Powered by vBulletin

Encontrei o problema mas não sei como solucionar!!! estalos na suspensão!

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
  • 28/06/2011, 23:43
    Robertux
    Citação:

Postado originalmente por Bercan Ver Post
    Robertux, to pensando em fazer o mesmo q vc... so q não queria morrer em 4 jumelos sendo q os meus de lubrificação não tem nem 1000 km rodados.... sabe me dizer se consigo colocar as buchas d PU nos jumelos d lubrificação???? ou o pino do jumelo e mais grosso???? se for, sera q posso troca-los por parafusos com pouca travante... do mesmo tipo q prende a bucha fixa???

obrigado pelas opiniões d todos ate o momento!!

Se os jumelos forem iguais aos originais não tem problemas, alias os jumelos na medida original são melhores que os jumelos altos, a suspensão fica mais macia. Os jumelos altos, quado colocados nos suportes originais ficam retos e não trabalham a contento deixando o Jeep mais duro, mantenha os jumelos originais e troque somente as buchas, porém de uma olhada nas molas e chassi como disseram os colegas.
  • 17/07/2011, 23:59
    sapo
    Caro colega, tb uso as buchas metálicas com graxeiros nos meus jumelos, verifique se as buchas não estao soltas dentro do suporte.
    Se não estiverem, verifique se não há folga lateral entre o jumelo e a bucha, no meu caso havia essa folga, o que resolvi colocando uma arroela feita de tecnil (preto mais resistente) entre a bucha e o jumelo. Resolveu.
    Atente tb para trincas perto dos suportes no chassis.
    Espero ter ajudado
    Abraços.
  • 18/07/2011, 08:13
    Bercan
    Parceiro,

tenho este problema de folga entre o jumelo e a bucha....

se tiver como, coloca umas fotos ai.... das buchas..... obrigado!!!!!
  • 19/09/2011, 13:14
    Bercan
    Bom pessoal....

Ainda não consegui resolver meu problema por completo.... acabei com as folgas que tinham nos jumelos como dito anteriormente.... reapertei toda a suspensão.... troquei muita coisa e descobri de onde vem o problema....

os estalos vem do jumelo dianteiro (lado motorista).... o q pode ser.... sendo que o jumelo e novo e as molas tbm????

sera q pode ser as buchas q estão soltas ou agarradas???

não sei mais o que fazer.... ja to d saco cheio d futucar na viatura e nunca descobrir o q causa o estalo...

se alguém quiser contribuir com algumas dicas...... ficarei agradecido!!

att
  • 19/09/2011, 13:35
    dbaldin
    Bercan, ...

Lendo o seu post .. me recordei exatamente do barulho .. tive este problema .. e no meu caso tinha uma barra do feixe de mola traseiro esquerdo quebrada .. nas primeiras 30 olhadas não achei .. até que ao suspender o pé de pano .. la estava ... trocado !! problema do CLAC - CLAC resolvido !!! abraços
  • 19/09/2011, 14:04
    Bercan
    rapaz.... eu mesmo desmontei os feixes de mola... verifiquei mola por mola e troquei a mola principal e secundaria de todos os feixes.... tbm troquei os pinos de centro, bucha fixa.... so não troquei os jumelos pq estavam com menos de 1000 km rodados....

o barulho parece ser proveniente do jumelo.... sinto que ele e debaixo do meu pé.....

por exemplo, se subo um meio fio estala..... se desço estala.....

se passa num buraco estala.......

se ando na estrada de chão..... estala

ja to ficando doido........... daqui a pouco vou ate roçar as poucas dos jumelos e dos grampos.... d tanto monta e desmonta.....

valeu pela dica!!
  • 21/09/2011, 07:49
    Rafaminc
    Citação:

Postado originalmente por Bercan Ver Post
    rapaz.... eu mesmo desmontei os feixes de mola... verifiquei mola por mola e troquei a mola principal e secundaria de todos os feixes.... tbm troquei os pinos de centro, bucha fixa.... so não troquei os jumelos pq estavam com menos de 1000 km rodados....

o barulho parece ser proveniente do jumelo.... sinto que ele e debaixo do meu pé.....

por exemplo, se subo um meio fio estala..... se desço estala.....

se passa num buraco estala.......

se ando na estrada de chão..... estala

ja to ficando doido........... daqui a pouco vou ate roçar as poucas dos jumelos e dos grampos.... d tanto monta e desmonta.....

valeu pela dica!!

Verificou se a aba do paralama dianteiro não está encostada ou raspando no chassi? Se estiver, tenta calça-la com uma borracha...No meu caso era isso que ocorria, e o barulho era parecido com uma lata rachando.
  • 21/09/2011, 08:15
    Bercan
    Citação:

Postado originalmente por Rafaminc Ver Post
    Verificou se a aba do paralama dianteiro não está encostada ou raspando no chassi? Se estiver, tenta calça-la com uma borracha...No meu caso era isso que ocorria, e o barulho era parecido com uma lata rachando.

Valew pela dica...... mas não e lata não..... quando a lataria tava fora do chassis para reforma eu andei nele sem lata.... pra ver se conseguia ver de onde vinha o estalo..... e nem assim consegui descobrir...

estão me falando que pode ser a bucha do jumelo (q vai no chassis)......

agora so falta trocar o par de jumelos dianteiros e os amortecedores...... pq o resto foi tudo trocado.....

se continuar assim..... acho q vou mesmo ter q dar este tiro no escuro!!!

abraço!!!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 2 PrimeiroPrimeiro Anterior 12
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:34.