x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 13
  • #1

    Angry Vazamento de óleo na base do distribuidor bosch do bf-161




    Alo amigos jipeiros!

    Primeiramente, procurei por isso no fórum porém não achei nada conclusivo.

    Meu motor bf-161 com distribuidor bosch vaza óleo bem na base desse , ou seja, estou sempre com o lado direito do motor sujo de óleo. Gostaria de saber se alguém me indica alguma solução.

    Seria preciso retentor? junta? gambiarra?

    Obrigado a todos pela atenção.

  • #2
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    troca o anel de borracha que tem no pé dele

  • #3
    Bah! A minha nem tem isso, tava direto no motor. Sabes as especificacoes pra procurar um?

  • #4
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2
    Eu so achei esse anel pra comprar no jogo de junta........ como não ia morrer em um jogo de junta arrumei outra solução.....

    coloquei o anel de vedação do distribuidor do fusca..... ficou melhor ate q o original.... ficou bem justo e não vaza óleo.....

    fica ai a dica!!

    att
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #5
    Amigo Bercan, procuro entao por anel de vedacao do distribuidor do fusca, é isso: eu substituo ele no lugar do anel de borracha que esta na base do distribuidor?

  • #6
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2
    isso ai..... tira o anel de vedação do distribuidor do jeep e coloca o anel do fusca no lugar....

    se possível retire o distribuidor e leve-o com vc na loja.... ai vc pega um punhado de anéis e vai testando o que ficar mais justo com o corpo do distribuidor e passar um pouquinho da cava onde encaixa o anel vai ser o q vai vedar melhor.... não tem erro não.... o meu ja ta com o anel de vedação do fusca tem 6 meses e ate agora ta beleza.....

    e o melhor d tudo.... o anel de vedação do fusca e tao barato que o cara da loja me deu 3.....

    rsrsrsr melhor q compra um jogo d junta so por causa do bendito anel!!!!!


    abraço!!
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #7
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2
    segue foto de como e o anel do distribuidor do jeep....... ele não tem a "lateral arredondada" feito os do fusca......


    mas pode ir sem medo........ e so ter cuidado na hora de colocar o distribuidor no lugar pois o anel do fusca vai passar bem justo.... o perigo e apertar e cortar o anel.....

    fora isso...... não tem segredo!!!
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -s_mlb_v_o_f_140007901_6953.jpg  
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #8
    Citação Postado originalmente por jkdaniels Ver Post
    Amigo Bercan, procuro entao por anel de vedacao do distribuidor do fusca, é isso: eu substituo ele no lugar do anel de borracha que esta na base do distribuidor?
    Se seu distribuidor usar vedação por o´ring, vc pode medir o diâmetro interno do canal e a largura do mesmo. Depois é levar estas medidas em uma casa da vedações (hidráulica, pneumática...) e escolher um o´ring que melhor se adapte ao seu distribuidor.

    Veja um site onde vc tem uma tabela com as medidas padrões que achará no comércio:

    Vedapecas

  • #9
    Usuário Avatar de Bercan
    Entrada
    22/09/2010
    Local
    Vitória - ES / Resplendor - MG/
    Posts
    495
    Agradecimentos: 2
    ahhhhh mais uma coisa...... a parte interna do anel tem q ser igual a do jeep..... Não pode ser arredondado não...... a parte esterna não tem problema..... mas a interna tem q ser igual.....

    procurei o´ring tbm.... mas nunca encontrei algum que tivesse a parte interna q não fosse arredondada..... intao todos que utilizei vazaram oleo......


    rafaminc, sabe me dizer se tem o´ring dessa forma..... vc ja utilizou no distribuidor????



    foto do anel do fusca no distribuidor do fusca: 0001

    desenho de como vai ficar a vista do eixo do distribuidor do jeep com o anel do fusca: imagem

    Abraço
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -00001.jpg  
    Imagens Anexas
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #10
    Citação Postado originalmente por Bercan Ver Post
    ahhhhh mais uma coisa...... a parte interna do anel tem q ser igual a do jeep..... Não pode ser arredondado não...... a parte esterna não tem problema..... mas a interna tem q ser igual.....

    procurei o´ring tbm.... mas nunca encontrei algum que tivesse a parte interna q não fosse arredondada..... intao todos que utilizei vazaram oleo......


    rafaminc, sabe me dizer se tem o´ring dessa forma..... vc ja utilizou no distribuidor????



    foto do anel do fusca no distribuidor do fusca: 0001

    desenho de como vai ficar a vista do eixo do distribuidor do jeep com o anel do fusca: imagem

    Abraço
    Bercan, o oring original muitas vezes apresenta a base quadrada por deformação da borracha.
    Com o calor e ataque químico, a borracha fica quadrada e se molda no canal, perdendo a capacidade de vedação.
    O normal é utilizar oring redondo e dimensiona-lo corretamente.
    Ex: Vamos supor que o diâm. interno do canal tenha 32mm, o externo 42mm e a largura 5,5mm, então vc vai lá na tabela e compra um anel de Ø31,12 x Ø5,33, sendo assim o aperto será de 0,66mm contra a parede.
    Para vc ter uma idéia, nos kits GNV, os o´rings são utilizados amplamente, e suportam pressôes de mais de 200 BAR, então para um distribuidor, a pressão não existe restando somente a temperatura, e para isso vc pode comprar um o´ring de VITON, que deve custar poucos reais a mais que o nitrilico.
    Se não existir lojas que trabalhem com vedações hidráulicas na sua cidade, na pior das hipóteses, vc pode pegar uma fita teflon, e engrossar o canal onde o o´ring velho está alojado, forçando-o para fora. Isso já deve conter o vazamento por muitos anos...

  • #11
    Valeu galera, vcs sao fera mesmo.

    Amanhã vou levar o distribuidor numa casa dessas que tem aqui pertinho da minha baia e pegar com a medida certinha.

    Muito obrigado e boas trilhas pra vcs.

  • #12
    Amigo Bercan, show de bola tua dica, fui na autopeça e pedi o referido anel do fuca e com uns centavinhos resolvi meu problema de vazamento do distribuidor. Muito obrigado mesmo pela força.

    Abração!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 4
      Última resposta: 15/06/2011, 07:23
    2. Distribuidor Bosch no BF 161
      Por Pirangueiro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 3
      Última resposta: 01/06/2010, 21:53
    3. Vazamento de óleo!!!
      Por Vicenzo no fórum Niva
      Respostas: 11
      Última resposta: 24/08/2006, 08:33
    4. Vazamento de oleo no reservatorio do filtro de oleo
      Por Regis Lima no fórum Jeep Willys
      Respostas: 2
      Última resposta: 17/12/2005, 09:49

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade