x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1
    Usuário
    Entrada
    21/11/2008
    Idade
    34
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0

    Question como trocar o distribuido de platinado pelo eletronico?




    pessoal o meu jeep tem motor de opala 4cc com com platinado e comprei um motor velho de barbada e tem ignição eletronica...
    gostaria de saber quais os passos para fazer a troca de um pelo outro e se precisa ser feita por um mecanico???

  • #2
    Banido
    Entrada
    27/11/2006
    Posts
    822
    Agradecimentos: 0
    Sapo,

    o ideal:
    1. tira o distribuidor platinado e coloca o outro
    2. instala a caixa eletrônica (pode ser daquelas "genéricas")
    3. troca a bobina por uma daquelas "vermelhas", de códigos kw12v ("59 ou maior")

    Futuramente vc deverá trocar as velas, cabos, rotor e a tampa do distribuidor, para deixar tudo novo, zerado, bonito.

    T+
    Daniel

  • #3
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Parece que não é tão simples assim, para tirar um distribuidor e colocar outro tem que ver a posição correta senão fica fora de ordem de explosão.
    Tem que ver a posição do 1º cilindro ou coisa assim. Eu nunca troquei mas já ajudei a trocar. É bom pegar uma informação mais detalhada.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #4
    Usuário Avatar de Mauro-F75
    Entrada
    24/09/2010
    Local
    São Paulo/SP
    Posts
    52
    Agradecimentos: 0
    Sapo,
    Fiz essa troca no último fim de semana, os passos são:
    1- Com o distribuidor antigo no lugar, coloque o cilindro nº 1 na posição de explosão (tem uma marca no distribuidor)
    2- Observe a posição do cachimbo, vai estar voltada para o cilindro 1
    3- Tire o distribuidor de platinado e coloque o de ignição eletronica, vai tirando e colocando até que a posição do cachimbo fique igual ao anterior (voltada para o cilindro 1)
    4- Agora vc vai precisar de uma pistola de ponto pra colocar no ponto, nao dá pra usar uma lâmpada como fazia no paltinado
    Um abraço

    Mauro

  • #5
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Boa noite a todos.
    Gostaria que os mestres deste fórum pudessem dá uma orientação detalhada de como tirar e colocar o distribuidor do BF161. Pois quero tirá-lo para limpá-lo. Se alguém puder ajudar agradeço.

  • #6
    Usuário Avatar de miochims
    Entrada
    17/02/2013
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    46
    Posts
    7
    Agradecimentos: 0
    Reativando o tópico. Tenho um Willys 73 com motor de opala 4cc.

    Resolvi me aventurar e fazer 250KM em dois dias com a viatura, o bixo se comportou bem, voltei para minha cidade feliz e contente e quando cheguei na garagem escutei um barulho estranho, uma espécie de "tec-tec" no motor. O barulho estava vindo do distribuidor. Desliguei o motor, esperei uma hora e fui dar a partida novamente. Não pegou nem com reza braba. O giro do arranque ocorreu bem devagar e a bateria estava simplesmente zerada!

    No outro dia, após recarregar a bateria fui até a viatura, bati a chave e a partida rolou numa boa. Comecei a observar mais atentamente o cenário e identifiquei que a bobina esquenta MUITO e muito rápido. Basta dar uma volta na quadra.

    Como faz um tempinho que estou afim de eliminar aquele platinado, comprei um Kit de ignição eletronica completo. O brabo é que vou ter que levar num cara justo por causa do item 4 descrito antes pelo Mauro-F75.

    "..4- Agora vc vai precisar de uma pistola de ponto pra colocar no ponto, nao dá pra usar uma lâmpada como fazia no paltinado."

  • #7
    Usuário Avatar de chinelao4x4
    Entrada
    10/01/2008
    Local
    Aparecida do Taboado M.S. (proximo JALES)/MS
    Idade
    52
    Posts
    843
    Agradecimentos: 0
    amigo , o item 4 , vc substitui pelo ouvido , rsrs ,
    liga o veiculo, com a porca meio solta , e com uma aceleração entre 1.500 giros , vc vai girando , onde subir mais o giro , ta bom,
    é assim que sempre fiz, inclusive pra regular entrada de ar do carburador , onde subir o giro, é ali....
    minha dica é essa , mais a lampada é mais preciso sim , se nao tiver marca errada no vira ou na latinha que indica.
    por isso vou de ouvido

    abrçs
    Willys 51 OHC motor preparado !

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por chinelao4x4 Ver Post
    amigo , o item 4 , vc substitui pelo ouvido , rsrs ,
    liga o veiculo, com a porca meio solta , e com uma aceleração entre 1.500 giros , vc vai girando , onde subir mais o giro , ta bom,
    é assim que sempre fiz, inclusive pra regular entrada de ar do carburador , onde subir o giro, é ali....
    minha dica é essa , mais a lampada é mais preciso sim , se nao tiver marca errada no vira ou na latinha que indica.
    por isso vou de ouvido

    abrçs

    X2 ! ! ! E depois para conferir se está ok, quando estiver subindo um morro em "alta" velocidade na última marcha, force um pouco o acelerador, se grilar é porque está adiantado . . . se não grilar você pode deixar desse jeito ou então ir adiantando o ponto aos poucos e testando, quando grilar você volta um pouquinho o ponto e pronto ! boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como trocar o platinado.
      Por Bonuti no fórum Niva
      Respostas: 14
      Última resposta: 07/02/2011, 14:08
    2. Como identificar o cambio pelo numero?
      Por prpandrade no fórum Ford
      Respostas: 1
      Última resposta: 12/03/2009, 19:34
    3. como trocar -eu mesmo- o platinado, condensador...?
      Por ricleite no fórum Jeep Willys
      Respostas: 9
      Última resposta: 31/08/2008, 13:53
    4. Como fazer para não vazar gasolina pelo bocal?
      Por Dennis Figueiredo no fórum Jeep Willys
      Respostas: 70
      Última resposta: 07/02/2008, 20:24
    5. Trocar O 1.6 8v Pelo 2.0 V6 é Possivel?
      Por Zé Novais no fórum Suzuki
      Respostas: 9
      Última resposta: 29/12/2007, 00:38

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade