x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5

Jipe a areia da praia

Olá a todos!
    Quero obter algumas informações sobre o jipe e a areia da praia. Eu comprei um jipe ford 1981 a mais ou menos um mês e ainda não o coloquei na praia. Os pneus dele são finos, acho que originais, e te aro 16.
    Será que ele vai andar bem na areia da praia mesmo com a 4x4 ou corre o risco de atolar? Estou pensando em coloca-lo próximo final de semana e queria obter informações sobre a minha pergunta.

Antecipadamente,

Obrigado a todos.

Usuário Avatar de Thiago Rodeghel
    Entrada
    06/08/2003
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 11
    Fala aí Marcus

Se forem os pneus militares é meio q arriscado , pode atolar com mais facilidade do q com um pneu All-terrain ou Mud, mas não quer dizer q irá atolar

Tudo depende da densidade da areia, se está mais firme ou mais fofa , sua forma de conduzir nela, e por aí vai
    Tem um pessoal q fala para diminuir a calibragem dos pneus para rodar melhor em terrenos como esse Mas não tenho certeza absoluta disso

Não se esqueça de dar uma boa lavada na viatura depois de sair da areia, de preferência com lubrificação, por causa da areia, q é um material abrasivo, e se for perto da praia o sais e a maresia acaba enferrujando todo o jipe 8)

Tem uma seção de técnicas de condução, na pág. principal do site, vc pode encontrar algumas dicas lá

Belê, FLW
    CJ5 1957: 2.0 16v Supercharger "Vorsprung durch Technik"
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/showthread.php?t=8111

Marcus,
    Como o Thiago disse, baixe a calibragem dos pneus e terá uma maior área de contato com o terreno, aumentando o poder de tração... e claro, se o local é meio """perigoso(de atolar)""" ande sempre com a 4x4 ligada e evite acelerações bruscas...
    []'s

ae... uso pneus MUD 31x10,5x15 no meu Jeep 82.
    Na areia de praia gosto de usar terceira reduzida....qto maior a area de contato, melhor o desempenho do jipe na areia....vlw...
    Abraços, Pedro.

Usuário Avatar de Mauricio Mei
    Entrada
    12/05/2003
    Local
    Sao Paulo/SP
    Agradecimentos: 0
    Marcus, pode baixar a calibragem...e com certeza use SEMPRE 4x4 sem acelerar brusacamente...!!!

Eu ja fiquei atolado na areia eh meio desesperador...voce tem que cavar pra KCT e usar os tapetes de borracha para dar sustentacao as rodas....principalmente onde a areia encontra com a agua...tome cuidade eu ja vi muita gente se ferrar neste ponto pois a areia "molda" no carro tornando muuuuuito dificil o resgate.

Ainda mais se for um ponto onde a mare "encobre" quando subir...

[]'s cautelosos
    Mei
    Pajero Full HPE 5p, 3.8gas, 2008, blindada

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem