x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 8 de 8
  • #1

    As vezes achamos sem procurar




    Senhores boa tarde,

    Sai a toa ontem sem destino e achei duas coisas que um dia iria ou irei procurar.

    Pasmem, achei um motor 4.1 de uma A20 completinho com tudo carburador, bomba hidrau, tudo tudo cabos de velas orige, so colocar bateria e ligar. Por 1500.00 reas acreditem se quiser.

    E fiquei sabendo pelo mesmo mec. que em recife se eu quizer tem uum AP 2.0 injetado tambem completo nas mesmas condicoes do 6cc por 2500.00.

    Pergunto num e por caba ficar com o bolso cocando.........

    Pergunto novamente quais as melhores vantagens de cada um e quais a maiores dificuldades para a adatacao de cada um.

    sei que tem 250 mil post no forum mais diante de uma circunstacia dessa tenho que ser pratico.

    Meu bf nao vale mais apena. Aguardo resposta e comentario do proficinais.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    Na minha opinião tudo depende da configuração que vc tem ou queira ter, vc tem que pensar no conjunto :

    Se vc vai por 6cc da C20 aconselho montar ja com a caixada C10 tres marchas( R$ 400) e diferenciais 9:44 , nesse caso acho que é o casamento perfeito, simples e barato, até porque vc tendo a caixa seca desse motor , o cambio fica plug and Play . Se vc optar por um clarck de 4 marchas , vai ter desembolsar mais R$ 2000,00 no cambio .
    Quanto a adaptação:
    não é tão simples acomodar o motorzão no cofre do CJ
    Deve-se mudar a posição do cardã
    Resultado na minha opinião : Jipe muito forte , porém vai quebrar os semi-eixos se for fazer trilhas, ainda mas se bloquear .


    Se vc vai usar o AP 2.0 eu aconselho diferenciais 8:43 e cambio Clarck 4 marchas da D20 ,pois a primera é bem reduzida e esse motor necessita disso para suas curvas de torque ou o cambio do chevette( pois nesse caso ja tem flange barata e pronta ) , mas fica ciente que o cambio do chevette não é para condições extremas e radicais .

    Quanto a adaptação :
    Ja tem flanges prontas para isso , creio ser relativamente fácil. Resultado, deve ficar um jipe que toca bem e permite rodar na estrada , economico , etc

    Agora minha sugestão : A receita boa , simples , barata e funcional

    Motor de opala 4 cc , cambio de c10 tres marchas
    Fica um jipe economico , confiável , os eixos irão aguetar bem, enfim a maioria faz isso aqui em Minas e aprova .
    Adaptação é simples : caixa seca da C20; Motor opala , flange para redução , compra a engrenagem da redução pronta da Recuperg SC , alonga o cardã da frente e encurta o de traz , tudo em torno de 80 mm.

    sds







    Citação Postado originalmente por TOBIAS Ver Post
    Senhores boa tarde,

    Sai a toa ontem sem destino e achei duas coisas que um dia iria ou irei procurar.

    Pasmem, achei um motor 4.1 de uma A20 completinho com tudo carburador, bomba hidrau, tudo tudo cabos de velas orige, so colocar bateria e ligar. Por 1500.00 reas acreditem se quiser.

    E fiquei sabendo pelo mesmo mec. que em recife se eu quizer tem uum AP 2.0 injetado tambem completo nas mesmas condicoes do 6cc por 2500.00.

    Pergunto num e por caba ficar com o bolso cocando.........

    Pergunto novamente quais as melhores vantagens de cada um e quais a maiores dificuldades para a adatacao de cada um.

    sei que tem 250 mil post no forum mais diante de uma circunstacia dessa tenho que ser pratico.

    Meu bf nao vale mais apena. Aguardo resposta e comentario do proficinais.

  • #3
    Valeu Marcio Rosseto

    Estou indo quarta-feira à Recife ver esse motor AP 2.0i.
    Depois que postei no forum fui ver o motor da A20. Que Ronco tem o motor, perfeito, deu vontade de fechar o negocio.
    Mas resolvi esperar as considerações do jeepeiros pro.

    Domingo a tarde dei uma pesquisada no forum a respeito da adaptação do motor 6cc, e é mais custoso e pesado para se colocar um motorzão desses meche em tudo praticamente.

    Acho que vou ficar com o AP mesmo, mais facil, mais moderno, e tambem confiavel. Mesmo porque não pretendo arrancar toco com o jeep vai ser usado para trilhas leves minhas pescarias e se der rodar na cidade. Pelo que deu para entender para adaptar o AP tudo que vai ser trocado e plug and play, capa seca, cmbio etc.

    Marcio mais uma coisa por gentileza, qual a diferença entre coroa e pinhão 9:44 e 8:43????

    Valeu pelas considerações um abraço.

  • #4
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    9:44 = pinhão 9 dentes e corôa 44 dentes. Dividindo-se 44 por 9 temos uma relação de 4,89:1, ou seja, para cada volta da corôa o pinhão dá 4,89 voltas ou, para cada 4,89 voltas do cardan a roda dá uma volta.
    8:43 = pinhão 8 dentes e corôa de 43 dentes, resulta numa relação de 5,37:1 ou para cada 5,37 voltas do cardan uma volta da roda.
    Portanto, com a relação de 5,37:1 o diferencial é mais curto, resultando em mais torque na roda e menor velocidade final. É ideal para motores de alta rotação como o AP, senão o Jeep ficará sem força para sair e como o motor chega a uma rotação mais alta você não perde em velocidade final.
    Já com o 4.1 Chevrolet você pode usar uma relação mais longa, porque ele tem torque em rotação mais baixa e também tem uma rotação máxima menor que o AP, então para ter uma boa velocidade final você deve alongar a relação e o alto torque em baixa rotação lhe dará força suficiente na arrancada. Para o Chevrolet 4.1 eu recomendo a relação 11:47 ou 4,27:1.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #5
    Mais uma vez uma ajuda fundamental na reforma do meu cj5.

    Grande Robertux valeu mais uma vez pelas sugestões e aulas de mecânica.

    Agora estou realmente entrando no universo dos jeepeiros, vou começar a me preparar para colocar as fotos do cj desdo o começo, montado e ate a data de hoje desmontado.

    Estou fazendo eu mesmo a reforma nos finais de semana e to cabreiro pois tudi que desmonto tenho que modificar par o uso que darei ao jeep. Mas vai valer a pena concerteza.

    Valeu mais uma vez, e um abraço.

  • #6
    Tobias tudo bem? vou te dá um conselho que acredito até ser desnecessário, mas quando estamos empolgados muitas vezes esquecemos alguns detalhes que podem ser fundamentais para evitar dores de cabeça.
    Se voce pretende formalizar essa troca de motor no seu documento, independente de qual motor voce compre, exija o seguinte:

    -Declaração da baixa no DETRAN, do veiculo que usava o tal motor, certificando-se que o dito motor era mesmo o do carro que deu baixa.
    -Recibo ou Nota Fiscal de compra desse motor, nesse caso o vendedor te dará, e
    -Termo de responsabilidade de quem lhe vendeu, garantindo que o motor é realmente "desenrolado" perante o Departamento de Transito. Isso evitará que na ocasião da vistoria, seja descoberto por exemplo que o numero do motor foi remarcado ou adulterado. Com esse termo voce evitará grandes problemas.

    Se alguem tivesse me dado esses conselhos ha um ano e meio atras, eu não estaria nesse momento com a dor de cabeça que estou.

    Um abraço e boa sorte.

  • #7
    Valeu Arinaldo Eloi,

    Bons conselhos nunca são desnecessários, agradeço sua sugestão e com certeza terei este tipo de lembrança na hora de que fechar qualquer negocio desse tipo.

    Abraço.
    " Tantas vezes pensamos ter chegado, tantas vezes precisamos ir além"

  • #8
    Robertux boa tarde,

    Cara com as tuas informações corri por aqui para ver o que conseguia. Fui nos pontos em que os jeepeiros consertam suas viaturas e achei dois pares em perfeito estado.
    O mec. disse que essa relacão deixa o jeep um trator com certeza, mas mesmo com o AP iria ficar gastão, que o ideal é a qua ja esta 9:44 que não da diferença.

    Prefiro acreditar em vcs.

    Mas procede??

    abraço
    " Tantas vezes pensamos ter chegado, tantas vezes precisamos ir além"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 8
      Última resposta: 09/02/2015, 22:33
    2. Discovery TDi as vezes não liga
      Por AndreLeonardo no fórum Land Rover
      Respostas: 13
      Última resposta: 02/02/2015, 10:10
    3. motor xj 98 retificado 3 vezes
      Por pvargas no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 13
      Última resposta: 20/02/2011, 10:10
    4. Duvida de como procurar
      Por JipeiraSemQuerer no fórum Jeep Willys
      Respostas: 11
      Última resposta: 07/12/2007, 10:51
    5. Ajuda!!! Não sei onde procurar
      Por alan23 no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 01/11/2005, 20:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade