x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 6 de 6
  • #1

    Revisão limpeza e pintura de eixos




    Boa Tarde senhores do conselho,

    Como ja informei em topicos anteriores, estou reformanfdo meu cj e no momento estou revisando os eixos.

    Estou desmontando os mesmos e verificando se esta tudo em ordem. Notei que a coroa e pinhão do diferencial traseiro esta mais usado que o dianteiro.

    Devo fazer a inversão????

    Estou passando uma escova de aço com a politris nas carcaças e pretendo pintar.

    Qual o conselho de vcs sobre como devo desengordurar, aplicação do fundo e a tinta.

    Estive pensando em pintar e envernizar, porem foi sugerido usar tinta preta PU.

    Devo???

    Grato pela atenção dispensada e aguardo resposta

  • #2
    Usuário Avatar de Dic3
    Entrada
    08/06/2006
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    47
    Posts
    1,719
    Agradecimento: 1
    eu quando revisei os meus mandei um preto cadilac mesmo nao precisou de fundo nem nada e a tinta agarrou muito bem.
    CJ-5 1961 Verde- Gm151S-5m, 35", DH, Winch 9000, HID
    GPW 1942 Ex EB - Gm151S-5m, 33", DH, Ramsey 8000
    Xterra 2004 + Ups

  • #3
    Citação Postado originalmente por TOBIAS Ver Post
    Boa Tarde senhores do conselho,

    Como ja informei em topicos anteriores, estou reformanfdo meu cj e no momento estou revisando os eixos.

    Estou desmontando os mesmos e verificando se esta tudo em ordem. Notei que a coroa e pinhão do diferencial traseiro esta mais usado que o dianteiro.

    Devo fazer a inversão????

    Estou passando uma escova de aço com a politris nas carcaças e pretendo pintar.

    Qual o conselho de vcs sobre como devo desengordurar, aplicação do fundo e a tinta.

    Estive pensando em pintar e envernizar, porem foi sugerido usar tinta preta PU.

    Devo???

    Grato pela atenção dispensada e aguardo resposta
    Acho que solupan + lixa depois a tinta resolve o problema.

    Quando fui pintar o jeep me disseram que o Pu é a tinta mais resistente que tem, dessas normalmente encontráveis, fora que dá menos trabalho que pintar e depois passar veniz, isso se for voce que for fazer, se for pagar, a vantagem é que sai mais barato.

    Além disso o eventual retoque é mais fácil também, basta uma lata de colorgin rsrs.

    []´s

  • #4
    Boa tarde Senhores,

    Obrigado pela atenção dispensada, vou terminar a limpeza e lavar com esse tal solupan.

    Abraço.

  • #5
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Só toma cuidado... na época em que fui reformar meu CJ a 11 anos atrás... o funileiro me pediu esse solupan... me parece que é tipo um ácido, que corroi tudo que vê pela frente, ideal para limpar chassis e eixos, pelo fato de ter muita graxa e óleo impregnados... não sei até que ponto é perigoso para o ser humano, mas se fosse vc usaria lugas cano longo de pvc e uma máscara contra gás, não daquelas descartáveis, daquelas que tem filtro e envolve todo o nariz vedando mesmo, nessas casas de pintura se encontra.
    Eu estou doido pra fazer uma reforma dessas... pintar os eixos e agregados, como barra de direção, feixes de mola, mas como quero fazer eu mesmo... e sei que não vai dar tempo nas férias da faculdade, fico com preguiça de começar, pois em setembro tem passeio... se bem que dois meses é tempo demais...
    Para pintar, se eu fosse vc eu colocaria uma base, um primmer, pergunta na loja de tinta um bom automotivo, aplica duas demãos em pistola... dá uma lixada com lixa bem fina, se quiser que o acabamento fique perfeito... e depois aplica uma tinta, de preferência (preto, ou ocre (aquela da mercedes, tipo telha)), também em duas demãos, pois como moramos no nordeste a maresia por aqui é detonadora...
    Qualquer coisa me dá um toque, também já me aventurei a fazer esses tipos de serviço em casa... tipo pintar parte do chassis, parachoques, suportes, etc!!!

    Grande abraço e boa sorte na empreitada e manda notícias sobre o andamento e dificuldades encontradas, Valeu?

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #6
    O SOlupan é igual SODA, só que mais fraco, é forte demais toma cuidado. Tem um desengraxante chamado ED SOLV é de uso industrial e menos agressivo, dilui ele 1:5 e lava a peça, espera secar e pode pintar.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Ajuda - reforço de chassi e revisão nos eixos
      Por Pedro.... no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 03/01/2009, 23:13
    2. A melhor revisao, funilalia e pintura?
      Por Julio Peres no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 1
      Última resposta: 31/08/2008, 20:00
    3. Pintura de Cambio , Tcase e eixos
      Por valmor no fórum Jeep Willys
      Respostas: 27
      Última resposta: 25/05/2007, 02:42
    4. Pintura de Cambio , Tcase e eixos
      Por valmor no fórum Jeep Willys
      Respostas: 0
      Última resposta: 31/01/2007, 20:35
    5. Preços de pintura do motor e revisão do carburador
      Por cmte_carvalho no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/05/2006, 12:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade