x
Convex Datacenter
Página 1 de 8 12345678 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 87
  • #1
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26

    DIREÇÃO HIDRAULICA ELETRICA NO JEEP...alguem conhece ?????




    As viaturas mais recentes tem como de fabrica a Direção hidraulica assistida eletricamente.

    Como a bomba e o motor está num conjunto de caixa de direção, não há necessidade de correias,

    polias e mangueiras para tal... Será que alguem já pensou em adapta-la nos Jeeps Rurais..???

    Se der para adaptar de qual viatura seria possivel ???

    Um abraço a todos....

  • #2
    Usuário Avatar de Kim
    Entrada
    17/10/2005
    Local
    Nova Aliança do Ivaí/PR
    Idade
    52
    Posts
    10,353
    Agradecimento: 1
    Antonio!!

    Esse sistema é excelente, mais...

    A caixa de direção é por cremalheira, com os braços nas extremidades da caixa, diferentemente do modelo VW que se faz adaptação nos Jeep's.

    Esse sistema, só funciona, se o braço da fixação dos terminais ao cubo, forem do lado posterior ao eixo, se colocar na linha Jeep ou fora de estrada conhecido, a direção virará para o lado oposto ao do pneu - volante gira para a direita, pneu para a esquerda.

    Uma ultima colocação, é a questão do tipo de suspensão/eixo.

    Na linha Willys, dentre muitos outros, o eixo é rígido, essas caixas, são usadas em suspensão independentes, tipo sistema Mac'Pherson, se colocado no Jeep, quando erguer, os pneus fecharão, quando abaixar, abrirão.

    Mais o problema maior, é o lado de esterçamento.

    Abraços.

    Kim.

  • #3
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Obrigado Kim. nada como alguem entendido. Pois nas viaturas novas falam em direção assistida eletrica.. Então só com o sistema de suspeção Mc pherson.... com certeza devem aparecer novos modelos de caixa de direção assistida eletricamente Não é.

    Abraços.....

  • #4
    Olá amigos, acho que voçês fizeram uma pequena confusão. Existem atualmente sistemas eletro hidráulicos e sistemas totalmente elétricos, e conforme o caso, ambos podem ser usados em nossas viaturas. Vamos por partes, ,os sistemas eletro hidráulicos usados por exemplo em mercedes classe A, alguns astra e ford fócus e volvo, existe um motor elétrico que aciona a bomba hidráulica, esse motor elétrico tem uma tensão variável, conforme a velocidade do veículo aumenta sua tensão diminui. Este sistema pode ser usado sem nenhum problema em nossos jeeps pois é só usar uma caixa de direção de S-10, ou de qualquer caminhoneta, até de opala , desde que seja hidráulica , e ligar neste conjunto elétrohidráulico, fazer a ligação elétrica, (que não precisa ser variável) ligar as mangueiras e pronto, sai funcionando beleza.
    O sistema totalmente eletrico é mais atual( ecologicamente mais correto, pois não usa óleo) , e pode vir montado na caixa de direção, ( nesse caso não muito viável para nossa aplicação) , e também vir acoplado na coluna de direção, interno ao veículo como nos Renault megane 2005 em diante, aí sim podemos pegar esta coluna completa e adaptar em nossas viaturas por exemplo. Só teremos que colocar um setor de direção mecânico neste caso. Como nos carros, o motor não precisa ser ligado para a direção ficar leve, basta ligar a chave de ignição.
    Daniel Webber

  • #5
    Usuário Avatar de antonio umino
    Entrada
    29/08/2009
    Local
    T U P Ã/SP
    Idade
    75
    Posts
    3,658
    Agradecimentos: 26
    Muito bom. Mas explica esta de colocar a direção (assistida) na coluna de direção ,,, esta é uma boa solução pra nos, pois se não precisa de óleo nem de mangueira, É só adaptar a coluna de direção da viatura e estamos aí... Mas qual viatura????

    Muito obrigado.... Abraços...

    antonio umino

  • #6
    Usuário Avatar de LeGauer
    Entrada
    22/08/2011
    Local
    Xanxerê/SC
    Idade
    53
    Posts
    37
    Agradecimentos: 0
    Achei interessante esse sistema de direção assistida na coluna da direção (megane), mas não tenho idéia de como fazer... alguém conhece esse sistema? Poderia passar mais detalhes?

  • #7
    Para mais informação dos interessados
    Custo beneficio não sei se é viável...Direo, Sistemas, Carros, Automvel, Tipos, Hidrulica, Eltrica Direo - Pgina 10

  • #8
    Usuário Avatar de robsonpsantos
    Entrada
    09/01/2011
    Local
    guarulhos/SP
    Idade
    43
    Posts
    129
    Agradecimento: 1
    Teve um tópico aqui com esse assunto e o camarada adaptou a bomba elétrica do clio 95 na caixa do santana, tenho as fotos só não sei onde foi parar!!!!!!

  • #9
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por antonio umino Ver Post
    As viaturas mais recentes tem como de fabrica a Direção hidraulica assistida eletricamente.

    Como a bomba e o motor está num conjunto de caixa de direção, não há necessidade de correias,

    polias e mangueiras para tal... Será que alguem já pensou em adapta-la nos Jeeps Rurais..???

    Se der para adaptar de qual viatura seria possivel ???

    Um abraço a todos....
    Ola amigo da uma olhada ai , e isso ,>>>> http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...cao-vw-73.html<<<<<<

  • #10
    Usuário
    Entrada
    26/06/2012
    Local
    Resende/RJ
    Posts
    1
    Agradecimentos: 0
    Estou comprando um Jeep 1947, já ajeitadinho com motor de Opala 4Cilindros, posso adptar direção hidraulica eletrica nele? isso será dificil e caro? Onde posso comprar um conjunto para fazer essa adaptação?

  • #11
    Usuário Avatar de maxdelta
    Entrada
    11/10/2007
    Local
    Nova Friburgo/RJ
    Idade
    43
    Posts
    1,543
    Agradecimentos: 0
    caro é o óleo dessa bomba elétrica!
    Baja - Ainda sem nome
    Jipelipe - Sem jipe no momento

  • #12
    Usuário Avatar de juleymar73
    Entrada
    23/07/2011
    Local
    Governador Valadares/MG
    Idade
    46
    Posts
    782
    Agradecimentos: 0

    Direção eletrica , de que corro e essa coluna ????????

    Ola amigos , um amigo meu me ofereceu essa coluna de direção, ela e totalmente eletrica, nao usa bomba com oleo , e usada no setor seco como o de um veiculo comum , ele tem duas entradas grandes que parecem positivo e negativo , mais tem uma outra que parece que vai pra alguma central de gerenciamento ou botao sei la , alguem me diz se e possivel adaptar no CJ5 ? e reparem coluna -img_0713.jpg-img_0714.jpg-img_0715.jpgcolana do cruzetas, e estriada , retratil-img_0716.jpg-img_0717.jpg-img_0719.jpg-img_0720.jpg-img_0721.jpg

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Respostas: 13
      Última resposta: 21/08/2019, 20:49
    2. Direçao hidraulica, rangido alguem ajuda???
      Por João Leonardo no fórum Troller
      Respostas: 24
      Última resposta: 25/01/2011, 14:13
    3. Alguém conhece o Jeep Club do Brasil
      Por Auriemma no fórum Kia Sportage
      Respostas: 0
      Última resposta: 17/11/2008, 21:58
    4. Direçao Hidraulica Do Landau, Alguem Pode Ajudar ??
      Por jjamorim no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 7
      Última resposta: 28/03/2008, 13:32

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade