã,
    Estava escapando a alavanca da tração somente em 4X2, sera que tem alguma relação com esta folga no rolamento
    Gostaria de saber dos amigos se é possivel fazer a troca do rolamento sem ter que descer o cambio e reduzida.
    E como poderia fazer isso em casa sem levar ao mecanico

    Obrigado

    Fabio

  • #2
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Não entendi qual rolamento está com folga... Dianteiro ou traseiro?
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #3
    Usuário Avatar de Gustavo de Olliveira
    Entrada
    22/09/2005
    Local
    Penápolis/SP
    Idade
    48
    Posts
    634
    Agradecimentos: 0
    Olá Fabio , são dois rolamentos, um pra traseira outro pra dianteira, dependendo do quanto está com jogo estes rolamentos pode sim estar influenciando no escapar da tração. Se for o rolamento dianteiro até dá pra trocar sem descer tudo, pois ele fica no "fucinho" aquela peça que dá suporte as alavancas. Além do rolamento existe uma bucha de bronze que vai entre o eixo primario e a saida de força, normalmente quando o jogo é na dianteira o problema além do rolamento é nessa bucha. Eu desceria td pra fazer o serviço sem muita "tortura" pq no lugar vai ser osso.
    1 retira o oleo da caixa
    2 retira cardã e garfo
    2 retira as alavancas
    3 solta os parafusos ( do coxim inclusive que é preso nno fucinho )
    4 tem que puxar conforme as astes das alavancas , ai que não sei se dá espaço.
    ( detalhe , como a redezida não entra sem engatar a tração , então dependendo da posição das alavancas o fucinho não sai. mexe nelas e vai puxando que sai.

    O rolamento normalmente sai fácil, depois que lavar e for por o novo coloca com aquela cola de rolamento 3M.
    A bucha ficou dentro do eixo na caixa .... se ela estiver ruim , ou não estiver lá (kkk), não sei se vc consegue troca no lugar... . A minha tive de substituir e retirei de um outro eixo que eu tinha aqui , na net não encontrei , ai vc teria de mandar fazer uma no torneiro.
    coloca um retentor novo .
    depois monta td
    Não é tão difícil não , mas dá trabalho
    Isso que eu passei é para o rolamento dianteiro.
    O traseiro é parecido mas estou em dúvida então prefiro não passar, vamos aguardar os colegas...

  • #4
    è o rolamento do eixo , aquele eixo que liga os 2 cardãs o dianteiro e traseiro, ele esta com folga do lado do eixo traseiro

  • #5
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Agora dá para responder. Em primeiro lugar, neste eixo há três rolamentos, um para a dianteira e dois para traseira. O dianteiro até dá pra trocar sem desmontar a caixa toda (como já brilhantemente explicado pelo colega acima), apesar de não indicar este procedimento (salvo em situaçoēs especiais). Os traseiros, a desmontagem total é obrigatória.
    4X4 Brasil
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #6
    E este procedimento da para ser feito sem retirar o cambio e a reduzida do lugar?
    Somente desmontando a frente e a atras?

  • #7
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Pode deixar o câmbio no Jeep mas, repetindo, a retirada da transferência é obrigatória.
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #8
    Esta folga pode ser falta de ajustes nos rolamentos por serem conicos, seria possível estarem com folga e um ajuste resolve o problema?

    Abs

    Fabio

  • #9
    Usuário Avatar de homerohermida
    Entrada
    07/03/2008
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    51
    Posts
    2,346
    Agradecimentos: 6
    Teoricamente, sim, mas na prática, estes rolamentos devem ser montados, além de sem folga nenhuma, com 3 a 7 lb-ft de pré carga. Estes rolamentos duram dezenas de milhares de kilometros. Se estão folgados, ou se desgastaram com o tempo de devem ser substituídos, ou quem montou com folga, esqueceu de ler o manual antes e, ao rodarem sem o ajuste correto, já terão sua durabilidade comprometida, devendo ser substituídos também. E, concluindo, para um serviço de alta qualidade, na minha opinião, a caixa deverá ser totalmente desmontada
    Homero Hermida
    Troller 2016
    Ex- Troller 2008, Ex-Jeep Ford CJ-5 1978; Ex-Jeep Ford GPW 1942

  • #10
    Agradeço aos 2 amigos pelas orientações o Jeep foi ao mecanico hoje vamos ver no que vai dar

    Obrigado

    Fabio

  • #11
    Usuário Avatar de PRIETO
    Entrada
    14/08/2005
    Local
    Cajamar (Grande Sao Paulo)/SP
    Idade
    58
    Posts
    244
    Agradecimento: 1

    calços da reduzida

    boa noite
    resolvi dar uma geral na t-case da viatura. Estou na fase de desmontagem e limpeza, mas ja constatei que a mesmo nao possue nenhum calço para regulagem da carga dos rolamentos conicos.
    Ja pesquisei na internet e nao encontrei nenhuma loja que vendo os mesmos , alguem ja passou por isso. o que fazer

  • #12
    Usuário Avatar de Pedrão B.
    Entrada
    24/01/2008
    Local
    Rio Claro/SP
    Idade
    40
    Posts
    1,275
    Agradecimentos: 2
    Prieto, eu peguei um calço que tinha na minha e levei a uma empresa que trabalha com oxicorte de chapas, e eles copiaram, desenharam, e cortaram a chapa.
    Pra ficar perfeita, só faltou retificá-la, mas estava meio apressado e montei daquele jeito mesmo.
    []'s
    Ex-CJ5 '63
    Ex-Rural '67
    Gaiola '11 - Foi também...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade