Powered by vBulletin

Erros que nao devemos cometer ao comprar/reformar/restaurar um cj

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
  • 09/06/2011, 02:09
    Rodolfo Ourique
    Boa Robertux...:concordo:!!! Ouço sempre frases do tipo: - Mas entra água, é velho, é duro, bebe muito...etc.:?
    Mas só que já passou pelo que vc citou sabe o que é ter um Jeep.
    Quando conheço alguém que me diz: - Pô Cara, legal teu Jeep, tb tô montando um, mas num vou pôr na trilha...:parede:
    eu logo digo: - Amigo, compra um Vectra ou um Civic, pq o Jeep vai te dar alegrias é no habitat natural dele, a trilha!!!:cool:

Resumindo, a Jeep foi sábia quando criou a famosa frase:
    It's a Jeep thing, you couldn't understand.
  • 09/06/2011, 14:11
    ZEQUINHA8100
    Rodolfo as coisa e bem do jeito que vc e o Robertux dizem mesmo quando a gente compra o jeep a turma fala vc e louco,insano, maluco e outros tantos adjetivos desses generos comprar um carro que nao anda, gasta muito ,estraga toda hora essas coisas que ja cansamos de escutar mais basta vc colocar o reclamante dentro do carro e monstra o que o amiguinho pode fazer numa estrada de terra num atoleiro ou mesmo na triha que a pessoa ja muda de opiniao isto quando ela nao passa a querer a comprar um jeep tb,o meu estou restaurando todo original ja comprei ele todo original so tinha algumas perfumarias que nao estavam original como o limpador de parabrisa e algumas coisitas-mais mas bem,nao vou coloca-lo na trilha nunca comprei com essa intencao apesar de gostar muito de trilha. Acho que entrar no jeep,dar a partida escutar o ronco do velho bf161 e ver aquele capozao na sua frente o cambiar das marchas a forca do motor nao tem coisa igual e olha que eu tenho um vectra completo na garagem claro que nao tem comparacao em questao de conforto mas que a tesao de andar no jeep e muito maior meu amigo a isso nao tenha duvida ja dei uns esfregas bons no meu em algumas trilhas leves a sensacao e indescritivel mas agora depois da reforma sera somente para passeios off road e finais de semana mais respeito a turma da trilha cada um na sua categoria mas todos com o mesmo vicio o JEEP abracos
  • 30/10/2011, 19:01
    diogoaz
    Citação:

Rodolfo as coisa e bem do jeito que vc e o Robertux dizem mesmo quando a gente compra o jeep a turma fala vc e louco,insano, maluco e outros tantos adjetivos desses generos comprar um carro que nao anda, gasta muito ,estraga toda hora essas coisas
    .
    Acreditem tenho 24 anos e era dono de um belo Palio Sapão de contexto por onde passava deixava os playboy doido, as muie dando mole e os ladrão de olho ate que em uma viagem a minas fiquei atolado com rodas 17 perfil 40 baixin nas molas esportivas e quem passa um VELHO WILLYS daquele dia em diante a minha vida mudou... as palavras do Robertux me fez lembrar a minha cara de desespero qnd comprei o carro e estava a trazer p/ casa, o carro não andava e eu um jovem louco p/ dar aos menos 100km nele curti o vento, entrei em desespero 2 dias ouvindo de todos as palavras do Zequinha8100 que estão acima.
    Enfim hoje já eras a 13 dias e já estou apaixonado pelo meu carro e a frase que mais agrada a minha mãe e que troquei a velha :" Nois capota mais não breca" , pela atual " Nois brega se não tomba".... fuix
  • 30/10/2011, 20:11
    juleymar73
    2 Anexo(s)
    bem tenho 33 anos desde jovem um velho Willys sempre me chamou a atençao minhas palavras era '' um dia compro um jeep'' ai a um ano comecei a busca, cheguei a encontrar na busca em 3 meses mais de 20 jeepes , cada um tinha seu problema, sem experiencia fui perguntando ai um primo achou um 73 ja em adiantado estado de reforma , pois o dono tinha vindo dos EUA , ele morou la e chegou e comprou esse jeep por 5,000 R$ desmontou todo refomou chassi,lanternou e pintou a carroceria pois 5 pneus 1001aros de f1000 zerado , roda livre avm, recapado parachoques tubulares Maceral, santoantonio, suporte de galão, bancos do Astra, retificol o velho BF 161 que me encanta toda vez que ligo ele, enfim deve ter ficado pra ele por uns 14 a 15 mil, ai ele ficou sem grana e resolveu vender ai eu comprei ele por 9,000 R$ paguel o doc. atrsados 1,800 R$ , agora aguardo pra começar minha maratona, cambio 3m que vive travando e vazando, direçào folgada, freios que e a tambor que num freia e so pesa o jeep, reduzida vazando e o pino chorão que e original trocar por um rolamentado, enfim amigos sera que foi vantagem compra esse jeep em adiantado estado de reforma ? abraço a todos .Anexo 318233Anexo 318234
  • 30/10/2011, 22:32
    Jones Ronaldi
    Olha pessoal minha paixão sempre foi um JEEP, meu irmão comprou um e fez ele do zero o JEEP coitado estava caindo os pedaços isso em Goiânia em 2005 lembro como se fosse hoje, quando ele falou vamos à oficina dar uma olhada, chegando avistei um monte de jeep na reforma ou restauração fiquei de boca aberta olhando, Sonhei em ter a minha viatura (porem me faltava as latinhas pra comprar ).Volto para minha cidade o tempo passa e o tio da Dona encrenca aparece com um JEEP WILLYS 1958 importado todo acabadinho na época pagou umas 7000 latinhas fico eu babando mais ainda sem grana pra comprar o tempo passa ele foi arrumando a viatura eu sempre por perto curtindo a mesma como se fosse minha, colocou Freio a disco na Frente, direção hidráulica de Gol, Serve freio, pedaleira suspensa de Opala, bancos dianteiros de Celta, Capota Canon conversível, isso em uns dois anos na mecânica, cada dia mais lida porem notava que não saia barato a reforma pois na revisão do motor de Opala 151 foi uma grana boa, quando nos encontrávamos nos fim de semana com a família no sitio e ele aparecia com a dita cuja estava eu babando e olhando e perguntando das melhorias e sempre falando um dia UM DIA ela será minha, como ele tem uma coleção de carros antigos, me falou faz a proposta que pra vc eu vendo mais sempre tinha vontade de ter mais me faltava grana pra comprar... Esse ano tive coragem (e as finanças balançaram), fiz a proposta e ele aceitou estou com ela deste Setembro fico sentado olhando e digo POXA é minha, resolvi dar um banho de tinta e arrumar umas coisinhas pois é já gastei algumas latinhas e cheia de probleminhas mais É MINHA VIATURA MEU SONHO... Escrevi esse relato só pra dizer que por mais que a gente mude, arrume, restaure, quebre é nossa diversão e um membro permanente da família.
  • 31/10/2011, 08:36
    Paulo AV
    Na minha humilde opinião, o pior erro que se pode cometer ao reformar, modificar ou consertar o Jeep, é botar na mão me mecânico meia boca. Todo o seu trabalho de pesquisa, estudo, avaliação, vão para o saco se o cara que mexer no Jeep não souber o que está fazendo. Não importa se vc gastrou uma pusta grana comprando o que há de melhor em peças/kits, se fez a melhor escolha entre as infinitas opções existentes, um mechânico vai só te dar dor de cabeça e jogar seu dindim no lixo, não importa se vc está trocando um sistema por outro original ou adaptando.
    Quer um serviço legal, aprende e faz você mesmo ou deixa na mão de quem sabe, e quem sabe é mecânico que mexe com Jeep, jipe, 4x4 ou seja lá o que for. Mecânico trocador de peça de carrinho 1.0 até se assusta quando vê um bicho com chassis, solda para tudo que é lado, pneu grande e carburador. Têm cara que é pelo menos humilde e diz que não conserta esse tipo de "carro", agora tem uns metidos a besta que acham que consertam qualquer coisa e aí a caca tá feita. Tem muito detalhe, muita manha, e muitas soluções prontas e testadas por diversos jipeiros e mecânicos de jipe que só vem com a experiência no ramo. Via de regra, um bom mecânico para fazer adaptações tem que ter também algum conhecimento de tornearia, ferramentaria e soldagem, além de conhecimento específico de motor, câmbio, transmissão, tração e suspensão.
    Resumindo, seja lá o que vai fazer na viatura, só mecânico de confiança ou vc mesmo (mas não vai se meter a besta que fazer o que não sabe; aprende primeiro para não ficar na mão nem botar segurança em risco).
  • 31/10/2011, 12:08
    chinelao4x4
    to com o Paulo.
    estou reformando o meu total, procurei apenas um bom cara que saiba alinhar o chassis , saiba soldar bem, e tenha as ferramentas apropriadas, o resto... é resto, vai depender da grana ! estou achando nosso trabalho de primeira, a oficina é de tratores, então meu jipe ta no lugar certo, rsrsrs
    Tenho jeep willys, porque um dia , fiquei com cara de besta qud passou por mim um cj , eu estava á mais de 130 por hr com meu lancer na rondom, ele piscou o farol pra pedir passagem ! lá na frente , estava tendo um encontro de jeep, parei e vi o cara entrar na lama, pensei ! " PQP, nada segura esta bosta, vou ter um ! " e ja tive 3 !!!!!
  • 31/10/2011, 14:16
    Flaibam
    Vai mais uma experiência vivenciada, entre tantas. Essa foi com o freio, mas muita gente já deve ter se deparado com situação similar com outras partes do jeep.
    Saindo da oficina, onde havia acabado de arrumar o câmbio, estourou o encanamento do freio.
    Larguei o jeep lá e já mandei fazer a emenda do caninho.
    Bom, não era só a emenda. O cano estourou porque havia uma série de erros nos freios.
    Na traseira, tinha panelas diferentes nas duas rodas (uma ainda não descobrimos a qual carro pertence), patins da F-1000 e da F-75, misturados. O cilindro mestre estava entupido e as pinças dianteiras travadas.
    Fizeram uma gambiarra geral no sistema de freio. Freio é segurança e com segurança não se brinca.
    Refiz todo o sistema de freio e só não coloquei disco na traseira porque não achei as pinças necessárias (quero com freio de mão).
    A minha falha foi não ter feito revisão no freio quando comprei o Jeep, há mais de um ano.
    Eu poderia ter causado um acidente grave. Por sorte, quebrou na porta da oficina.
    Então a minha dica é cuidar muito bem dos freios, pois tem muita gambiarra feita por aí.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 3 de 3 PrimeiroPrimeiro Anterior 123
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:50.