x
Convex Datacenter
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 31
  • #13
    Usuário Avatar de Adriano Rocha
    Entrada
    26/01/2005
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Idade
    53
    Posts
    435
    Agradecimentos: 0



    Só completando... Tinha um Willys como único carro e chegou um momento que eu tive que dar um jeito pois já estava tomando birra do carro. Comprei um Samurai e fiquei bastante satisfeito com a mudança.

    Abraços,

    Adriano Rocha
    Adriano Rocha
    Assine a Revista Planeta Off-Road
    www.planetaoffroad.com

  • #14
    Usuário Avatar de Alessandro Henrique
    Entrada
    02/06/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    53
    Posts
    1,462
    Agradecimentos: 2
    roger_2,
    Ter um cj como o unico carro da familia eh complicado. No seu caso seria o segundo veiculo. Nao vejo um inconveniente em se rodar 15 minutos ate o trabalho diariamente, mas recomendo que voce avalie a questao. Voce deve saber que o cj nao e um veiculo economico nem confortavel, nao foi feito para o transito urbano, na cidade ele eh um peixe fora d'agua! Tambem e um problema deixar o cj estacionado em qualquer lugar, ele e um veiculo aberto e facilmente podera ser levado por algum ladrao.
    E possivel fazer viagens longas, mas tenha nocao que levaras mais tempo ate o destino e que se pisares fundo a gasolina ira ligeiro.
    Se voce pretende rodar grandes distancias ate as trilhas e se as mesmas sao frequentes, considere outro veiculo.

    Sds.
    CJ5 1976 - 6zão
    GM 250 Clark 260F
    Eixos Dana 44 LSD

  • #15
    Citação Postado originalmente por Eros
    Olá, pessoal

    Dando a minha contribuição....

    CJ NÃO serve pra ser o carro da família, ir pro trabalho e levar es crianças pra escola.
    Se for usar a viatura pra uso diário esqueça do CJ, só vai dar dor de cabeça.

    Escolhe outro modelo.

    []'s
    N sei pq , acho q sou abençoado então , uso meu cj no dia a dia , vou pro trabalho , a unica criança q levo pra escola sou eu msm hehehe , saio , viajo (mais de 150 km ) faço trilha , vou ao shoping , namoro e a dor de cabeça q eu tenho sao as normais de qualquer carro , precisei trocar amortecedor , mexi no arranque ja , igual qualquer carro um pouco mais antigo .

    confio muito mais no meu cj pra ir daki ate a bahia do q qualquer outro carro .

    []´s planejando viagem a bahia no final do ano de Cj hehehehe

  • #16
    Banido
    Entrada
    06/01/2004
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    42
    Posts
    1,395
    Agradecimentos: 0
    Sou direto e reto, segurança vc faz sabendo os limites de cada equipamento. CJ é ultrapassado, mas melhorável e muito, depende to seu bolso.

    Quer pegar trilha? Vai de CJ.

    Quer pegar estrada, compra um golzinho, celtinha.

    Da pra viajar 250 km com ele se em boas condições, consumo é alto, do samuca tb não é baixo. Jeep é pra se ter de segundo carro, como unico é foda mesmo.

    Viajar de CJ é o maior Tesão

    Eu só tenho o CJ, mas isso é questão de estilo 8)

    []'s andando a 80km/h mas com estilo.

  • #17
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    75
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Cj é pra quem gosta.Samurai é pra quem gosta.
    Eu gosto dos dois.


    Trilha perto CJ
    Trilha muito longe Samurai

    []'
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #18
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    45
    Posts
    14,659
    Agradecimentos: 51

    Re: duvida... ajuda para entrar no off-road... (#1 Jeep)

    Citação Postado originalmente por roger_2
    fala ai pessoal... beleza?! venho acompanhando o forum a algum tempo e "me segurando" para comprar meu primeiro 4x4 sem fazer besteira... no off-road vou começar com trilhas leves me associando a um Jeep Clube...
    Tá esperando o q ? Vai de Jeep CJ

    Citação Postado originalmente por roger_2
    nos feriados sei que vou atrás de lugares que incluam asfalto no roteiro... tipo trechos de até uns 250km até chegar na trilha p/ uma pousada isolada ou acampamento... curto muito este tipo de esquema...
    Se vc "curte o esquema" um autêntico Jeep se encaixa muito bem nesse roteiro.

    Citação Postado originalmente por roger_2
    minha dúvida é como começar... e claro... com qual viatura começar... pesquisei bastante e me interessei por esta...

    1969 - Verde - Motor 4cc Alc.(Opala) - Pedaleiras Suspensa - Ventoinha elétrica - Jumelos Altos - Amortecedores novos (Ranger) - Caixa de direção (Maverick) - Coluna de direção (Escort) - Limpador elétrico - Freio a disco na dianteira - 5 faróis de milha - 5 pneus bons tala larga - Bancos em curvim (Tempra) - Bateria Nova


    o visual e as adaptações me agradaram bastante... o preço vou ter que negociar... gostaria da opinião e dicas de vocês... tipo quanto ele vale $$$ e o que vou ter de fazer para me atender de imediato...
    Acho q poucos responderam essa parte:

    O básico em modificações ele já tem, verifique(ou peça p/ um mecânico de confiança ver) o modelo do carburador, se já tem ignição eletrônica e hidrovácuo, verifique o estado da capota também. Pra começo me parece muito bom, falta saber o preço.

    Certamente vc vai ter q arcar com alguma manutenção assim q começar a rodar no bixo, por exemplo: rolamentos de roda e de munhão, terminais de direção, cruzetas ou estrias do cardâ, calços entre a carroceria e chassi, coisas que normalmente se desgastam num Jeep CJ.

    E já q tem outro carro com certeza vai ter tempo pra perder em oficinas arrumando e modificando o Jipão como a maioria faz aqui, sempre buscando atender as necessidades de cada proprietário.

    Citação Postado originalmente por roger_2
    como a patroa tem a preferencia do veículo oficial... terei de usá-lo eventualmente para ir ao trabalho (15 minutos entre cidade e rodovia)...
    Eu acho muita moral chegar de Jeep no trabalho (mesmo q as vezes seja sendo rebocado por um amigo no towbar ou com cinta mesmo)
    Outra observação, pode esperar que depois q o Jipão estiver feito ao seu modo a patroa vai pedir emprestado

    []'s e boa sorte

  • #19
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    40
    Posts
    2,797
    Agradecimentos: 11
    Opa!!! Me chamaram

    É verdade, a naum tenho nada a reclamar do meu AP , só q demorei pra chegar nessa confiança... Ah, só pra lembrar fui até a Fenajeep de JEEP 8)

    Fiz 7,5km/L na estrada, nada mau pra um CJ com pneu 35mud 8) ... Levei um monte de ferramentas e peças no banco traseiro... mas nem mexi nelas... :P :P :P
    Foi 1600km rodados (ida e volta), subiu e desceu serras umas 6vezes no total, naum ferveu, fez bico, nada... foi tranquilo. A melhor parte foi na Imigrantes, subi mais rápido do q os carrinho 1000 e até 1.6...

    A única coisa q tenho a reclamar é do banco... Ah se tivesse ainda os do Audi A3 , que alívio para minhas costas seria... Mas os bancos concha pra viagem longa são terríveis

    Na minha atual configuração, andar em segurança com ele é 80-100km/h, chega a mais... só q aí já é arriscado e o consumo cai

    [s]E Pagani fica quieto :P :P :P
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #20
    Usuário Avatar de Fábio Alexandre
    Entrada
    28/01/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    49
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0
    Aqui vai o relato de um novato.

    Sempre sonhei em ter um CJ-5, primeiramente é claro que toda a familia lhe condena sem contar a Dona Encrenca que é a maior inimiga do bichinho....oh coitado . Bem eu já sabia de todas as dores de cabeça que teria, pois estava comprando um Jeep (carro antigo), vendi minha moto (na epoca unico meio de transporte) e comprei o meu tão sonhado Jeep e uso o mesmo todos os dias para ir ao trablho e não me arrependo não, tenho a viatura a 5 meses e até agora só fiquei na mão no segundo dia de compra pois estorou o cabo da embreagem.
    Tenha certeza de que sua mulher terá mais ciumes do Jeep do que de sua ex-namorada ou aquela vizinha maravilhosa................ , bem encerrando meu Jeep comprei para ir montando, pois não tinha muita grana, porém eu precisava de um veiculo rodando já que seria meu unico meio de transporte e até hoje não me arrependo de minha compra é claro que gasto bastante com gasolina, mas é muito satisfatorio.

  • #21
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    51
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    Aqui nesse topico, tem alguns posicionamentos sobre as questoes referente ao jeep como primeiro carro....
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=10581
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #22
    Usuário
    Entrada
    25/03/2004
    Local
    Guarapuava/PR
    Idade
    51
    Posts
    1,180
    Agradecimentos: 0
    E lá, esse foi meu depoimento pessoal :
    "Bem, eu sou novo na lista de discussão, nao sou de sao paulo mas vou dar meu relato pessoal.
    O primeiro veículo que tive foi um jeep willys 1967 original adquirido há 10 anos, quando eu ainda fazia faculdade. Nessa época, morava em curitiba e o jeep me acompanhava em todos os lugares. Pegava transito pesado, ia para a faculdade e pro estágio, viajava, (meus pais moravam no interior e ia pra casa deles com o jeep, +- 250 km de distancia) ia para a praia, saia com a namorada (apesar de no frio do inverno curitibano saiamos com o carro dela) etc. etc. etc.
    Nao entendia nada de mecanica, era totalmente leigo no assunto (hoje até que entendo e quando dá coloco a mao na graxa). É tudo uma questao de interesse e vontade.
    Nao vou negar que o jeep me deu trabalho, algumas vezes me deixou na mao, outras me deixou com um cheiro de gasolina e de fumaca insuportavel, mas o prazer que ele me proporcionou foi infinitamente superior.
    Gracas a ele conheci várias pessoas (muitas mulheres) e descobri que o Jeep é um veículo cativante, que é seu amigo nas melhores (e nas piores) horas, pois ele pode levar (e deixa-lo - he he he) em qualquer lugar...
    Dá manutenção, claro que dá... MAs sao coisas básicas.... Se voce comprar um jeep bom de mecanica, a dor de cabeca será menor. Alem disso, as pecas sao baratas e faceis de encontrar. Desde já aconselho a vc ficar amigo de algum mecanico que entenda de jeep, pois assim vc vai aprendendo com ele.
    É tudo uma questão pessoal e eu nao me arrependo de ter o jeep como meu primeiro carro... Tanto é assim que estou com ele até hoje (10 anos de convivencia diária), sendo que nesse período foram feitas muitas (mas muitas mesmo) adaptações, reformas, etc, bem como foram colocados diversos acessórios (depois coloco uma foto dele).
    Portanto, faça uma avaliacao racional e veja se vale a pena.... . Mas isso é muito pessoal e subjetivo. Certamente voce ouvira muitas opinioes contrarias, dizendo que vc é louco e coisa parecida. Eu sinceramente nao me arrependo. E se depender da minha vontade, meu jeep ficará comigo até o ultimo dia da minha vida!

    Abraço,
    Vinicius!
    Ranger 1999 4x4 V6, pneus 33, frente 2007. Explorer 1994, pneus 35, lift 3', bloqueios e.locker, motor 3.0 ngd, guincho 12.000 lbs e outras frescuras!

  • #23
    Moderador Avatar de Ronaldo B.
    Entrada
    26/09/2004
    Local
    São Paulo/
    Posts
    10,277
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Vinicius Hauagge
    ...que é seu amigo nas melhores (e nas piores) horas, pois ele pode levar (e deixa-lo - he he he) em qualquer lugar...
    O pior é que é assim mesmo !!!!

    []s

  • #24
    Usuário Avatar de Emerson Luiz Gomes
    Entrada
    13/04/2005
    Idade
    54
    Posts
    6
    Agradecimentos: 0
    Tarde!!!!!

    Bom concordo plenamente com o Vinicius, tenho um CJ5 e ele e meu(nosso) único carro, pois sou casado e tenho uma filha de 1ano e 2 meses e por sorte ou amor, minha esposa adora nosso Verdão 66(nome do nosso CJ5), já tive 4 carros off-road, 03 CJ5 e um Samurai, só troquei meu ultimo CJ5 porque minha esposa engravidou e dai trocamos no Samurai(era mais baixo para ela subir com o barrigão), mas não nos adaptamos com o Samurai vendi e comprei um Tempra, carrão, tudo elétrico, mas sabe como é!!!! não e a mesma coisa(quem teve um JEEP sabe) troquei o Tempra pelo Verdão, nesta época minha filha tinha 8 meses e o único impecilio ela o vento dentro do Jeep que foi resolvido com a compra de uma capota da Atlantida, dai por diante beleza, mas voltanto ao assunto, no meu caso e acredito que no caso de muitos aqui deste forum a opção em ter um Jeep e pela marca, nostalgia, estilo, amor.

    Detalhe, sempre quando podemos, fazemos percursos em média de 150 KM com o Verdão e não vemos problema algum, além do mais nada como descer a Grasciosa de Jeep(quem e de Curitiba conhece), passar por 02 rios e almoçar em Morretes, ou então ficar olhando de cima os carros no transito.

    Finalizando, esta frase e de uma amigo que foi fazer trilha pela primeira vez de Jeep "Quanto você termina a trilha, você se apaixona pelo Jeep ou simplismente odeia"

    Abraços

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Política, políticos e afins...
      Por CAVESO no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 2776
      Última resposta: 15/10/2019, 12:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade