x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62

    Retentor traseiro motor OHC




    Pessoal sou novo por aqui. O fórum é muito bom e já encontrei diversas coisas úteis para mim, mas sobre esse assunto ainda não. Meu motor OHC é de 1977 e portanto seu retentor traseiro (lado da volante) é uma gaxeta formada por 2 meia-luas, parecidas com a do motor da GM. É possível fazer alguma coisa para poder utilizar o retentor do modelo de 1981 em diante, ou terei que mudar o bloco todo. Ou tem alguém aqui que conseguiu resolver aquele vazamento que teima em persistir, acho que é a qualidade dessas gaxetas.....
    Agardeço mais uma vez por qualquer informação.

  • #2
    Usuário Avatar de regisbellini
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    45
    Posts
    245
    Agradecimentos: 0
    Boa Noite Sidney66,

    o problema esta na qualidade da gaxeta. Esses que vendem barato não duram nada e volta a vazar rapidamente. Segundo o ultimo mecanico que mexeu e resolveu, encomendou uma importada na faixa dos R$100 e nunca mais tive problema. Agora se quiser colocar retentor terá que mexer no bloco.

    abs,
    Regis
    Tractor - Engesa Fase 1 - 200% bloqueada
    Zurzão-CJ5-OHC 2.3-4 marchas-DH-Freio a Disco-Roda15x10+33x12 Tatu

  • #3
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Embora meu Jeep seja 1976 ele veio com um BF 161 adaptado. Quando resolvi voltar no original, comprei um motor que era de uma F 100 posterior a 81, portanto ele já veio com retentor traseiro e ignição eletrônica original, além do carburador Solex H34 SEIE de corpo duplo.
    Quando eu estava procurando um motor para comprar, comentei com meu mecânico que eu queria colocar o sistema de retentor traseiro em vez de gaxetas, caso comprasse um mais antigo, e ele me falou que era possivel mas teria que usinar o bloco e o virabrequim para colocá-lo, mas como achei um mais novo não precisei fazer, então não tenho como detalhar o trabalho a ser feito.
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #4
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62

    Retentor

    Citação Postado originalmente por Robertux Ver Post
    Embora meu Jeep seja 1976 ele veio com um BF 161 adaptado. Quando resolvi voltar no original, comprei um motor que era de uma F 100 posterior a 81, portanto ele já veio com retentor traseiro e ignição eletrônica original, além do carburador Solex H34 SEIE de corpo duplo.
    Quando eu estava procurando um motor para comprar, comentei com meu mecânico que eu queria colocar o sistema de retentor traseiro em vez de gaxetas, caso comprasse um mais antigo, e ele me falou que era possivel mas teria que usinar o bloco e o virabrequim para colocá-lo, mas como achei um mais novo não precisei fazer, então não tenho como detalhar o trabalho a ser feito.
    Regis e Roberto, agradeço aos dois pela contribuição. Vou adquirir uma gaxeta importada de qualidade. Substituir esse motor no momento não penso, pois além de estar muito sartisfeito com ele (faz 9,8 km/l em velocidade de cruzeiro), ele sofreu uma reforma anos atrás que o deixou bem disposto, teve os dutos polidos e foi taxado com utilização dos pistões do modelo a álcool.
    [] Sydney

  • #5
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sydney66 Ver Post
    Regis e Roberto, agradeço aos dois pela contribuição. Vou adquirir uma gaxeta importada de qualidade. Substituir esse motor no momento não penso, pois além de estar muito sartisfeito com ele (faz 9,8 km/l em velocidade de cruzeiro), ele sofreu uma reforma anos atrás que o deixou bem disposto, teve os dutos polidos e foi taxado com utilização dos pistões do modelo a álcool.
    [] Sydney
    Onde vc conseguiu o pistão pra alcool? Fiz motor do meu, queria ter colocado pistão pra alcool! Ia troca pra gm150, mas quando abri o motor e vi q todas as peças eram standard, e poderiam ficar ainda standard, dei uma chance ao ohc!

    Esse fim de semana vou testá-lo na trilha!

    Quanto a sua dúvida em relação ao retentor, me disseram q na retifica tem como modificar pra receber um retentor, como o bloco voltou antes de eu saber deste detalhes fica pra próxima!

    []s
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #6
    Usuário Avatar de Sydney66
    Entrada
    25/07/2011
    Local
    Recife/PE
    Idade
    57
    Posts
    675
    Agradecimentos: 62

    Retentor traseiro

    Ola Max.
    Realmente os pistões a álcool hoje são raríssimos. Essa reforma que lhe falei foi em 2002, na época nào tive dificuldades em obtê-lo, mas agora.....
    Valeu pela dica, mas esse motor só rodou de lá para cá 25000 km, por isso não quero mexer nele agora, apesar de em tempo já ser quase 10 anos!! rsrs
    Por hora vou adquiirir uma gaxeta importada, mas se eu souber de alguma loja com estoque antigo que tenha informarei aqui no fórum.
    Abs.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. retentor traseiro oleo moto pajero sport 2.5 diesel
      Por andersonalarcon no fórum Mitsubishi
      Respostas: 3
      Última resposta: 05/08/2018, 21:03
    2. Retentor Eixo Traseiro
      Por John1532Jr no fórum Troller
      Respostas: 2
      Última resposta: 16/09/2009, 17:34
    3. retentor da tubeira eixo traseiro dana 44
      Por Santoro no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 14/06/2008, 19:52
    4. Retentor do cubo de roda traseiro
      Por Matoso no fórum JPX
      Respostas: 2
      Última resposta: 30/11/2005, 07:59
    5. Respostas: 2
      Última resposta: 11/10/2005, 04:08

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade