x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 3 de 3
  • #1
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1

    O que é obrigatório quando da retífica do motor bf




    O que nao devemos deixar de fazer quando abrimos o motor do jeep. O básico.

  • #2
    Usuário
    Entrada
    09/01/2007
    Local
    Betim MG/MG
    Idade
    50
    Posts
    970
    Agradecimento: 1
    A primeira ação é analisar se o bloco esta bom :

    1- se não há trincas nas sede das vávulas , principalmente do escape, pois ali não dá para arrumar .

    2- Se os "buracos " onde vão os tuchos estiverem com folga, desista que não fica boa a retífica , arruma outro bloco.

    Conclusões : se ambas as condições estiverem razoáveis , faça a retífica .

  • #3
    Usuário Avatar de edgar
    Entrada
    21/03/2005
    Local
    curitiba/PR
    Idade
    55
    Posts
    1,109
    Agradecimentos: 5
    Vai da retifica que vai fazer....

    Se é para andar por ai uma vez por semana, fazer uma trilha basica a cada 3 meses...nem esquenta muito, deixa numa boa retifica que eles se viram

    Se á intenção é durabilidade para usar todo dia, consumo diário, confiabilidade. Pega o manual do mecanico e começa a chorar !
    Do motor que tenho desmontado do lado da minha mesa:

    As valvulas estão gastas...o corpo esta lixado...tem que trocar as 8 valvulas e consequentemente suas guias !

    As molas das valvulas de escape parecem otimas, sem ferrugem, não estão tortas, MAS, deveriam ter 50mm de comprimento e só tem 47 ! certamente ja estão cansadas ! Nem vou medir a carga no dinamometro...tem que trocar

    As molas das valvulas de admissão estão com pits (uns micro furinhos de ferugem)....tem que trocar
    Os pratos de mola do escape estão com um barulhinho estranho, como se tivesse areia dentro ! ......tem que trocar

    Os pratos de molas da admissão estão comidos...tem que trocar

    O manual diz para trocar as travas das valvulas junto com as valvulas....

    O balancim, no meu caso esta inutilizado...mas em casos onde a aparencia quer te enganar, veja as buchas dos balanceiros....desmontar o balancim é dificil, tem que tomar cuidado para não quebrar tudo...mas o balancim com folga engana a regulagem das valvulas

    As varetas de valvulas, estão levemente empenadas...melhor não fica...tem que trocar

    As bielas ? Manda por no aparelho que mede o empenamento de biela....não podem estar torcidas ou empenadas...as vezes da para endireitar...senão tem que trocar

    Bomba de oleo...não adianta só lavar...tem que medir a folga interna e depois de funcionando regular a pressão com calços

    Distribuidor ? Puts isto é um parto de octuplos ! Vai no sistema do Sergio Raposo e nunca mais se incomoda ? Vai embuchar o distribuidor velho e correr a tras de um avanço a vacuo original ?

    Filtro boia ou pescador....o meu esta pesado...acho que esta "fazendo agua" ainda não pensei como esvaziar ele e depois garantir uma vedação realmente eficiente.

    O bloco em si, como disse o Marcio tem que procurar trincas, se as tuas valvulas de escape forem as pequenas, ainda da para ajeitar alguma trica instalando as valvulas de escape modernas que são um pouco maiores. Segue um texto simples que explica como procurar as trincas, as tres latinhas custam pouco mais que 70 pilas...

    Acho que ai ja tem um pequeno começo para olhar
    Arquivos Anexos

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Retífica de Motor Ford Explorer.
      Por newtonu no fórum Ford
      Respostas: 14
      Última resposta: 17/05/2023, 13:42
    2. Retifica motor V6
      Por carmopadua no fórum Ford
      Respostas: 7
      Última resposta: 17/01/2011, 18:06
    3. retifica do motor
      Por steel motors no fórum Vendem-se Peças e Acessórios
      Respostas: 0
      Última resposta: 24/04/2009, 14:46
    4. Porte de comprovante do IPVA não é obrigatório
      Por siovani no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 0
      Última resposta: 13/11/2006, 11:16

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade