x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4

Tópico: Treme Treme Jeep

Usuário
    Entrada
    03/06/2015
    Local
    Campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0

Lightbulb Treme Treme Jeep

Boa noite, sou novo no grupo e iniciando com Jeep.......Estou terminando um CJ 75, troquei quase tudo na suspensão, pivo, alinhamento, balanceamento, regulei munhão, etc.....mas acima de 60km treme que quase sai da pista.....alguem pode me ajudar no que deve ser feito???

Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Dil Oliveira Ver Post
    Boa noite, sou novo no grupo e iniciando com Jeep.......Estou terminando um CJ 75, troquei quase tudo na suspensão, pivo, alinhamento, balanceamento, regulei munhão, etc.....mas acima de 60km treme que quase sai da pista.....alguem pode me ajudar no que deve ser feito???
    Fazer é simples... o problema é fazer certo...

Rolamentos de cabeça (dos munhões), devem ser regulados sem o retentor, sem o semi-eixo, depois se monta tudo... e a pré-carga é de 35 kg naquelas balanças de uso veterinário!

O resto é suspensão... ver se as buchas estão todas justas...

O meu montei faz tempo e ainda não tive sintoma... tô até com medo... esse ano quero parar e revisar geral... mas é impressionante o quanto dura se souber usar!!!

Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

Usuário
    Entrada
    10/06/2015
    Local
    Ponta Grossa/PR
    Agradecimentos: 0

Post Cáster

Citação Postado originalmente por Dil Oliveira Ver Post
    Olá amigo! Como vc mencionou que mexeu na suspensão do seu jeep, com certeza vc deixou ele mais alto (certamente vc mexeu nos jumelos da suspensão), alterando o grau do eixo do munhão, (o que faz a direção da roda dianteira), repare na ''batata'' do diferencial, certamente deve estar caída para baixo a parte do cardã. Se estiver caída, esta aí o seu problema! pois ao invés da roda dianteira trabalhar no grau correto, esta trabalhando fora, alterando o ''Cáster'', para resolver esse problema vc deve fazer uma cunha, e colocar entre o eixo e o feixe de mola, ali na ''sapata'' do eixo onde tem o pino central que serve de guia, vc irá nivelar o Cáster, faça com que o diferencial trabalhe no nível, ele trabalhando no nível consequentemente o grau da direção também irá trabalhar no nível correto!

Espero ter ajudado!!

Tremeliques

Ia postar contando o meu problema mas encontrei este tópico com uma situação muito parecida. O jipe, em qualquer situação e em qualquer momento começa a tremer, como se uma das rodas fosse se soltar. Depois de um tempo volta ao normal. Verifiquei se poderia ser algum parafuso de roda com folga, ou folga nos rolamentos e não identifiquei nada de anormal. O que pode ser?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. TOYOTA BANDEIRANTE: TREME-TREME ou QUEBRA-QUEBRA ?
      Por Coltro no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 30
      Última resposta: 11/10/2013, 03:47
    2. Como resolvo problema de Death Wobble 'treme treme"
      Por Gustavo Ferrari no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 27
      Última resposta: 28/08/2013, 19:29
    3. Treme treme
      Por Fábio Alexandre no fórum Jeep Willys
      Respostas: 4
      Última resposta: 26/01/2007, 11:27
    4. Treme Treme Niva