x
Convex Datacenter
Página 1 de 12 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 136
  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/05/2004
    Idade
    52
    Posts
    22
    Agradecimentos: 0

    Que radiador usar?




    Grande moçada da LAMA, aqui estou eu de volta. Preciso de uma opinião este final de semana encontrei um tal de "toco" no meio de uma poça d'agua pelo titulo já dar pra imaginar oque aconteceu , uma barra de direção toda torta e um radiador furado , mas o velhor DUREPOX ajudou e barra ... bem nada que umas boas pancadas não resolva. Agora preciso arrumar o radiador que detonou legal, minha dúvida compro outro mando reformar meu motor é um BF-161 qual radiador poderia estar utilizando nele? Depente compro um num desmanche.... Estou postando a foto da Viatura depois da brincadeira....

    Abraços.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Que radiador usar?-trilha_22-05-05_0008-1_173.jpg   Que radiador usar?-trilha_22-05-05_0006_642.jpg   Que radiador usar?-trilha_22-05-05_0004_106.jpg  

  • #2
    Moderador Avatar de Elmer_Jeep
    Entrada
    05/01/2004
    Local
    Boa Vista/RR
    Idade
    44
    Posts
    14,652
    Agradecimentos: 49
    boa noite, não precisava nem de setinha pra gente ver aquele estrago, hehehe.

    Olha só, se teu radiador tiver muito velho já procura um novo ou um menos usado, mas tem q ser de jeep 6 cilindros mesmo.

    Caso o seu ainda dê pra quebrar o galho(o toco) leva numa oficina de radiadores e manda colocar um fundo novo.

    []'s

  • #3
    Usuário Avatar de Fábio Alexandre
    Entrada
    28/01/2005
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Idade
    47
    Posts
    352
    Agradecimentos: 0

    Re: Que radiador usar?

    Citação Postado originalmente por fabiano.adami
    Grande moçada da LAMA, aqui estou eu de volta. Preciso de uma opinião este final de semana encontrei um tal de "toco" no meio de uma poça d'agua pelo titulo já dar pra imaginar oque aconteceu , uma barra de direção toda torta e um radiador furado , mas o velhor DUREPOX ajudou e barra ... bem nada que umas boas pancadas não resolva. Agora preciso arrumar o radiador que detonou legal, minha dúvida compro outro mando reformar meu motor é um BF-161 qual radiador poderia estar utilizando nele? Depente compro um num desmanche.... Estou postando a foto da Viatura depois da brincadeira....

    Abraços.
    Procura o ACR aqui no forum e fala que foi eu que te indiquei comprei uma radiador zero do BF (4 colmeias) e paguei 250,00 num recondicionado o mais em conta que achei foi 320,00 e procurei pra caracas. Qualquer coisa me mande uma MP e eu passo o telefone dele.

  • #4
    Usuário Avatar de Marcelo
    Entrada
    06/05/2003
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    1,696
    Agradecimentos: 3
    Fabiano,

    Se não me engano, li uma vez aqui no Fórum que alguém usou o radiador da Caravan.
    Faz uma pesquisa aqui no fórum que você deve encontrar algo.

    [s] pesquisados,
    _____________________________
    Marcelo Guereta - Hefestos - 0|||||0
    CJ5: Vortec V6 4.3 + 4L60E + Macrotorque + Full Lock + 37" + Bead-lock + Ekron

  • #5
    blz pessoal...

    Então estava olhando um site aqui de venda de peças.. e tinha um cara oferecendo radiador de chevete para usar no jipe com motor AP, será que fica melhor que o original?

    Alguém usa essa configuração?

    abraços
    Mariel - São Paulo / Botucatu - SP
    Willys - 59 - Falcon 3.6 - 3 M | Troller 3.0 - 2010 | Ex - Bola de Fogo 58 - AP 2.0 + 5 M Clarkett

  • #6
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por mariel Ver Post
    blz pessoal...

    Então estava olhando um site aqui de venda de peças.. e tinha um cara oferecendo radiador de chevete para usar no jipe com motor AP, será que fica melhor que o original?

    Alguém usa essa configuração?

    abraços
    Bom dia prezado ! aqui no fórum alguém uma vez falou que preferia radiadores mais finos e com menor volume de água, porque os com grande volume faz o motor demorar para aquecer e depois de quente demora para esfriar, eu prefiro radiadores com maior volume de água, acho que refrigera melhor e geralmente são mais robustos, eu ficaria com o original, mas se um dia tiver que instalar um moderno no meu Jeep, vou tentar não fechar a frente do Jeep completamente, como nos Gol e Passat antigos, tenho a impressão que melhoraria a temperatura no cofre do motor e aumentaria a vida útil do alternador, bomba hidráulica etc . . .
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #7
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Amigo, hoje utilizo um motor AP com o radiador original do CJ-3A, funciona muito bem, inclusive quando ando o jeep não esquenta, mas se pegar um engarrafamento ou é claro ficar forçando bastante em 1ª, ou seja, andando devagar, o jeep esquenta, ligando assim o eletroventilador. Recentemente o meu motor bateu pois havia uma pequena rachadura no radiador e vazou toda a água e eu não vi (o irresponsável aqui está sem indicação de temp.), assim hoje, continuo com ele, fiz um remendo provisório com durepox e sanou o vazamento. Já comprei o sistema original do motor, ou seja, o radiador que fica bacana no cJ é o radiador da pampa, pois tem as saídas para o mesmo lado, conforme o jeep, e comprei também um vaso expansor e todos os acessórios para instalação. Ainda não instalei, mas se comparar as vantagens do novo para o velho:
    O velho: - volume bem maior de água, no meu aproximadamente 5 litros;
    - o motor não esquenta tão facilmente;
    - economia, pois não gastei com o sistema novo;
    O novo: - sistema original do motor;
    - Sistema novo pressurizado (o meu sistema antigo é sem pressão, pois se colocar pressão estoura o radiador - coisa de carro velho);
    - Sistema mais confiável, pois as peças são todas novas;
    - Volume dágua calculado conforme necessidade, ou seja o motor trabalhará conforme projeto.

    Acho que não me arrependerei...
    O valor do radiador da pampa comprado essa semana: R$ 180,00, pra desconto à vista, mais acessórios como vaso expansor, valvulas termostática, eletroválvula... fechou em 240,00 mais mangotes, abraçadeiras e afins na hora de instalar, estou projetando mais uns 100,00.....
    O gasto irá compensar com o tempo quando precisar trocar alguma peça, pois se for comparar a peça mais cara do conjunto é o radiador e se compararm com o original, perde é feio em preço, pois não se acha um radiador usado, recondiconado por menos de 300,00... pode procurar... a não ser que seja uma mamada....
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #8
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Pablo.pinto2007 Ver Post
    . . .
    Acho que não me arrependerei...
    O valor do radiador da pampa comprado essa semana: R$ 180,00, pra desconto à vista, mais acessórios como vaso expansor, valvulas termostática, eletroválvula... fechou em 240,00 mais mangotes, abraçadeiras e afins na hora de instalar, estou projetando mais uns 100,00.....
    O gasto irá compensar com o tempo quando precisar trocar alguma peça, pois se for comparar a peça mais cara do conjunto é o radiador e se compararm com o original, perde é feio em preço, pois não se acha um radiador usado, recondiconado por menos de 300,00... pode procurar... a não ser que seja uma mamada....
    Bom dia ! o amigo tem razão com relação ao custo também, recentemente troquei só a colméia do BF, paguei R$400,00 não troquei ele todo porque o mais barato que achei seria R$900,00 talvez, se tivesse pensado melhor, poderia ter colocado um radiador moderno com ventilador elétrico e tirar o ventilador original - aquele da bomba d'agua - que segundo descobri em um livro 'gasta' 2% da potência do motor e é um perigo, um amigo teve o radiador e o capô destruídos por uma parte da hélice que soltou ( era uma F4000 ) imagine se você está olhando alguma coisa no motor e a hélice sai voando . . .
    4X4 Brasil Razão: Complentação da resposta
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #9
    Usuário Avatar de Flaibam
    Entrada
    24/08/2009
    Local
    Campinas/SP
    Idade
    60
    Posts
    535
    Agradecimentos: 0
    Em Campinas (SP) paguei R$ 800,00 pra refazer meu radiador. O projeto começou com a retirada do sistema original. mecânico, e instalei o elétrico. Do radiador antigo, só se aproveitoo a caixa para a montagem da nova colméia. Mandei lacrar e coloquei um reservatório de expansão, com ventuinda do Ômega. Mandei instalar uma chave que desliga a ventuinha durante a travessia de rios e terrenos lamaçentos, para evitar quebar. É preciso ficar atento pra não esquecer desligado. Mas funciona tudo muito bem e o motor tem sua vida útil ampliada, uma vez que vai trabalhar sempre na temperatura ideal. Com a ventuinha mecânica, ele trabalhava superaquecido.
    TR4 2009 Flex - Bebe tanto quanto o dono!

  • #10
    Usuário Avatar de luisbressan
    Entrada
    22/11/2008
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Thumbs up Radiador Jeep CJ5 1955

    Ueba, estou reformando meu CJ5/55, próximo passo comprar uma carroceria, mas apareceu um probleminha, ele está montado no chassi, motor ligando, porém o radiador está furado e vaza, como eh muito antigo e meu motor é do opala 4cc, estive pensando em adaptar um novo de Opala, alguém sabe se as medidas são as mesmas ? Se há como soldar o suporte das laterias que vão presa na grade dianteira?
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Que radiador usar?-img732.jpg  

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por luisbressan Ver Post
    Ueba, estou reformando meu CJ5/55, próximo passo comprar uma carroceria, mas apareceu um probleminha, ele está montado no chassi, motor ligando, porém o radiador está furado e vaza, como eh muito antigo e meu motor é do opala 4cc, estive pensando em adaptar um novo de Opala, alguém sabe se as medidas são as mesmas ? Se há como soldar o suporte das laterias que vão presa na grade dianteira?

    Boa tarde prezado ! andei olhando o radiador do Opala 4 cilindros pensando em adaptar no meu CJ64, mas achei ele muito pequeno, quero colocar um menor mas nem tanto ! existem bons tópicos sobre isso aqui no fórum, talvez encontre alguma sugestão que resolva seu problema, um abraço !

    Em tempo : Esse aí é o do Opala 4 cilindros. Desculpe ! não prestei atenção que seu motor é o do Opala, o meu motor é o BF161, no seu caso deve atender bem, só que as dimensões são diferentes . . . boa sorte !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Que radiador usar?-12230.jpg  
    4X4 Brasil Razão: Complemento da resposta
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #12
    Usuário Avatar de luisbressan
    Entrada
    22/11/2008
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Olá Jacimar, então o original do opala é pequeno mesmo as medidas do meu pelo menos eh 55 alt X 42 larg X 8 comp (cm), estou precisando de um cara bom pra reformar o meu....

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade