x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6

Problemas para acionamento da embreagem hidraulica

Instalei o sistema da toy no meu cj , so q estou tendo problemas para faze=la funcionar corretamente.. tenho q fazer uma força abusrda para ela acionar o garfo pratiamente tenho q subir encima do pedal, noto que parece que há um calo quando eh acionado o garfo , quando eu tinha o acionamento por cabo eu sentia esse tal calo tb , há alguma coisa no acionamento da embreagem que possa causar esse calo ? no disco no plato ? falta de lubrificação , sei la , estou com o disco e plato comprados para instalar , mas n sei se eh isso o problema .. tou quase voltando pro cabo novamente devido a esse problema .. se alguem tiver o desenho do balacim para usar com cabo do chevete na pedaleira do opala eu agradeço , n lembro como era a orelha antes de eu cortar paarp a hidraulica , mas se o problema persistir irei abandonar essa ideia e voltar ao cabo msm .. procvurei nuns topicos antigos , mas todas as img foram apagadas.,.

Opa !!!

Tive o mesmo problema, qdo tentei esta solucao, bati cabeça pra KCT, e não resolvi. Bem acabou que eu colokei o cambio automatico

Depois de conversar com amigos a unica possibilidade da causa do problema seria eu ter montado o conjunto plato embreagem ao contrario ( o que não aconteceu).

Sangrar o sistema tambem deu trabalho pra ficar legal...

[]'s

Usuário Avatar de hpnardino
    Entrada
    25/03/2006
    Local
    Aracruz/ES
    Agradecimentos: 0
    Montei o sistema do caminhão WV alem de mais barato que o da toy, resolveu o meu problema, pois o conjunto é bem robusto e a embreagem ficou boa, porem não tão leve quanto imaginei que ficaria, mas tá melhor que a com cabo que eu tinha.

Usuário Avatar de robinsonhoto
    Entrada
    27/01/2008
    Local
    Cambé/PR
    oi colega, eh apenas um palpite da minha parte, mas, para deixar mais leve talvez tenha que ajustar o curso do pedal e tambem do garfo na caixa seca... no meu cj5 adaptamos uma embreagem hidraulica (cilindros do troller/toyota), e como tenho um motor ap, usei o garfo do proprio... meu disco eh bem robusto e o plato tem pincas duplas (preparado para competicao), minha embreagem ficou bem macia, antes eu vivia tendo problemas com a ruptura dos engates do cabo...

gde abraco do rh

Citação Postado originalmente por hpnardino Ver Post
    Montei o sistema do caminhão WV alem de mais barato que o da toy, resolveu o meu problema, pois o conjunto é bem robusto e a embreagem ficou boa, porem não tão leve quanto imaginei que ficaria, mas tá melhor que a com cabo que eu tinha.
    robinsonhoto
    ex Willys CJ5 1963 (cascão I)
    Troller T4 2002 + guincho 12000 lbs (cascão II)

Usuário
    Entrada
    29/10/2007

Embreagem

tem jeito de ajustar o garfo na caixa seca??
    Como é isso?? Vlu.

Desculpe a intromissão. Eu também instalei na semana passada embreagem hidráulica da Toyota no meu jeep que tem motor de f1000 3.6 e-max com caixa de c-20 5 marchas a embreagem é a da c20. O fato é que para minha decepção ficou extremamente pesada e ai eu fui analisar os fatos. Os cilindros mestre e auxiliar da ambos são de 7/8" de diâmetro de pistão, isto é um pra um e para termos uma embreagem leve necessitaria de uma boa alavanca tanto no pedal como no garfo e isso com pedais de Opala não temos. Então estive pensando em manter o cilindro mestre 7/8" (22,22 mm) da Toyota e no auxiliar instalar um da 709 ou 608 que tem 28,57mm de diâmetro, basta lembramos da fórmula P=F/A (pressão= força sobre área) então com uma menor força aplicada no cilndro mestre teremos maior força no cilindro auxiliar para acionar a embreagem, lógico que com um menor curso devido ao menor volume de óleo. Alguém já testou isso?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tópicos Similares

1. PORTARIA DO INMETRO
      Por leopoldo no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 26
      Última resposta: 30/01/2018, 20:59

Permissões de Postagem