x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 9 de 9
  • #1
    Usuário Avatar de fonsek
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    93
    Agradecimento: 1

    documentar motor ap no jeep




    opa comecei reforma do meu jeep e quero mudar pra ap q preciso fazer pra constar no documento

  • #2
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Eu tenho a mesma configuração que vc fez aí!

    E eu tive a felicidade de comprar um motor sem problemas no detran, é o seu primeiro passo, conseguir verificar se o motor está encrencado ou não... caso esteja legalizado, ou seja, o antigo dono do motor (carro) tenha sido baixado tudo certinho, e vc tenha o recibo, vc está com seus problemas reduzidos à metade... caso não tenha documento algum do motor e o mesmo esteja sem encrencas, precisará de um recibo, nem que seja frio, aí vc vai preencher uma declaração de responsabilidade, assumindo todo e qualquer rolo que venha a ter a partir dali com esse motor, ou seja, se o dono do motor aparecer, quem responde é você! Essa declaração vc faz junto ao detran da sua cidade ou na central na capital... e fazer uma vistoria, recentemente eles estão pedindo aquela inspeção veicular, com mudança de caracteristicas.. que é um verdadeiro saco passar por aquilo... eu só consegui regularizar uma kombi do meu irmão dando propina pro cara, e é por que o carro estava em condições de aprovar sim... mas mesmo assim eles reprovavam... e aí é só cadastrar o motor no documento...
    Eu nunca regularizei o meu... mas quase fui preso por isso.... uma única vez... o guarda me parou e sentiu o cheiro do alcool no ar... no documento o motor é gasolina... aí ele pediu pra ver o motor... por sorte ele não fez questão de ver o número do motor... pois se faz... daria um rolo... aí ele na maior inocência... é fácil regularizar isso é só pedir mudança de característica para mudar para alcool... aí eu falei... eu sei seu guarda é puro desleixo meu... (daonde... isso vai dar um rolo)...

    É isso meu amigo é dor de cabeça, mas vá em frente que vale a pena!!!

    Grande Abraço!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3
    Usuário Avatar de Leonardo Raffi
    Entrada
    07/04/2005
    Local
    Pelotas/RS
    Idade
    60
    Posts
    1,499
    Agradecimentos: 2

    Post troca de motor

    nâo esquecer dos 10% .... o novo motor tem que estar dentro dos 10% de tolerancia de HPs (para menos ou para mais) do que esta registrado nos doc do jeep....

  • #4
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Pelo menos aqui em brasilia, O detran emite um formulario ao qual é uma forma de pedido antecipado de mudança de motor, cor do veiculo, mudança de caracteristica, e mais um monte de coisa que vc pode mudar no veiculo. Eu mudei a cor do meu jeep sem fazer isso, e deu um rolo doido pra legalizar. Como foi eu mesmo que fiz o serviço, tive que apresentar notas fiscais do material que usei e uma declaração assumindo o serviço feito no jeep. Consegui legalizar, mas deu trabalho.

  • #5
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Eu havia esquecido dos 10% de potência, realmente exsite isso, portanto, caso queira colocar um motor diesel muito potente, pode ter certeza que dará muito mais trabalho...

    Quanto a pintura, eu não sei dizer quanto a veículo, mas tenho um reboque que é cinza originalmente, mas pintei de verde, e não tive muito problemas pra isso não!!! no ato de emplacar (atualizar de 5 anos), já falei que constava também solicitação de mudança de cor e o mesmo foi feito sem muitas delongas... só o processo de vistoria normal.

    Grande abraço!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #6
    Usuário Avatar de fonsek
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    São paulo/SP
    Idade
    34
    Posts
    93
    Agradecimento: 1
    ai pessoal valew msm vo tentar ducumentar esse bnixo pq se num vo te q carregao bf junto kkkkk valeww

  • #7
    Fiz está troca no meu jeep tambem!!!
    Mudei para motor 1.8 a alcool.
    Aqui em Santa Catarina não foi tão dificil.......
    Precisa ter a nota fiscal de procedencia do motor, baixa do veiculo que o motor estava e precisou fazer o Inmetro por causa
    da troca de combustivel e potencia!
    Eu recomendo fazer por despachante por que senão vai ter que correr algumas vezes até o detran e talz!
    Mas o resultado vale a pena.....


    Ruben

  • #8
    Usuário
    Entrada
    24/07/2020
    Local
    Petrópolis/RJ
    Idade
    45
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Estou querendo comprar um motor AP injetado pra um CJ3b que comprei agora, que estava com um BF 161 batido, mas acho que vai ser muito difícil pra legalizar. Alguém sabe se fica mais fácil com um motor de opala 4cc? Sou do RJ.

  • #9
    Equipe de Apoio Avatar de Sergio c
    Entrada
    01/08/2012
    Local
    Flores da Cunha/RS
    Posts
    5,377
    Agradecimentos: 143
    Para regularizar dá, mas a potência tem que ficar entre os 10%, p cima ou p baixo dos 90cvs do BF original. O motor de de Opala tb dá e é muito usado em jeeps por aqui.
    ​HILUX SRX 2018 BAND 88 motorOM364LA(MB710) turbo interc, LDA flutuante 5M Guincho mecânico 4T DH, pneus 37, bloqueio tras a ar, diant Kayser disco 4R

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. como documentar uma gaiola???????????
      Por LN.OFF.ROAD no fórum Gaiola, Baja e Buggy
      Respostas: 3
      Última resposta: 29/12/2018, 22:58
    2. Preciso documentar minha F
      Por pcervieri no fórum Rural, F-75 e F-85
      Respostas: 8
      Última resposta: 27/01/2010, 16:47
    3. Chassis - Documentar F-75
      Por SergioSouza no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 06/10/2009, 11:51
    4. Vendo Rural 4X4 Diesel a Documentar
      Por ADRIO DIAS no fórum Vendem-se Veículos
      Respostas: 4
      Última resposta: 19/05/2007, 14:35

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade