x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 7 de 7
  • #1

    Caixa de Câmbio X Reduzida




    Existe alguma incompatibilidade para que se acople a caixa de câmbio de quatro marchas do CJ5 na caixa redutora do CJ3B ? Em conversa com alguns mecânicos me disseram que não dá, eis que há incompatibilidade entre as engrenagens ou coisa parecida, eis que foi uma conversa bem rápida. Pergunto pois para colocar o AP no meu Jipe, me aconselharam a colocar uma caixa de quatro marchas, que seria melhor para o desempenho deste propulsor da Volkswagem.

  • #2
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Olá Everton

    Existe sim. O entalhado (eixo secundário) do câmbio 4 marchas possui estrias finas. Já a engrenagem da reduzida do CJ3 possui estriado grosso. E não dá p/ trocar as engrenagens de uma reduzida na outra, pois a do CJ3 possui contagem de dentes diferente ....
    Já as reduzidas do CJ-5 possuem o mesmo número de dentes e há dos dois tipos: c/ estriado fino e grosso.

    A única "solução" que vejo seria cortar a ponta do entalhado e soldar uma ponta com estriado fino. Se eu faria isso no meu Jeep ? Muito difícil, teria que achar um cara muuuuuito bom p/ fazer a emenda ...

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #3
    É Flávio, vou ter que marchar nas latinhas $$$$$$ , comprar duas caixas (reduzida e câmbio) para o meu Jipe para poder otimizar o uso do AP nele (o pessoal bem que me avisou que não seria fácil o AP em Jipe)...

  • #4
    Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    39
    Posts
    2,794
    Agradecimentos: 10
    Citação Postado originalmente por Epiro
    É Flávio, vou ter que marchar nas latinhas $$$$$$ , comprar duas caixas (reduzida e câmbio) para o meu Jipe para poder otimizar o uso do AP nele (o pessoal bem que me avisou que não seria fácil o AP em Jipe)...
    Fala aí Epiro

    Tenha calmaaaa tem um lugar em Sampa q tem soluções para câmbios de Jeeps .
    O site é www.piradiesel.com.br , talvez eles possam resolver isso para vc , ou pelo menos achar uma solução.
    Se fosse vc colocava logo um Clark 4m ou 5m , é bem melhor 8) para o AP

    [s] APzeiros
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

  • #5
    Amigos

    Vou aproveitar a ocasião e fazer uma pergunta pertinente ao tema...vcs informaram que a reduzida do CJ3 não serve no câmbio do CJ5, e no caso da reduzida do CJ5 mas de um câmbio 3 marchas? Ela serve no câmbio 4 marchas do CJ5??

    Tenho um câmbio 4 marchas em casa, mas está sem a reduzida e ví uma caixa de redução de um câmbio 3 marchas pra vender, mas fiquei na dúvida se serviria ou não..

    []´s

  • #6
    Usuário Avatar de fpandur
    Entrada
    12/03/2003
    Local
    Presidente Prudente/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,937
    Agradecimentos: 7
    Olá Fábio

    vcs informaram que a reduzida do CJ3 não serve no câmbio do CJ5,
    Ops, vamos com calma !! A reduzida do CJ-3 serve sim no CJ-5, desde que o entalhado do câmbio do CJ-5 seja com estriado grosso. O que não serve é usar engrenagens da reduzida do CJ-5 com uma reduzida do CJ-3, ou seja, as engrenagens das duas caixas reduzidas não são intercambiáveis ...


    e no caso da reduzida do CJ5 mas de um câmbio 3 marchas? Ela serve no câmbio 4 marchas do CJ5??
    Há dois tipos de câmbio 3 marchas p/ o CJ-5: com 1ª "seca" e c/ 1ª sincronizada. E há dois tipos de entalhados, estria fina ou grossa. Já os câmbios 4 marchas são todos estriados finos, embora também haja 2 tipos de câmbios 4 marchas, da Rural e do Maverick, usado também nos Jeeps. Os do Jeep/Maverick certeza absoluta que o estriado é fino.

    Mas resumindo a conversa toda: se sua reduzida for do CJ-5, não há problema: se o estriado da engrenagem não "bater" com a do câmbio, basta você trocar essa engrenagem. A engrenagem a que me refiro é que vai no ponta do entalhado do câmbio, mas por dentro da reduzida. Infelizmente, não sei o nome "técnico" dela ...
    Para você ter acesso a essa engrenagem, basta retirar a tampa traseira da reduzida, que você já "dá de cara"com ela ...

    Abraços
    Frontier LE MT 10;Xterra 05 + BL ;Camper 4x4 93 S4T;Camper 4x2 93 S4T;CJ5 63: GM 4 cil + Full-lock + TRPC + cambio C20 4m;Xterra 03/04 (in memorian)

  • #7
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Fabio,

    As reduzidas do CJ-5 são idênticas, independente do câmbio ser de 3 ou 4 marchas, salvo que algumas reduzidas tem o estriado fino ou grosso. Mas isso independe do câmbio, e sim do ano de fabricação do Jeep.

    [s] reduzidos,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade