Powered by vBulletin

Jumelo na Dianteira - Tem diferença ou não ?

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 08/10/2004, 20:02
    renzo
    BOA NOITE AMIGOS

EU TROQUEI OS MEUS FEIXES ORIG. PELOS DA BAND
    SERIA MUITO MAIS FACIL COLOCAR OS JUMELOS P/ FRENTE COMO OS DA BAND.MAS POR TODOS OS MOTIVOS JA CITADOS ACIMA E SENTIDOS NA PRATICA,A MELHOR SOLUCAO É O JUMELO DIANT P/ TRAS.

A PROPOSITO,VC QUE ESTA TROCANDO OS FEIXES,TERA QUE TROCAR TAMBEM OS AMORTECEDORES,POIS AS MOLAS DA BAND SAO MUITO MAIS FLEXIVEIS.

TERA TAMBEM QUE MUDAR O TAMANHO DO CARDA E A SUA ESPIGA POR UMA QUE ACEITE MAIOR CURSO(EU USEI DA D-20)POIS O CURSO DA SUSPENSAO MUDA MUITO.

NO MEU CARRO TAMBEM AUMENTEI O TAMANHO DOS SUPORTES DIANT,PARA AS MOLAS NAO FICAREM MUITO INCLINADAS

E COLOQUEI UMA BARRA ESTAB. DO OMEGA DIANT ATRAS

ESSE TRABALHO PERTO DE MUDAR P/ UMA HELICOIDAL NAO E NADA

ABRAÇOS
  • 08/10/2004, 22:19
    fugger
    Renzo

Conta aí mais detalhes de sua instalação, qual molas vc usou, suportes e etc

Se possivel anexe fotos :lol:

[]'s agradecidos
  • 08/10/2004, 23:13
    Wallace
    Tem muito mais coisa que não foi comentada aqui, veja:
    http://www.jeeptech.com/susp/elkcahs/
  • 09/10/2004, 01:20
    renzo
    Citação:

Postado originalmente por fugger
    Renzo

Conta aí mais detalhes de sua instalação, qual molas vc usou, suportes e etc

Se possivel anexe fotos :lol:

[]'s agradecidos

OLHA
    NAO É UMA MODIFICACAO DIFÍCIL.VC PRECISA TROCAR TODOS OS SUPORTES ORIGINAIS PELO DAS BAND E COLOCAR OS NOVOS EM UMA POSICAO QUE O EIXO NAO MUDE MUITO DE LUGAR.ATENCAO QUE A POSICAO DOS SUPORTES NOVOS NAO SERAO AS MESMAS DOS ANTIGOS.
    ALEM DISSO NO MEU CASO,ASSIM COMO CONSTA NO SITE INDICADO PELO NOSSO AMIGO WALLACE,EU AUMENTEI O SUPORTE DE MOLAS DIANT.,PARA QUE AS MOLAS NAO FICASSEM EM UM ANGULO MUITO DESFAVORAVEL

DESCULPE,MAS NAO TENHO FOTOS.

TIRAREI E MANDAREI P/ VC

ABRAÇOS
  • 22/10/2004, 00:17
    Rogério Sales
    Bom dia!

Alguém saberia informar se aquele kit vendido pela FF (se nao me engano é em SP), vem com os jumelos dianteiros na frente? eles são os da Toyota mesmo? os suportes fixos já são maiores como foi dito que tem que ser? se são da toyota, será que na dianteira a mola é cortada e os olhais refeitos? sairia mais barato do que adaptar?
    (acho que to querendo demais) hehehe... :lol:
    vi que ja foi discutido sobre ele aqui, so que estes detalhes nao ficaram muuito bem claro e é mais fácil perguntar aqui do que criar outro tópico!

Abraços a todos!
  • 22/10/2004, 11:00
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por Wallace
    Tem muito mais coisa que não foi comentada aqui, veja:
    http://www.jeeptech.com/susp/elkcahs/

Tem muita coisa interessante nesse site ae.
    Eu pelo menos só entendi os desenhos :lol: :evil:

[]'s sem speaker inglish :cry:
  • 22/10/2004, 11:22
    Elmer_Jeep
    Citação:

Postado originalmente por Rogério Sales
    Bom dia!

Alguém saberia informar se aquele kit vendido pela FF (se nao me engano é em SP), vem com os jumelos dianteiros na frente? eles são os da Toyota mesmo? os suportes fixos já são maiores como foi dito que tem que ser? se são da toyota, será que na dianteira a mola é cortada e os olhais refeitos? sairia mais barato do que adaptar?
    (acho que to querendo demais) hehehe... :lol:
    vi que ja foi discutido sobre ele aqui, so que estes detalhes nao ficaram muuito bem claro e é mais fácil perguntar aqui do que criar outro tópico!

Abraços a todos!

Acabei de medir dois feixes, um original do jeep e outro da band, ambos novos e fora do carro(sem carga).
    o do jeep tem 93 cm
    o da band tem 103cm
  • 06/05/2006, 09:52
    Carlos ZN
    Olá Amigos,

Estou estudando a adaptação das molas da Toy no Cj 5 e chegai a esta duvida dos jumelos para frente, vi que tem controvercias.
    Nas oficinas do Garra 4x4 e Josewal 4x4 coloca para frente, só na josewal prefere para frente mas se o cliente quiser coloca para trás no Garra não fazem isto ai começa :parede: :parede: :parede:
    Achei muito legal o site: http://www.jeeptech.com/susp/elkcahs/ mas minha professora de ingles está de ferias, alguem poderia tradusir???
    Na Toyota é na frente, ela foi projetada por um engenheiro e exista um porque?
    Descupe minha iguinorancia e não sei ainda se coloco na frente ou atrás??? :parede: :parede: :parede: :parede:
  • 06/05/2006, 10:05
    Elmer_Jeep
    Carlos ZN, dá uma lida no tópico abaixo que fiz um resumo sobre tudo isso(adaptar suspensão band no CJ) e no meu post tem outro tópico que explica sobre a posição dos jumelos dianteiros:

http://www.4x4brasil.com.br/forum/viewtopic.php?t=19167

[]'s
  • 07/05/2006, 16:53
    Cláudio Brasília
    jumelos na dianteira ou na traseira...
    Moçada,
    Aqui vai a tradução do texto do nosso amigo lá do hemisfério norte. Bom proveito.
    anexo removido pela moderação a pedido do autor
  • 07/05/2006, 23:17
    ortiz
    não consegui abrir
    olá, não consegui abrir nem a tradução...........
    quem mandou não estudar ingrês ....kkkkkkkkkk
  • 08/05/2006, 07:59
    Cláudio Brasília
    arquivo...
    Prezado Amigo Ortiz,
    O arquivo, que contém esta tradução simples, está no fornato .pdf; isto quer dizer que é um padrão do Acrobat Reader, que vem a ser um programa de formatação de textos com conteúdo proprietário. Sendo assim, para que possa abrir o dito arquivo, deverá ter instalado em sua máquina o referido programa. Este programa poderá ser obtido no site do fabricante do Acrobat, depois de ser instalado, toda vez que se clicar em um arquivo com a extesão .pdf, este se abrirá automaticamente; para os usuários do Windows XP, penso que este programa já está nativo neste sistema operacional. Um grande abraço a todos e saudações.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 12:59.