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Convex Datacenter
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  • #1
    Usuário Avatar de dbaldin
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    13/04/2011
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    eletrica CJ5 esquema




    olá, to começando por aqui peço licença dos Srs. ... estou ja algum tempo reformando meu CJ-5 pouca $$$ mas bastante disposição, e ja tomei bastante de sabichões que fazem td e eu só gasto sem retorno. chegou a hora da elétrica, eletricistas cobrando absurdos e dois meses em média pra encarecer o serviço e entregar. ... no anexo(esquema_eletrico) esta correta essas ligações ?? Aterramentos ?? se alguem puder me ajudar agradeço .. ou indicar um eletricista de confiança em campinas ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos eletrica CJ5 esquema-esquema_eletrico.jpg  

  • #2
    Usuário Avatar de GBarros
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    Cara, este fio saindo do alternador e indo para o botão "start" não está errado? Porque pelo que sei, este local no alternador é para a "luz espia da bateria" do painel. Foi você que fez este esquema?

  • #3
    Usuário Avatar de Bercan
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    Parceiro, mais uma dica.... fazer o corta corrente com o fio positivo da bobina ja e manjado, e muito fácil o cara chegar e ligar um fio do positivo da bateria direto na bobina..... ainda mais q e pertinho, se fosse vc optaria por uma válvula para cortar combustível e colocaria ela dentro das longarinas do chassis.... por onde passa a tubulação de combustivel original....

    estes tópicos podem ajudar, tem todo o esquema eletrico la:

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/do...ep-willys.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/do...luzes-cj5.html
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...ico-geral.html



    abraço!!!!
    4X4 Brasil
    Matheus Berçan - Jeep CJ-5 1973
    GRUPOS WHATSAPP JEEP WILLYS/FORD
    https://m.facebook.com/grupowillysford

  • #4
    Usuário Avatar de dbaldin
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    13/04/2011
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    GBarros, sim foi eu que fiz ... li em um topico que esse fio do alternador passa pela luz espia da bateria e depois vai pra ignição, como o meu não tem ignição logo presumi que iria para o botão ... pode me passar o caminho correto por gentileza ?? abraço

  • #5
    Usuário Avatar de dbaldin
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    13/04/2011
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    Bercan, mto enriquecedor msm, agradeço desde já ... notei que em todos os diagramas tem ignição e no "esquema geral" tem regulador de voltagem ... o meu alternador ja tem este ... onde eu ligo o fio do alternador ??

  • #6
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por dbaldin Ver Post
    Bercan, mto enriquecedor msm, agradeço desde já ... notei que em todos os diagramas tem ignição e no "esquema geral" tem regulador de voltagem ... o meu alternador ja tem este ... onde eu ligo o fio do alternador ??
    Cara

    Se o alternador já tem o regulador interno, a ligação é simples.. Um fio vai direto para a bateria (cabo grosso), e o outro vai até a lampada do painel..

    Dai um fio sai da bateria para o arranque.. Do arranque sobe os fios para o contato do carro. A partir do contato vc puxa o positivo pra bobina e demais acessórios que só serão alimentados com o contato virado (pos-chave)

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
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  • #7
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    Rodrigo, sem chave só o botão ... sou leigo msm ... estou tentando fazer o que eu vi e a lógica .. se puder rabiscar no meu desenho creio que eu consiga entender ... pode chamar de orelhudo! rs
    lampada painel .. seria a que esta no velocimetro ?? então tenho q colocar um regulador para 5v, certo ?
    a bobina puxei direto da bateria + ... errado então ?
    o terminal chato do arranque.. vai para o botão ou não ??

  • #8
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por dbaldin Ver Post
    Rodrigo, sem chave só o botão ... sou leigo msm ... estou tentando fazer o que eu vi e a lógica .. se puder rabiscar no meu desenho creio que eu consiga entender ... pode chamar de orelhudo! rs
    lampada painel .. seria a que esta no velocimetro ?? então tenho q colocar um regulador para 5v, certo ?
    a bobina puxei direto da bateria + ... errado então ?
    o terminal chato do arranque.. vai para o botão ou não ??
    A lampada e a do velocimetro mesmo (nao precisa de regulador).. O Terminal chato vai no botao Start (tem qt terminais nesse botao)??

    Se ligar o + da bobina direto na bateria ela vai ficar alimentada direto

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
    Vitara 3D 93 " Pinto Pequeno "
    CJ5 Fênix " Renascendo das próprias cinzas " - In Memoriam

  • #9
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    no botão tem dois terminais .. logo um vai do arranque ... o outro vem da onde ??
    ref a ligação da bobina eu ia colocar um botão tic-tac pra cortar a centelha.

    sei q esse desenho é uma instalação mto simples, alem do padrão ou de colocar valvula pra cortar gasolina, que seria o correto, mas tenho um filho de 5 anos que todo fim de semana pergunta qdo poderá dar uma volta no jeep, então até que eu consiga um eletricista bacana e viavel $$$$ .. queria faze-lo funcionar só pra deixar o muleke feliz ..(desculpa ai esse paragrafo, parece programa de TV, mas é de fu... negar um role para uma criança) .. agradeço a atenção !

  • #10
    Usuário Avatar de rodrigo.hoffman
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    Citação Postado originalmente por dbaldin Ver Post
    no botão tem dois terminais .. logo um vai do arranque ... o outro vem da onde ??
    ref a ligação da bobina eu ia colocar um botão tic-tac pra cortar a centelha.

    sei q esse desenho é uma instalação mto simples, alem do padrão ou de colocar valvula pra cortar gasolina, que seria o correto, mas tenho um filho de 5 anos que todo fim de semana pergunta qdo poderá dar uma volta no jeep, então até que eu consiga um eletricista bacana e viavel $$$$ .. queria faze-lo funcionar só pra deixar o muleke feliz ..(desculpa ai esse paragrafo, parece programa de TV, mas é de fu... negar um role para uma criança) .. agradeço a atenção !
    Bom

    Sendo assim um pedido do futuro jeepeiro...

    Anota ai:


    1. Um fio (25mm) liga o alternador na bateria
    2. Fio da bateria ligado no arranque (35mm)
    3. Sobe um fio (2,5mm) do arranque ou da bateria para essa chave tic-tac (prefiro a 1ª opção)
    4. Essa chave tem que ser de boa qualidade e no minimo suportar uns 15A a 20A (era bom um fusivel aqui antes da chave 20A)
    5. Da chave sai um fio para o botao do start (1,5mm) , outro para a bobina (1,5mm) e outro para a luz do painel (1,0mm) (indicação de carga no alternador)
    6. Do botao desce um fio (1,5mm) para o arranque (aquele terminal chato)
    7. Da lampada sai um fio (1,0mm) direto pro conector pequeno do alternador
    8. Fio negativo da bateria ligado ao bloco do motor (qt mais proiximo do arranque melhor) e um aterrando a lataria

    Dai pra frente vai ser a ligação do platinado ou da ignição eletronica..

    Depois e bom levar a um eletricista ou fazer vc mesmo.. Mas ai tem que ser no capricho, com cx de fusiveis e tudo que em direito

    [ ]´s
    Rodrigo Hoffman Arnoni
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  • #11
    Usuário Avatar de dbaldin
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    opa ... agradeço Rodrigão .. vou comprar os cabos e os fios recomendados ... e fazer passo a passo como descrito ..
    tenho um regulador de tensão, pelo que li deveria ser colocado antes dos marcadores que estão no velocimetro devido a voltagem ser menor, procede essa informação ??
    aterramento, no meu desenho sai do negativo da BAT um pra lata outro para o bloco do motor, isso é correto ? preciso aterrar mais o que, por exp. do bloco para o chassis, o arranque precisa de terra ?? ref ao alternador, li que este do tempra ja é aterrado na carcaça não precisando do cabo.

    abraço

  • #12
    Usuário Avatar de dbaldin
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    seria assim ??
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos eletrica CJ5 esquema-esquema_eletrico2.jpg  

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