x
Convex Datacenter
Página 5 de 12 PrimeiroPrimeiro 123456789101112 ÚltimoÚltimo
Resultados 49 a 60 de 136
  • #49
    Usuário
    Entrada
    23/08/2010
    Local
    Lapa/PR
    Idade
    54
    Posts
    1,385
    Agradecimento: 1



    vavarusso tambem sou da opnião de quanto menos mexer melhor, se no opala a ventuinha está no lado frio do radiador deve ter uma razão, mesmo que seja devido a espaço com relação à bomba d'agua (que me parece ser o mais logico vendo no opala pois se fosse no centro não daria certo) mas a ventuinha ja está instalada e com todos os pontos de fixação tudo certinho a não ser que na adaptação no jeep isso atrapalhe deixaria como está.

  • #50
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Eu particulamente tenho o radiador do opala 4cc no meu jeep e literalmente ele não resfria o motor como deveria. Acho ele pequeno para o motor, fazendo-o esquentar muito rapido, não resfria direito e a ventoinha eletrica dispara toda hora tentando melhorar a temperatura. Resultado disso: uma bateria que durou pouco tempo e um alternador estragado.

  • #51
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por GBarros Ver Post
    Eu particulamente tenho o radiador do opala 4cc no meu jeep e literalmente ele não resfria o motor como deveria. Acho ele pequeno para o motor, fazendo-o esquentar muito rapido, não resfria direito e a ventoinha eletrica dispara toda hora tentando melhorar a temperatura. Resultado disso: uma bateria que durou pouco tempo e um alternador estragado.
    Olá GrandeBarros! Qual o seu motor? Me atrapalhei ontem na aferição da capacidade,mas pega mais de 5l de agua.. Vou aferir no final de semana.

  • #52
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por georgevalle Ver Post
    vavarusso tambem sou da opnião de quanto menos mexer melhor, se no opala a ventuinha está no lado frio do radiador deve ter uma razão, mesmo que seja devido a espaço com relação à bomba d'agua (que me parece ser o mais logico vendo no opala pois se fosse no centro não daria certo) mas a ventuinha ja está instalada e com todos os pontos de fixação tudo certinho a não ser que na adaptação no jeep isso atrapalhe deixaria como está.
    Concordando com vc. Nao vou mudar.

  • #53
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Denis Takashi Ver Post
    vavarusso,

    Se existir a possibilidade de usar o radiador original do Jeep acredito que seja melhor, uso um destes no GM 250 com o mesmo eletro ventilador das fotos e dá conta numa boa.

    O radiador do opala, mesmo sendo do 6 cil como o seu, ainda comporta menos agua do que o do Jeep, se não me engano coisa de 1.5 l a menos .

    Sobre as saidas dos bocais é só ir em alguma oficina de radiadores ( normalmente postos de gasolina de estrada possuem alguem especializado) que eles invertem o lado da saida facilmente.

    ()´s
    Valeu grande Denis. Mas vc usa um desses no gm de 6 e dá conta? Entao pra mim vai ser Polo Norte. hahhahahahaha

  • #54
    Usuário Avatar de 4X4GARAGE
    Entrada
    08/08/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Idade
    55
    Posts
    1,854
    Agradecimento: 1
    e helice é de lado pq a polia do motor do opala fica lambendo o radiador,e vou falar de novo!!!!!se radiador pequeno fosse bom caminhao tinha um de chevette!!!!

  • #55
    Usuário Avatar de vavarusso
    Entrada
    01/06/2011
    Local
    JUAZEIRO/BA
    Idade
    53
    Posts
    2,404
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por 4X4GARAGE Ver Post
    e helice é de lado pq a polia do motor do opala fica lambendo o radiador,e vou falar de novo!!!!!se radiador pequeno fosse bom caminhao tinha um de chevette!!!!
    Grande Edison, sei que voce estar certo, e sei que só quer me ajudar, masi é que esteticamente ficou muito bom o do opala 6cc, e acho que para o que eu quero o jeep vai ficar bom. Me diga uma coisa: muita água tb nao atrapalha? Pois o motor vai trabalhar abaixo da temperatura ideal? Nao vai aumentar o consumo?
    Valeu!!
    Se eu tivesse um buggy iria comprar uma das suspa que vc fabrica, sao muito boas...

  • #56
    Usuário Avatar de GBarros
    Entrada
    10/11/2006
    Local
    Brasilia/DF
    Idade
    45
    Posts
    628
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por vavarusso Ver Post
    Olá GrandeBarros! Qual o seu motor? Me atrapalhei ontem na aferição da capacidade,mas pega mais de 5l de agua.. Vou aferir no final de semana.
    Vavarusso, meu motor é um opala 4cc, esquenta pra caramba, já coloquei varias ventoinhas, mas não adianta mesmo. Em relação a colocar um radiador de maior capacidade de agua, acho que não tem problema, pois só aumentará a quantidade de agua para a troca de calor. Acredito que a temperatura se manterá mais estável, pois o motor terá mais agua pra ter que esquentar e, se o radiador for bem refrigerado, ele manterá a temperatura mais estável. è um teste bom de se fazer. Temperatura é igual a sal na comida, se houver demais, não fica bom. Eu tinha um radiador do jeep neste motor, mas ele corroeu que não ficava viavel mandar arrumar, e acabei comprando esse de aluminio do opala 4cc. Me arrependi totalmente. Testa aí com o 6cc e fala pra nós aqui depois ok!

  • #57
    Usuário Avatar de JeanCP
    Entrada
    04/04/2010
    Local
    Colatina - ES/ES
    Idade
    45
    Posts
    58
    Agradecimentos: 0
    Pessoal,
    Estou trocando o motor da minha viatura, um bf161 pelo gm151, preciso modificar o radiador original ou comprar um novo.... meu mecânico quer que compro o do opala 4cc, diz que se eu modificar o original vou gastar de mais... o que vocês me dizem????

  • #58
    Usuário
    Entrada
    09/08/2010
    Local
    SP & Franco da Rocha./SP
    Posts
    1,510
    Agradecimentos: 5
    Porque vai precisar modificar o original???
    Se estiver bom deixa ele mesmo, para esse motor ele é ótimo.



    T+
    Murilo Beltrame

  • #59
    Usuário Avatar de hurry-gurits
    Entrada
    28/11/2006
    Local
    São Paulo/SP
    Idade
    46
    Posts
    389
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por JeanCP Ver Post
    Pessoal,
    Estou trocando o motor da minha viatura, um bf161 pelo gm151, preciso modificar o radiador original ou comprar um novo.... meu mecânico quer que compro o do opala 4cc, diz que se eu modificar o original vou gastar de mais... o que vocês me dizem????
    Tenho o gm 151 na tranqueira já uns 6 anos quase, na minha opinião compre um do opala 6cc que fica bom, use válvula termostática, coloquei um botão para ligar caso a termostática de problema, o meu ficava ligando e desligando a ventuinha elétrica até que levei numa empresa que só mexe com radiadores descobri que tinha varias linhas do radiador seladas por causa de vazamento, troquei a colmeia inteira, ficou show de bola... ou algum outro radiador de volume igual ou maior os do 6cc, abração
    Cj5-"TRANQUEIRA" XingLing 12.000 "Se não puder ajudar,Atrapalhe,o importante é participar"
    Tracker09 "MUD"ficado KM2 225/75r16 - Lift 2"

  • #60
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por M-Beltrame Ver Post
    Porque vai precisar modificar o original???
    Se estiver bom deixa ele mesmo, para esse motor ele é ótimo.



    T+

    X2
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade