x
Convex Datacenter
Página 3 de 6 PrimeiroPrimeiro 123456 ÚltimoÚltimo
Resultados 25 a 36 de 72
  • #25
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0



    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Pelo q vc disse todos os seus problemas foram devido ao jumelão.Continua ainda com eles ?
    Continuo sim....só que dentro de um saco no canto de minha garagem! Depois do kit Fess eu fiz SPOA e retornei aos jumelos originais. E é esta configuração que continuo até hoje. Ainda tenho o kit guardado, mas pretendo colocar no cj3A do meu pai! :P

    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    A propósito este kit falado acima vc acha pior q o original ?
    A parte dianteira do kit do link é idêntica. A parte traseira se diferencia pela mola cilíndria e apoiando-se sobre o feixe, e não sobre o eixo como o "original".
    O que eu não gostei muito foi justamente ela ser apoiada sobre o feixe....mas não sei se isso é mal assim...Eu particularmente acho que as molas traseiras do kit "original" são meio fortes, e talvez essas do kit do link sejam melhores nesse sentido...enfim, uma coisa pode compensar a outra...sei lá!

    O que eu não gosto nos dois kits é que acho que os cilindrinhos dos suportes foram feitos compridos demais. Pelo menos os dianteiros acho que poderiam ser modificados, deixando-os de tamanho suficiente para encaixar no primeiro elo e então colocar uma pequena chapinha parafusada para garantir que a molas não escapem numa torção maior! Tbm aproveitaria e colocaria um batente de borracha. Tudo isso eu pretendo fazer na instalação do kit no cj3A do meu pai!

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #26
    PessoALL,

    A minha esperiência com o Kit Fess foi a sequinte:

    1) Tirei 3 molas na frente e 4 atrás - ficou macio e firme, mas não aguentou o primeiro Endurance Trial de BH. Ficarm poucas molas para o torque do Jeep então o diferencial dianteiro começou a girar com o esforço o que acabou quebrando o pino-mestre, consequentemente o diferencial " andou" prá frente e o cardâ dianteiro caiu.
    2) Com a torção da suspenção deu fim de patente e os berços do kit amassaram.

    A solução foi usar o kit com as molas originais o que deixou o carro mais duro porém firme e alto. Refiz os berços com chapa mais forte e travei as molas para elas não sairem no final do curso da suspensão. Hoje uso jumelos pequenos com 6cm e buchas de bronze originais.

    Na época estava usando jumelos grandes de 14 cm.

    NA traseira fiz SPOA e tirei as molas Fess. Uso agora jumelos pequenos e feixes de molas planos. Talvez volte a colocar as molas Fess na traseira.

  • #27
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por leitao
    1) Tirei 3 molas na frente e 4 atrás - ficou macio e firme, mas não aguentou o primeiro Endurance Trial de BH. Ficarm poucas molas para o torque do Jeep então o diferencial dianteiro começou a girar com o esforço o que acabou quebrando o pino-mestre, consequentemente o diferencial " andou" prá frente e o cardâ dianteiro caiu.
    Se vc instalasse uma barra anti-torção seu problema tava resolvido...certo?

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #28
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    É Mauro por tudo q vc falou e o q já li a respeito acho que a receita ideal seria:

    Kit Fess= boa altura
    menos laminas= maciez
    barras estabilizadoras desconectáveis = carroceria sem grandes inclinações
    barras anti torção+panhard (não sei se é assim q escreve)= eixos localizados e firmes
    jumelos originais= pouca torção nos feixes

    O q vc acha ?
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #29
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    O q vc acha ?
    Acho que vc leu meus pensamentos !!!

    Só um pequeno detalhe: acho que os jumelos maiores estão mais relacionados com a alavanca gerada e pelo movimento da suspensão prejudicado do que pela torção nos feixes.

    Sérgio, é exatamente esta configuração que vc disse que eu pensei em colocar no jipe do meu pai.

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #30
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Fala Mauro

    Fora a alavanca e etc.. a torção q imagino seja a lateral, devido a maior alavanca.

    Acho que esta configuração seria muito boa, não elevando tanto quanto o SPOA, e sem precisar mexer em cardans e diferenciais(caster, camber e etc) 8)
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #31
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Finalmente criei coragem e instalei o Kit Fess, neste feriado.Fiz o serviço em casa, com a ajuda de um amigo.Foi um sufoco colocar as molas no lugar, entraram muito apertadas.O ideal teria sido comprimi-las antes,e ter amarrado pra ficarem menores na hora de colocar.O Jeep ficou 6 cm mais alto.Andei pouco, mas pelo q pude observar ficou um pouco mais duro.Como o meu feixe já está com menos molas, não vou me arriscar a tirar mais.O unico problema é que a barra do sistema de direção,que liga uma roda a outra, ficou raspando no feixe, devido ao maior arqueamento das laminas.Pretendo modificar os ptos de fixação dessa barra passando de baixo pra cima o q deve dar um ganho de 3 cm de distancia do feixe.Outra coisa q não gostei, foi q na dianteira as molas ficam muito proximas aos amortecedores, vou mudar o pto de fixação deles colocando uns 3 cms pra frente.Acredito q com essas pequenas modificações o resultado final fique ótimo.
    Mais pra frente vou colocar barras localizadoras nos eixos e tirar mais laminas do feixe. 8)
    Alguem tem alguma sugestão
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #32
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Resolvi o problema da direção, e o dos amortecedores.Agora notei ,andando mais, que surgiram barulhos na suspensão dianteira, acredito q só podem ser as molas ou será o feixe ? Alguem q use o Kit Fess notou q as molas são barulhentas ?
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #33
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    O unico problema é que a barra do sistema de direção,que liga uma roda a outra, ficou raspando no feixe, devido ao maior arqueamento das laminas.Pretendo modificar os ptos de fixação dessa barra passando de baixo pra cima o q deve dar um ganho de 3 cm de distancia do feixe.
    Ótima solução. Ganha até mais que 3cm! Tem duas fotos do jipe do Sidney, que tbm tem kit fess instalado, no tópico "Lingueta: uma solução para os SPOAdos..." ! Olhe lá as fotos! :P


    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    Outra coisa q não gostei, foi q na dianteira as molas ficam muito proximas aos amortecedores, vou mudar o pto de fixação deles colocando uns 3 cms pra frente.
    Eu acho que nem precisa. Basta que não se encostem...mas agora já e tarde, e tanto faz tbm!

    Agora notei ,andando mais, que surgiram barulhos na suspensão dianteira, acredito q só podem ser as molas ou será o feixe ? Alguem q use o Kit Fess notou q as molas são barulhentas ?
    A mola sozinha não faz barulho, mas talvez esses sons que vc escutou possam ser causados pelo impacto das espiras da molas no chassis a medida que a mola comprime. Já ví um cj5 só com essas molas helicoidais (sem feixe) e ele montou as molas sobre um círculo de borracha de 0,5cm de espessura. Isso basta para eliminar qualquer barulho de impacto de espiras com o chassis ou suporte. Eu particularmente não notei tais sons...

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #34
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Valeu Mauro.

    Não conhecia esse topico sobre linguetas.Tb com eu ia advinhar q tinham apelidado com esse nome ? E olha que eu pesquisei e não achei nada.

    Bom, mas a solução que eu dei na direção, foi muito simples.Coloquei um macaco hidraulico debaixo da barra ( que liga as duas rodas), perto do ponto de fixação forcei pra cima e pronto afastou 2cm.Calma que fiz consciente.Logico que alinhei a direção depois.

    Quanto aos amortecedores, tinha medo de que com o flexionamento das molas elas encostassem neles, daí modifiquei o pto de fixação inferior e ficou ótimo.

    Qto ao barulho deve ser isso q vc falou.Assim que tomar coragem tiro as molas e coloco um disco de borracha nos suportes superiores e inferiores dianteiros.O interessante, é que os trazeiros não fazem nenhum barulho.

    Valeu pela sugestão. 8)
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • #35
    Usuário Avatar de Mauro B.
    Entrada
    15/05/2003
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    38
    Posts
    672
    Agradecimentos: 0
    Oi Sérgio !

    Citação Postado originalmente por Sergio Rocha
    O interessante, é que os trazeiros não fazem nenhum barulho.
    Vc comprou o kit da GranRio ??? Se sim, talvez seja porque as molas traseiras deles não são bojudas (em formato de barril), daí não acontece das espiras esbarrarem com o chassis.

    Talvez não seja essa a causa dos barulhos que vc houve. Acho que é difícil alguém de longe poder dizer de onde vem o barulho sem escutá-lo. Pode não tenha nada a ver com o que eu disse!

    Sérgio, se vc puder, mande fotos de como ficou seu jipe, e como ficou a instalação!

    []'s
    Nissan Patrol L4W60 1955
    Jeep Willys CJ-3A 1951
    Jeep Willys CJ-5 1960

  • #36
    Usuário Avatar de Sergio Rocha
    Entrada
    26/01/2004
    Local
    Niteroi/RJ
    Idade
    74
    Posts
    6,330
    Agradecimentos: 2
    Fala Mauro

    Comprei o kit da Donatti, q é igual ao da Grande Rio, as molas trazeiras não são bojudas só as da frente q são.As trazeiras são fixadas no feixe e as dianteiras no eixo.Eu achei q se as dianteiras fossem fixadas tb no feixe além da instalação ser mais fácil ficaria um serviço mais bem feito, porque ficariam afastadas dos amortecedores, o suporte do lado esquerdo não ficaria trepando no diferencial , manteria os batentes e não fariam barulho.
    É não dá pra vc dizer da onde vem o barulho, sem ouvir. Eu ouço um barulho de ferro batendo em ferro. E como a unica coisa modificada foram as molas, só podem ser as danadas.Os jumelos tem regulagem de altura, antes estavam altos, agora coloquei na mais baixa, com isso ficaram iguais aos originais.O ganho de altura final foi de 5cm, q somados a mudança dos jumelos para menos 5 cm de altura(5cm = 2,5cm) teriam dado 7,5cm.
    Está tudo no lugar e bem apertado.O interessante é q o barulho aparece em pequenas ondulações no asfalto.Num movimento maior da suspensão, como num quebra-molas,não acontece nada.Dá a impressão q as molas estão folgadas. Assim q puder coloco as fotos.
    O texto ficou enorme, mas não dava pra explicar melhor.
    Os cães ladram e a caravana passa.--Ibrahin Sued

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade