x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 18
  • #1
    Usuário Avatar de rodolfoeller
    Entrada
    14/11/2010
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    Idade
    49
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0

    Chicote Ele´trico: Comprar um pronto ou fazer um do zero?




    Olá amigos o que vocês acham que é melhor, comprar um chicote elétrico novo ou fazer um do zero? Sei que o pronto é mais prático mas estou pensando se não seria melhor mandar fazer um do zero.

    Rodolfo

  • #2
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Cara, eu mandei fazer do zero. Recomendo.

    Toda a elétrica foi refeita. Não tem um fio velho. E o cara fêz do jeito que eu pedi, com conexão para os futuros milhas, deixou pontos para futuras instalações, caixa de fuzível, tudo com terminais soldados e até pisca alerta.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #3
    Usuário Avatar de rodolfoeller
    Entrada
    14/11/2010
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    Idade
    49
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0
    Pois é Elias eu tb estou tentado a fazer do zero pelos mesmos motivos. Porém aqui não temos eletricista especializado em jeep apesar da elétrica simples do mesmo. Assim pelo que conheço daqui acredito que vão querer me arrancar o olho fora. Vou ter de pesquisar antes, até pensei em eu mesmo fazer mas desisti. Vejam como estava:
    -15112010331.jpg-18112010344.jpg

  • #4
    Usuário Avatar de Willian Del Piero Rocha
    Entrada
    18/11/2008
    Local
    Serra/ES
    Idade
    57
    Posts
    1,117
    Agradecimentos: 0
    Elias,gostaria de saber quanto pagou pela nova elétrica.Estou pensando em mandar fazer tudo novo no meu para ficar mais tranquilo.

  • #5
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Willian,

    Tudo ficou em $545 reais.
    $300 de mão de obra, e o restante foram os fios e cabos de todo o chicote, os conectores e terminais, chaves para o faróis de milha e o painel das chaves, novas lâmpadas, a caixa de fúzíveis, e outras coisas que não me lembro.

    É isso ae...
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #6
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Dae PessoALL...

    Eu quando troque de carroceria, (tirei a de lata e coloquei a de fibra) fiz toda parte elétrica nova, não usei nada da velha...

    Porém, como eu faço tudo em casa, pensei que comprar uma dessas parte elétrica pronta, facilitaria meu trabalho... no entatanto tive que fazer praticamente tudo do zero, pois esssas prontas são exatamente para o jeep original, desde posição (comprimento dos chicote) quanto o dimensionamento dos fios...

    Ou seja, não vale a pena comprar... não usei nem 50% da elétrica pronta que comprei...

    Forte abraço!
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • #7
    Usuário Avatar de calhiandro
    Entrada
    26/03/2011
    Local
    Garanhuns/PE
    Idade
    42
    Posts
    1,113
    Agradecimentos: 9
    Bom dia pessoal, meu caso é o seguinte meu carro estava falhando muito então resolvi ir a oficina especializada em parte elétrica por que sabia que era alguma coisa na parte elétrica, então para minha surpresa quando fui tirar o carro da garagem o motor de partida estava colando então fiz o motor de partida. Quando fui ligar o carro, puff a instalação queimou, não toda, mas uma parte então ele me mostrou a quantidade de cambiarras que tinha na instalação eu mandei ele arrancar tudo e fazer do zero usando fios 7x1. No meu jeep foram necessários 4 m de fios 7x1. Hoje vou conferir para vê como ficou.

  • #8
    Usuário Avatar de dbaldin
    Entrada
    13/04/2011
    Idade
    44
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Anexo 295018olá, to começando por aqui peço licença dos Srs. ... estou ja algum tempo reformando meu CJ-5 pouca $$$ mas bastante disposição, e ja tomei bastante de sabichões que fazem td e eu só gasto sem retorno. chegou a hora da elétrica, eletricistas cobrando absurdos e dois meses em média pra encarecer o serviço e entregar. Vou apreveitar o assunto deste e perguntar a quem puder me ajudar ... no anexo(esquema_eletrico) esta correta essas ligações ??
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -esquema_eletrico.jpg  

  • #9
    Usuário Avatar de eliasFerreira
    Entrada
    19/01/2011
    Local
    Paraisópolis/MG
    Idade
    43
    Posts
    671
    Agradecimentos: 2
    Dois meses?! Caraca!

    O meu foi feito em 6 dias. Deixei o jeep na segunda e peguei no sábado. Isso por que o cara fêz todo o chicote fora do jeep, e só depois colocou dentro da caranga e conectou as coisas.
    Ford CJ-5 1973 - Trovão Azul
    - "Eu vejo Jeeps..." - "Com que frequência?" - "O tempo todo..."

  • #10
    Usuário Avatar de rodolfoeller
    Entrada
    14/11/2010
    Local
    Barra do Piraí/RJ
    Idade
    49
    Posts
    75
    Agradecimentos: 0

    Unhappy

    Este sábado fui num eletricista que costumo levar meus carros quando tenho problema e perguntei quanto que ele cobraria para refazer do zero uma nova fiação. Resultado, ele falou que tinha que olhar o jeep e tal mas que seria em torno de 800 reais. Hoje mesmo entrei na net e encomendei um chicote novo e a partir dele faço as adaptações. Tudo bem que vai fazer do zero mas jeep não tem tanta coisa assim, pelo amor de Deus hehehehe.

  • #11
    Usuário Avatar de dbaldin
    Entrada
    13/04/2011
    Idade
    44
    Posts
    20
    Agradecimentos: 0
    Caros, estou em campinas, e não mais que isso foi falado em $1800 o eletrecista mais barato começou com $1000 e foi aumentando a cada café da manhã, resultado .. a viatura com funilaria/motor/cambio/carburador todos revisados lubrificados e td mais, mas sem a elétrica, sem condições de sair da garagem ... só no cambão se eu quiser passear com ele .... aqui tem essa pratica .. se falar que é de um fusca sai $200 se falar que pra jeep os malandros sugam até a ultima gota, talvez se tivesse ficado $800 e pronto em uma semana ctz eu pagaria ...
    mas me ajudem ai se puder ...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -esquema_eletrico.jpg  

  • #12
    Usuário Avatar de KitiU.
    Entrada
    25/06/2008
    Local
    Horizontina/RS
    Posts
    621
    Agradecimentos: 7
    Pelo deseho não está certo... não sei com é exatamente a ligação da ignição com platinado, mas do alternador até a chave não vai fio nenhum...

    Os fios no alternador são, positivo, de preferência no mínimo 21mm do alternador ( parafuso grosso) até o motor de partida (também parafuso grosso) e do motor de partida até a bateria, não tem a necessidade de puxar um fio para cada um separado...

    Quanto ao fio fino do alternador, esse é da luz no painel, ou seja, ele é o terra da luz do painel, que quando o alternador imanta, corta o terra e a luz apaga...
    Christian Ullmann
    Cj5 1972 - MWM 2.8 + 260F + RTR; Eixos HD; Suspensão Four link; Guincho Dandaro TX13; Pneus Texas 37"

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Como fazer para comprar um carro no exterior
      Por Murillus no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 31
      Última resposta: 21/09/2011, 06:40
    2. Por onde começar , orçamento 18.000 , comprar ou fazer ?
      Por ricardobragatto no fórum Jeep Willys
      Respostas: 36
      Última resposta: 09/10/2010, 19:01
    3. Comprar pronto ou montar um Jeep?
      Por Carlão Rover no fórum Fórum Geral 4x4 Brasil
      Respostas: 18
      Última resposta: 13/07/2010, 16:37
    4. Chicote - Aonde Fazer Em São Paulo
      Por ZYKAO no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 31/01/2008, 08:08
    5. Fazer em vez de comprar
      Por MARIO AORELIO LOPES no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 13
      Última resposta: 13/06/2006, 23:42

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade