x
Convex Datacenter
Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 32
  • #1
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1

    Erros que nao devemos cometer ao comprar/reformar/restaurar um cj




    Olá pessoal! Estou querendo entrar nesse mundo fascinate que é reformar uma dessas VTRs para diversão. E assim sendo pesso ajuda de todas para compartilhar aqui os seus erros, e se fosse hoje depois da experiencia como procederia. Compartilhe sua experiencia para motivar e nao deixar o jeep morrer em galpões abandonados..

  • #2
    Usuário Avatar de xicoffck
    Entrada
    10/12/2009
    Local
    Brusque - SC/SC
    Idade
    32
    Posts
    702
    Agradecimentos: 0
    Pesquisar muuuuuuuito antes de fazer qualquer modificação, desde que seja a mais simples até a mais complicada! abraços
    Jubileu - CJ5 1972 - Vortec V6 4.3L - Clark 260T+Dana18 - Eixos Dana 60 - Pneus 40" ignorante - Em construção!
    Equipe Jeep&cia

  • #3
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    X 100000000
    Pesquisar muito antes d qualquer modificação ou compra.
    Outra coisa q eu acho muito importante é vc ter certeza dq quer q o jeep faça (on ou off road) fazer o maximo de trilhas com os amigos para ver como é a "pegada" das trilhas q a sua turma faz e montar a viatura do jeito q VC quer.
    Tem gente q fala q o melhor é montar uma viatura bem "simples" e depois ir modificando eu discordo, na minha opinião o certo é fazer uma vez só ou deixar os próximo ups "estruturados".

    T+
    Murilo Beltrame

  • #4
    Usuário
    Entrada
    01/02/2009
    Local
    Araraquara/SP
    Posts
    36
    Agradecimentos: 0
    Ola Vavarusso...

    Espero que vc goste deste mundo off road,

    fazer adaptação sim mas com muito cuidado, pois a segurança vem em primeiro lugar um abraço.

  • #5
    toda modificaçao e todas peças que forem ser utilizadas; so depois de muita pesquisa , ouça opinioes , tire duvidas , pergunte muito , e so depois de ter a certeza que e aquilo que deseja execute . procure conter a empolgaçao . no demais e curtir ; bem vindo a familia 4x4

  • #6
    Usuário Avatar de Guarujá
    Entrada
    26/05/2010
    Idade
    49
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Muita pesquisa...escolha de pessoal habilitado para certas instalações(eu já fiz uma m.)

  • #7

    Freios

    Vamos a um exemplo na prática:
    Quando comprei meu jeep, com sistema de freio original, na ansia de "andar logo" com o jeep, reformei o sistema original,.... gastei quase o mesmo valor de um sistema a disco e tomei alguns sustos com cilindros de roda travando ou estourando........resultado: alem do risco que corri, gastei 2x com o mesmo item no jeep....

    Abs,

  • #8
    Equipe de Apoio Avatar de hercilio.neto
    Entrada
    12/07/2008
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    63
    Posts
    4,686
    Agradecimentos: 43
    Acho que os CJs são os veículos com as maiores possibilidades de adaptação. Existem adptações prontas: pinças e discos, flexiveis, radiador, suportes, tanque, high steer, feixe de molas, amortecedores, coxins e flanges que permitem colocação de motores e cambios diversos. Tudo pronto.
    Tem anunciante que sugere a possibilidade de construir um CJ zero km. Tudo zero... chassi, carroceria, motor, transmissão, tudo.
    Como alguém já falou aqui, pesquise. Tudo depende da utilização que será dada e quanto se quer (ou pode) gastar.$$
    Procure adptções que já são consagradas. Assim não terá problemas e nem prejuízo.
    Boa sorte.

    Em tempo: Também cometi a besteira de reformar totalmente o freio e depois cheguei a conclusão de que o freio a disco é imprescindível e troquei. No meu caso, que é uma Band, existem as peças originais que não requerem adaptções somente atualização.
    HERCÍLIO NETO (Uncle Stan)
    トヨタ Bandeirante 93 Imortal - OM364 Turbo - 5M
    ATÉ MAIS DO QUE AQUILO QUE SIMPLIFICA, PREFIRO O QUE JÁ É SIMPLES

  • #9
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1

    Cool Satisfeito

    Pessoal muito obrigado pelas contribuições até agora recebidas. Os amigos tocaram em pontos importantes. Que é como vou usar a vtr, on ou off. Inicialmente penso em usar on pois aqui ainda nao sei de peesoal que faz Off. Gostei da questao do freio a disco logo de primeira. Esse informações vcs nao sabem o tanto que é importante pra mim (e outros). Pesso que mande dicas sobre motor, caixa e reduzida, suspensão, carburador e tantas outras informações que serão uteis.
    Um abraço.
    Vavá Russo

  • #10
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Aqui temos apenas uma loja de auto peças wiilys, ai eu pergunto vcs compram via net, mercado livre?

  • #11
    Usuário Avatar de Guarujá
    Entrada
    26/05/2010
    Idade
    49
    Posts
    33
    Agradecimentos: 0
    Compro muitas coisas pela internet, aqui mesmo do forum já comprei direção hidraulica do RJ, pneus de MG e DIS tb do RJ...porem estou tomando grande chá de um sujeito do RS que encomendei alargador de para lamas que pretendo em breve abrir um tópico de alerta a galera. Sou fã do Mercado livre já comprei mais que 80 itens sem dor de cabeça, aqui no forum tem relatos que qualificam as lojas on line ja comprei na paulista 4x4 e Jipe max 4x4 atualmente aguardo entrega da tratorgama não tenho que reclamar das lojas da internet atualmente....

  • #12
    vavarusso,
    pesquise aqui no fórum, vc não vai achar lugar melhor pra consulta. Com relação às compras pela internet, pode fazer sem susto, recomendo: 4Crawl, Donatti, Garra4x4, Jipebrás, Agromotor e Toroffroad.

    alexrs1610, acho que vc deu azar com seu sistema de freios, concordo que o sistema à disco é mais eficaz, porém uso o sistema original há 11 anos e nunca me deixou na mão.
    2.3 OHC, XRC 8 Comp, Maxxis Bighorn's 32", Tuareg Snorkel, DIS, Breve Susp Lift 4"...

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Por que não devemos jogar lixo na trilha
      Por tavio_g no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 25
      Última resposta: 19/09/2018, 18:55
    2. Cherokee Sport: Manual Codigos de Erros
      Por cFelipelf no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 14
      Última resposta: 25/10/2017, 11:11
    3. Relatorio de erros ?
      Por schio no fórum Jeep Wrangler/Cherokee
      Respostas: 12
      Última resposta: 30/11/2016, 10:13
    4. Devemos liberar a EDIÇÃO de todas as mensagens?
      Por Giovani no fórum Anúncios
      Respostas: 58
      Última resposta: 17/12/2005, 14:49
    5. erros ao abrir a pagina do forum
      Por JeepDennis no fórum Suporte
      Respostas: 9
      Última resposta: 01/07/2004, 16:51

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade