x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 10 de 10
  • #1
    Usuário
    Entrada
    05/05/2011
    Idade
    45
    Posts
    16
    Agradecimentos: 0

    motor de opala 6cc x cambio?




    Amigos quero trocar o motor do meu jeep, e ja comprei um motor 6cc do opala. To na duvida de qual cambio usar. Tentei da c10 3marchas mas nao achei num preço legal.

    Pergunto o cambio do chevete 5 marchas 1.0 aguenta esse motor?

    Tenho uma opção de um cambio da s10 diesel, mas to na duvida se a diferença de rotação do motor diesel ficara legal no 6cc opala?

    OU que os amigos me indiquem qual o melhor cambio para esse motor, mas que seja um cambiom mais barato,

    valeuwwww

  • #2
    Usuário Avatar de antoniofilipi
    Entrada
    19/08/2008
    Local
    Lages/SC
    Idade
    37
    Posts
    32
    Agradecimentos: 0
    ola amigo, eu aconselharia pra ti um cambio da C20, 4 marchas, mas se voce achou caro o da C10, esse outro é bem mais carinho hehehe
    só que é um cambio bem robusto e forte, guenta qualquer tranco forte, ja esse do chevete tanto o 5 quanto o 4 marchas, se voce usa o seu jeep pra fazer trilhas, uma hora ele não ira guentar, estou terminando de adaptar o motor do omega em meu jeep e vou usar o 3 marcahas da C10, o do chevette um amigo meu usou, e derreteu o 2 cambios 4 e 5 marchas.
    abraço

  • #3
    Usuário Avatar de pedro bonadio
    Entrada
    26/06/2009
    Local
    Interior/SP
    Posts
    950
    Agradecimentos: 0
    Procuraria o Clark 240V, que saia nos Engesa jipe e algumas D20. Com 1ª trator 6.33:1, e 5ª 1:1. Não é muito barato, mas pra mim é a melhor opção, mas falando de câmbio manual.
    Willys CJ5 '57
    Troller T4 '11

  • #4
    Usuário Avatar de Chevi
    Entrada
    17/03/2003
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Idade
    49
    Posts
    291
    Agradecimento: 1
    Quando instalei o 6cc opala no meu jeep fiquei doido para que alguém me indicasse o 5M do chevette mas todo mundo disse a mesma coisa: ele não aguenta.

    Então, já que sentou no pinico é pra ####, aproveitei que tinha um câmbio de F-1000 já com o kit para instalação da reduzida do willys sendo vendida no forum e comprei o conjuto foi só alegria!

    Cara, vou te recomendar o mesmo que me recomendaram: a clarckette não aguenta o 6cc do opala (vai bem com o 4cc ou os APs). O câmbio de 3M original do jeep não aguenta (na verdade a 1ª aguenta, a 2ª e 3ª é que não aguentam ).

    Ou seja, não tem almoço grátis, colocou motor forte, tem que colocar caixa de marchas forte tb!

    Essa da S10 deve aguentar, procure saber qual a relação das marchas e se há flange para a reduzida do willys (a menos que a idéia seja colocar a reduzida da própria s10).

    Abs
    Chevi
    Willys Assombroso CJ-5/58 4.1 - Clarck CL2205E - Colossus Max - XRC10 Comp
    Nissan Xterra SE

  • #5
    Usuário Avatar de daniloatui
    Entrada
    11/06/2003
    Local
    sao paulo / SFX/SP
    Idade
    49
    Posts
    338
    Agradecimentos: 0
    Estou pesquisando opcoes para reforma do meu jeep.
    Ideia [e utiizar motor opala 6cc ou silverado, e qual cambio utilizar.
    Hoje dando uma volta por lojas especializadas, me defrontei com 2 sugestoes e cresceram as duvidas:
    1 - cambio e tcase do troller com acionamento mecanico - para isto deve ser invertido os eixos, para acertar o lado da saida .
    2 - cambio 240v ( engesa ) com tcase do toyota bandeirante.

    No geral entendi que o cambio do troller é muito bom, mas tem uma manutencao mais cara , porem [e mais moderna.
    O cambio 240v com tcase toy, fica muito reduzido, porem tem ruido maior e para deslocamento em estrada ficara mais curta a relacao.

    Diferenca de valores é pouca em relacao as adaptacoes:

    cambio 240v e tcase toy - aprox 7500,00
    cabio e tcase troller zerado - r$ 6500,00 e mais 1200 para adaptacoes dos eixos.

    E agora qual usar??????
    Sendo que minha ideia de motor 6cc opala , cambio f1000 e reducao hijux, foi condenada por todos...

    Quem tem opinioes ou experiencias sobre estas adaptacoes..

    Abs
    4X4 Brasil Razão: Adequar regras de postagem 2 / 2.4

  • #6
    Usuário Avatar de Treme Terra
    Entrada
    03/06/2006
    Local
    Varginha/MG
    Idade
    67
    Posts
    401
    Agradecimento: 1
    Junior
    Varginha-MG (Latitude: -21 34' 00,21092'' Longitude: -45 26' 46,34492'')
    www.equipeterra.com.br

  • #7
    Usuário Avatar de Daril camassola
    Entrada
    27/02/2009
    Local
    Gramado/RS
    Idade
    49
    Posts
    199
    Agradecimentos: 0
    Amaralvga : cara tem uma f75 aqui na minha cidade com essa configuraçao 6 de opala e cx chevete reduzida willys mas o cara nao e "marvado" com a maquina, acho que tudo vale do pé direito eu particulamente prefiro a c10 pois tenhoo no meu jeep e nunca deu problemas e muito forte ate hoje nao vi c10 quebrada , mas ja vi muitas caixas de c20 e f1000 arrebentarem a marcha ré tem que cuidar

  • #8
    Usuário Avatar de Caiogaucho
    Entrada
    24/10/2004
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    63
    Posts
    1,823
    Agradecimento: 1
    Tenho o motor da C20 6 cil. Utilizo o câmbio + reduzida da Toyota Bandeirante. è um conjunto extremamente confiável.
    Citação Postado originalmente por amaralvga Ver Post
    Amigos quero trocar o motor do meu jeep, e ja comprei um motor 6cc do opala. To na duvida de qual cambio usar. Tentei da c10 3marchas mas nao achei num preço legal.

    Pergunto o cambio do chevete 5 marchas 1.0 aguenta esse motor?

    Tenho uma opção de um cambio da s10 diesel, mas to na duvida se a diferença de rotação do motor diesel ficara legal no 6cc opala?

    OU que os amigos me indiquem qual o melhor cambio para esse motor, mas que seja um cambiom mais barato,

    valeuwwww

  • #9
    Usuário Avatar de wagner Santos
    Entrada
    18/08/2011
    Local
    Itabirito/MG
    Idade
    47
    Posts
    14
    Agradecimentos: 0
    Pessoal alguèm tem fotos da adaptação do motor 6cc do opala com a caixa da C20. Estou adaptando no meu jeep e queria saber se é melhor cortar no corta fogo ou colar o radiador na grade, p q o cardan não fique tão pequeno.

  • #10
    Usuário Avatar de Adrian Rueckl
    Entrada
    27/06/2007
    Local
    São Bento do Sul/SC
    Idade
    38
    Posts
    338
    Agradecimentos: 2

    CJ5 com motor opala 6cc [ dúvidas referente adaptação ]

    Vários tópicos onde apontam sobre tal adaptação mas nenhum que demonstre a minha dúvida com relação ao posicionamento da alavanca de cambio dentro do jeep. Aos adeptos dessa configuração mecânica.. poderiam postar imagens interna do caixote e do cofre motor para ver como ficaram os posicionamentos de motor e cambio e também especificar o tipo de cambio que está utilizando?
    Abraço 4x4!
    Jeep Willys 1962 6cc 3000 "Nervosinho" - Trovão Azul

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Motor de opala 4c + cambio 5 m
      Por detejulio no fórum Jeep Willys
      Respostas: 17
      Última resposta: 03/04/2011, 21:07
    2. cambio s10 6cc no motor opala 6cc
      Por jeorge no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 2
      Última resposta: 06/10/2010, 16:20
    3. Motor Opala x Cambio Opala
      Por João Alberto Bottura no fórum Jeep Willys
      Respostas: 1
      Última resposta: 20/02/2009, 11:20
    4. Motor Opala 4cc + Câmbio Opala, Aguenta?
      Por Ian Moreira no fórum Jeep Willys
      Respostas: 5
      Última resposta: 23/02/2005, 10:24

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade