-
Maia vc disse que não pode gastar 15 latinhas com um Jeep ja rodando, vamos so raciocinar algumas coisas, não podemos afirmar que vc vai comprar o de 15 e não va precisar gastar nada com ele,acho até o contrario com certeza vai ter algumas coisas para fazer, mas mesmo fazendo os reparos necessarios vc ainda não conhecera totalmente o estado geral da mecanica do seu jeep:shock:,agora se vc comprar o de 5 latinhas contando que ele ficou parado 25 anos vc não vai ter como não desmontalo todo e revisar tim por tim porque deve estar tudo engripado retentores resecados rolamentos travados e outro tanto de coisas mais, mais por outro lado depois de tudo desmontado revisado e trocado o que for preciso e novamente montado, vc sabera o estado real da mecanica do seu jeep mas uma coisa te digo vc gastar bem mais do que 10.000 latinhas para deixar esse jeep em condição de rodar contando mecanica e funilaria a vantagem e que vc sabera o que tem na mão e outra o prazer de trazer uma viatura a vida novamente, te digo isso de experiencia propria o meu tava parado a dois anos quando comprei, ja fiz a parte inteira de mecanica, agora estou fazendo a funilaria e olha que ele estava bem melhor que esse seu ate andei um pouco com ele antes de começar a reforma so que estava praticamente sem freio e a direção nem folga não era mais, parecia até ferias de tão ruim, mas finalizando ja passei da casa dos 10 com a reforma, mas vale cada centavo meu amigo, porque sei no que vou andar e ele ta ficando do jeito que eu quero 100% original abraços e boa sorte
-
ae cara gastei 3500 paus, e o meu tava andando, a bujão mais tava... e sem diferencial. 5000 paus eu acho que ta caro pra um que vc nem sabe se ta rodando. acho que vc tem que chorar um pouco ai... e o meu ainda tinha capota...mas carroceria tive que refazer toda.
abraço
-
Fala, Maia!
Meu, eu acho que se vc tiver muuuuuuiita paciencia e algum dinheiro, mas nenhuma pressa, vale a pena comprar este "maior abandonado" que vc ta vendo...
Mas por 15 conto (olhando bem) vc já consegue comprar um rodando!!!!
O meu eu paguei isso, gastei mais uns 4 conto entre pneu, elétrica e alguma coisinha de mecanica (o motor veio retificado e com menos de 1000 km rodado) e to feliz da vida!!!
Agora dá pra curtir o Brucutu, ir vendo com calma o que devo melhorar e só alegria, cara!
Aí vai de cada um!!
Abraço!
-
[QUOTE=Lucas Nassif;1460791]Eu quero um cachorro desses! :mrgreen:
Oh!!! Eu tenho o pastor, so me falta o jeep, e com certeza ele nao deixaria ninguém encostar
-
Tenho conciencia de que a reforma vai muita grana, mas quero fazer essa maquina rodar novamente.
To construindo agora, por isso as duvidas, mas, se eu comprar, nem que leve 10 anos vou terminar a façanha.
E outra, vou começar pelo motor... funcionar o jeep, depois vou fazendo o resto aos poucos.
ele é de 1961, 50 anos de história, ele ta conservado pelo o que ele ta passando.
-
bom maia não sei se o preço e bom ou salgado mas eu peguei meu jeep na troca por um uno q eu tinha todo endividado e ja fiz algumas coisas nele mas fiz eu mesmo tirando a troca da coluna caixa e barramentos da direção e até hj so gastei uns 2 mil a 2 mil e quinhentos ele ainda não esta 100 por cento sei disso mas ja tem freio a disco na frente e estou esperando a galera do site me dar um salve numa duvida q etou para por o traseiro bom resumindo tudo vai depender de vc pesquisar preços ir atras de peças mais em conta e se não tiver dinheiro q nem eu faça vc mesmo em vez de mandar ao mecanico so em mão de obra das coisas q fiz ja deixei de gastar uns 4 mil reais abraços e boa sorte
-
obrigado pela dica Denis
é isso que quero fazer.. ir mexendo eu mesmo nos finais de semana... com ajuda de meu cunhado.
gosto de mexer com carro, acho que vai ser legal.
valeu
-
É isso ai Maia se vc quer ver o bicho andando de novo e não tem pressa compre-o e mande haver nos consertos vc mesmo o prazer que vc vai ter ao velo funcinando de novo não tem dinheiro no mundo que pague eu em parte adoro ver esses tipos de salvamento é mais um que ira entrar para frota de novo abraços
-
Reforma Basica
Rapaz.... eu creio que vale a pena.... pra vc ter uma ideia, eu paguei 6000 no meu 73 rodando com doc OK (hj não acha mais, pelo menos aqui).... pra te dar uma luz de quanto se gasta + ou - com um jeep..... sem grandes coisas.....tudo do basicaooo msm...... eu gastei +ou- 12000.... não me arrependo d nada, mas ainda não ta pronto..... segue minha relação de gastos em 4 anos, os preços estão meio salgados.... mas aqui na minha terra tudo de jeep e caro.....
abraço........... Adota esse jeep rapaz!!!!!
Jeep + Documentação – R$ 6500,00
Motor BF-161 6cc – R$ 600,00*
- revisado
- rotor
- velas
- cabos*
- tampa distribuidor
- platinado
- condensador
- bomba gas
- selos do bloco***
- desborbulhador VW fusca + retorno**
Caixa 4marchas + T-case Willys – R$ 650,00
- revisada
- rolamentos
- roletes
- aneis*sincronizados
- retentores
- engrenagem *1 e 2
- jogo de anéis e travas
- reparo das travas das alavancas 4x4 e reduzida
- juntas
Sistema de freio – R$ 569,62
- reparo do cilindro mestre
- 4 cilindros de roda
- reservatório óleo
- jogo de lonas de freio
- tubulação
Diferenciais 44/9 *4,89:1*– R$ 240,00
- revisados
-*óleo
- junta
-retentores do pinhão
- calços da caixa satelite
5 Rodas Mangels 15x7 novas – R$ 900,00
4 Pneus 255/75/15 Papa Barro – R$ 1026,00
Guincho 3000lbs ("enfeite")*– R$ 690,61
Radio PX Cobra 19DX + Antena Aquário – R$ 280,00
Capota modelo original – R$ 900,00
Alargadores de para-lama – R$ 65,00
Som no porta luvas – R$ 600,00
- aparelho som Kenwood USB*
- modulo Stetsom 1000
- par de*auto falantes 12" + par de tuitas
*
Elétrica*nova – R$ 1500,00
- lanternas 6 90
- caixa de fusível
- reles
-*lampâdas
- chicote
- alternador de VW Santana 55
- farois
- piscas
- pisca alerta
- tudo novo
Santo antonio 3" parede 2mm – R$ 350,00
Par de faróis de milha Orgus modelo Gol gti – R$ 60,00
Suporte de estepe traseiro – R$ 110,00
Reforço de chassis – R$ 400,00
Cardans – R$ 540,00
-cruzetas
-estrias
-luvas
- dianteiro e traseiro NOVOS
Roda livre AVM 401 – R$ 280,00
Direção – R$ 670,80
- setor original revisado
-braços novos
-ponteiras novas
- amortecedor do VW Fusca
Suspensão Dianteira – R$ 382,00
- molas*
- jumelos*
- bucha fixa
- pino de centro
Suspensão Traseira – R$ 320,00
- jumelos
- bucha fixa
- suporte jumelo*
- pino de centro
- par de amortecedores
Escapamento – R$ 100,67
- direto com abafador esportivo novo
Interior – R$ 850,00
- bancos de Opala reformados
- banco traseiro original reformado
- fundo todo forrado
- coifa das alavancas
- pedaleiras esportivas
- console central*
- borrachas, manoplas
- marcador de gasolina adaptado
- painel de instrumento original reformado
Carburador – R$ 290,00
- dfv228 recondicionado
- todos os reparos trocados
- base retificada
Reforma geral pintura (não tinha podres) – R$ 800,00
-
1 Anexo(s)
foto
Foto da viatura no exato momento!!!
-
Vou lhe dá a opinião de quem viveu isso na pele. Comprei um mais ou menos no mesmo estado que você, só que o meu não tinha o eixo dianteiro(era só a carcaça). Levei a vários mecânicos e todos disseram a mesma coisa: " Se você quer só para dar passeios com a família um off-road leve compre um "vitarinha" que sai muito mais em conta. Mas se você AMA o Jeep compre" Comprei e não me arrependo. É bom você comprar assim acabado que você monta ele com você quiser e vai saber o que você tem em mãos. Quanto ao dinheiro procure tudo muito bem vá comprar peças em sucatas cuidado para não comprar peças incompatíveis, mas mesmo assim você vai gastar 15mil fácil. E nem vai ligar. Abraço
-
Bercan e Rodolfo, obrigado pela dica de vocês
ta quase fechado, falta detalhes da negociação.
vixi, dá dó de ver o jeepão naquele estado, primeira coisa que eu vou fazer é dar uma garagem pra ele rssss, ele não sabe o que é isso.
mantenho voces informados..