Robertux é verdade! Eu nao tinha observado isso..
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Robertux é verdade! Eu nao tinha observado isso..
Nem todas as motos são transversais.... Duvido alguém fazer isso numa boss hoss :mrgreen:;
http://mcdcad.eu/__oneclick_uploads/...2/bosshoss.jpg
Mas existem fabricantes que optaram por fazer um V2 longitudinal, como a Moto Guzzi, :
http://www.imotion.com.br/imagens/da...Moto_Guzzi.jpg
De maneira geral a diferença entre motores transversais e longitudinais é mais quanto aos periféricos, como suportes, coletores e etc....
Quanto ao assunto do tópico, é possível sim usar GM 4/6 cil no cambio original, para tal, existem 2 maneiras ;
1- Usinar o alojamento do rolamento do piloto de uma caixa seca de opala ( cambio varetado) até o diametro da muringa do jeep e refazer a furação.- Este é o meio mais simples e mais barato, mas pra cambio de 4 marchas fica meio ruim pois precisa-se cortar um bom pedaço da capa seca para livrar espaço para as guias da tampa do cambio.
2- Usar uma flange entre a caixa seca e o cambio - para tal precisa-se do cambio piloto longo do OHC ou alongar o original ( aí se quiser solda-se a estria do opala no piloto, acabando os problemas de embreagem)- essa opção é mais cara, mas o serviço fica mais limpo.
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