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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de Adrian Rueckl
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    27/06/2007
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    Adaptação GM 4.1 no CJ5




    Pessoal,
    Estou querendo colocar um 6cc 4.1 no meu CJ5.
    -aahhh mas porque motor tão grande com tanta opção de 4cc equivalente??
    pxxxt.. deixa eu.. sonho de crinça ter um CJ5 com opalão 6 tento ok? rsrsrsr. Gostaria da opinião de quem já tem e fez essa.. as dificuldades etc. Não estou nem falando da parte de Cambio ainda. Minha dúvida está em:
    Coloco o motor mais pra frente e não corto o corta fogo ou atoro o bixoe trago o motor mais pra traz..suportes etc.Por favor me ajudem com fotos e informações porque não quero começar errado o projeto.
    Estou querendo em primeiro momento deixar o cambio 3 marchas original pra tocar o 4.1. O cambio tem 1ª seca e acredito ser robusto para tal. A idéia seria um cambio de C20..F1000 mas o bolso ta foda.
    Então.. se puderem me ajudar agradeço. Estou com 3 motores em vista. Enquanto negocio já adianto o projeto aqui com os amigos!
    Abraço 4x4.
    Jeep Willys 1962 6cc 3000 "Nervosinho" - Trovão Azul

  • #2
    Usuário
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    19/09/2009
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    Vc viu minha adaptacao que postei da mudanca do motor, cara eu tinha a vontade de ter o 6cc , corri atras, e fiz, mais acho que para tal mudanca vc vai gastar uma gran a boa, se tiver afim vale pen a , eu fiquei estremamente satisfeito.

  • #3
    Usuário Avatar de Guilherme Kyrillos
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    04/07/2006
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    adrian.joe, saudações.
    Estou montando um CJ5 com motor 4.1, mas estou usando um câmbio Clark CL2205, 5 marchas pra frente, diferente do seu.
    No seu caso é mais simples, pois o câmbio de 3 marchas é menor, e assim fica mais fácil de instalar o GM6cc.
    A grande questão é garantir tamanho suficiente da transmissão traseira, se ficar curta não funcionará, ficará vibrando até quebrar.
    Há quem utilize uma junta CV PRA RESOLVER O PROBLEMA. Pesquize no fórum que tem muita informação a respeito.
    O espaço do compartimento do motor é suficiente pra instalar o novo 6cc, basta rebater ou recortar 10cm na parede corta fogo.
    Acho que pra esse conjunto de motor/câmbio/diferencial/rodas, a relação do diferencial ficará curta, sendo necessário aumentar o tamanho dos pneus ou coroa e pinhão do diferencial.
    Encomeço (pra não dizer enfim) toque a obra e seja feliz.
    []ss
    CAMPER MWM 2.8 TDI - FSO2305 - T-Case/eixos/suspa Troller.
    CJ5 GM4.1 - CL2205 - T-case Wyllis - eixos Dana44 11/47 - suspa ToyBand.

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