x
Convex Datacenter
Página 2 de 12 PrimeiroPrimeiro 1234567891011 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 13 a 24 de 136
  • #13
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2



    Citação Postado originalmente por luisbressan Ver Post
    Olá Jacimar, então o original do opala é pequeno mesmo as medidas do meu pelo menos eh 55 alt X 42 larg X 8 comp (cm), estou precisando de um cara bom pra reformar o meu....

    Olá ! não lembrava as medidas do original . . . reformei o meu a pouco tempo, como ele é de cobre, só a colméia e M.O. ficou em R$400,00, o radiador novo custaria R$900,00 ! esse do Opala custa pouco mais de R$200,00 só que é de alumínio e plástico, você pode mandar fazer um suporte para adaptar no lugar do original e deve ficar muito bom . . . aproveite e coloque um ventilador elétrico . . . ( Mercado Livre #132646055 ) boa sorte !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #14
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    No meu eu tentei fazer isso que vc quer: trocar o radiador de opala antigo pelo moderno, mas...qdo coloquei o moderno no lugar desisti, pois ele é um pouco menor, necessitando algum trabalho para vedar o ar e fixa-lo à carroceria, enquanto o modelo antigo cabe como uma luva no CJ5.

    O problema é: a troca da comeia deste radiador de opala 4cc antigo é mto cara- cerca de R$ 300,00.; em comparação ao radiador novo (moderno) que custa cerca de R$ 200,00.

    No meu caso levei numa casa especializada e mandei isolar uma ou duas fileiras que não tinham conserto, e tampei mais alguns furos, gastando R$ 50,00, garanti mais alguns anos de vida pro radiador.

    Boa sorte
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #15
    Usuário Avatar de luisbressan
    Entrada
    22/11/2008
    Idade
    51
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Smile

    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    No meu eu tentei fazer isso que vc quer: trocar o radiador de opala antigo pelo moderno, mas...qdo coloquei o moderno no lugar desisti, pois ele é um pouco menor, necessitando algum trabalho para vedar o ar e fixa-lo à carroceria, enquanto o modelo antigo cabe como uma luva no CJ5.

    O problema é: a troca da comeia deste radiador de opala 4cc antigo é mto cara- cerca de R$ 300,00.; em comparação ao radiador novo (moderno) que custa cerca de R$ 200,00.

    No meu caso levei numa casa especializada e mandei isolar uma ou duas fileiras que não tinham conserto, e tampei mais alguns furos, gastando R$ 50,00, garanti mais alguns anos de vida pro radiador.

    Boa sorte

    Fala aí Andre,

    No caso eu não estou querendo trocar o meu radiador, estou sendo forçado mas olhe só, o meu é um Willys 55 com radiador americano, custa 400 pilas para recondicionalo, o meu motor é de opala 4cc, minha dúvida tá ai, será que só o meu radiador serve lá, o problema que vejo é a fixação dele na grade, que tem as abas, será que nenhum modelo do opala serve? Você cita o mais antigo, será que é tipo o mesmo????

  • #16
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por luisbressan Ver Post
    Fala aí Andre,

    No caso eu não estou querendo trocar o meu radiador, estou sendo forçado mas olhe só, o meu é um Willys 55 com radiador americano, custa 400 pilas para recondicionalo, o meu motor é de opala 4cc, minha dúvida tá ai, será que só o meu radiador serve lá, o problema que vejo é a fixação dele na grade, que tem as abas, será que nenhum modelo do opala serve? Você cita o mais antigo, será que é tipo o mesmo????
    Bom dia prezado ! não acho que você encontrará um que sirva perfeitamente, terá que fazer algum tipo de suporte e tal, bem, todos estão preocupados com a vedação em volta do radiador para garantir que o ar vai passar somente pelo radiador, eu quero justamente o contrário ! quero liberar um pouco a frente do Jeep de forma a ventilar o cofre do motor, acredito que com isso vou melhorar a tempetatura dentro da cabine, aumentar a vida útil do alternador, bomba hidráulica e outros . . . são abordagens diferentes para o mesmo problema seu motor é de Opala 4 cilindros, um radiador de Opala de 4 cilindros vai atender perfeitamente . . . se passar um pouco de ar por fora não terá problema, desde que você utilize um ventilador elétrico acoplado ao radiador, com o ventilador mecânico - sem chance - mas para maior simplicidade é melhor você reformar o seu, ou trocar por um novo ! um abraço !
    4X4 Brasil Razão: Erro de digitação
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #17
    Usuário Avatar de Marcelo Cunha
    Entrada
    18/08/2008
    Local
    Porto Alegre/São Francisco de Paula/RS
    Idade
    57
    Posts
    379
    Agradecimentos: 0
    Troque a colméia por uma nova com maior nº de fileiras, junto com ventuinha elétrica, uma boa casa de radiadores fará para você. Não icomodará mais.

  • #18
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,000
    Agradecimentos: 2
    Bom dia Luis. Meu CJ 57 tem motor Opala 4cc e o radiador dele é da Rural, o qual dizem que é maior que os outros (não sei se é verdade). O meu dissoldou bem em cima e vai ser consertado (ressoldado) e adaptado um eletroventilador, o que dá um pouco mais de potência e refrigera melhor o motor. Outro detalhe, que no caso do meu eu vi que tava ruim: a hélice da frente do motor, que deveria ventilar o radiador estava muito longe deste por causa da mangueira do radiador, tivemos que usar um adaptador pra trazer a hélice mais pra frente e trocá-la para uma um pouco maior e deslocar a mangueira do radiador. Fazendo tudo isto deve ficar bom. Boa sorte.



    Citação Postado originalmente por luisbressan Ver Post
    Ueba, estou reformando meu CJ5/55, próximo passo comprar uma carroceria, mas apareceu um probleminha, ele está montado no chassi, motor ligando, porém o radiador está furado e vaza, como eh muito antigo e meu motor é do opala 4cc, estive pensando em adaptar um novo de Opala, alguém sabe se as medidas são as mesmas ? Se há como soldar o suporte das laterias que vão presa na grade dianteira?

  • #19
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,000
    Agradecimentos: 2
    Já pensastes em colocar duas entradas de ar no capô, estilo as de caminhão, em forma de V, visto o jeep de frente. Pq daí o ar entra pela grade frontal do jeep e sai por estas "entradas de ar do capô" . Soube de um jeep que tinha inclusive o vedação com uma espécie de manta laminada no cofre do motor e uma borracha de vedação no assoalho do jeep. Disse-me o dono que não esquenta nada! Acho que o isolamento do cofre e do assoalho vou fazer ( o mesmo que fez pra ele), mas a estética destas entradas de ar no capô é que tô em dúvida, pq não sei se vai ficar legal. O visual pode ficar estilo tuning, daí fode o jeep!

  • #20
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por Leco1974 Ver Post
    Já pensastes em colocar duas entradas de ar no capô, estilo as de caminhão, em forma de V, visto o jeep de frente. Pq daí o ar entra pela grade frontal do jeep e sai por estas "entradas de ar do capô" . Soube de um jeep que tinha inclusive o vedação com uma espécie de manta laminada no cofre do motor e uma borracha de vedação no assoalho do jeep. Disse-me o dono que não esquenta nada! Acho que o isolamento do cofre e do assoalho vou fazer ( o mesmo que fez pra ele), mas a estética destas entradas de ar no capô é que tô em dúvida, pq não sei se vai ficar legal. O visual pode ficar estilo tuning, daí fode o jeep!

    Bom dia prezado ! obrigado pela sugestão, pensei em fazer algo parecido não no Jeep, mas na minha Bonanza, na época pesquisei aqui no fórum e descobri que existem dois tipos : scoop, aquela entrada que fica mais alta que o capô do veículo e é muito utilizada em caminhonetes para refrigerar o intercooler, e a entrada tipo naca, muito utilizada em aviões e foi utilizada no Kadet GSI, ela fica em baixo relevo no capô, o Leopoldo aqui do fórum até disponibilizou muita literatura a respeito, desanimei um pouco porque a naca é difícil de achar ou construir, e o scoop apesar de achar no mercado livre e tal, fica muito agressivo, já sou um corôa e acho que não ia ficar legal andar em um carro de "boy". Parti então para essa opção de fazer o ar pela grade mesmo, o projeto está em andamento, quando tiver novidades relato para o pessoal . . . obrigado pela atenção e um abraço !
    4X4 Brasil Razão: Erro de digitação
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #21
    Usuário Avatar de André Luiz Rossetim
    Entrada
    07/08/2008
    Local
    Curitiba/PR
    Idade
    37
    Posts
    371
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por luisbressan Ver Post
    Fala aí Andre,

    No caso eu não estou querendo trocar o meu radiador, estou sendo forçado mas olhe só, o meu é um Willys 55 com radiador americano, custa 400 pilas para recondicionalo, o meu motor é de opala 4cc, minha dúvida tá ai, será que só o meu radiador serve lá, o problema que vejo é a fixação dele na grade, que tem as abas, será que nenhum modelo do opala serve? Você cita o mais antigo, será que é tipo o mesmo????
    Cara, o meu radiador é identico a este da foto, e tenho certeza que ele é do opala 4cc antigo, procura um destes usado mesmo, da uma geral e pronto (um novo não sai menos de 300 pilas), vc vai precisar adaptar quase nd. O local de entrada das mangueiras é o mesmo, e aele cabe certinho entre as abas.etc.

    Vc pode (e deve) colocar uma ventuinha eletrica entre a grade e o radiador. Se a sua lataria for de um Jeep q originalmente tinha 4cc, fica muito mais facil, pq há mais espaço disponivel, no meu eu coloquei uma do opala 6cc, mas tive que fazer alguns cortes no suporte.
    Willys 1957 - vermelho
    GM151 alcóolico, cx C10, SPOA, distr. elev. (99% homebuild)
    Jeep Willys: Nascido pra GUERRA, criado nas TRILHAS!!!

  • #22
    Usuário Avatar de Leco1974
    Entrada
    06/07/2008
    Local
    Porto Alegre/RS
    Idade
    50
    Posts
    1,000
    Agradecimentos: 2
    Eu não sabia que se chamava naca aquela mais baixa. O meu mecânico só mexe em jeep e outras "raridades" e ele me disse que o que colocam é o mesmo dos caminhões Mercedes. Ele me mostrou num Shelby Cobra e disse que era um modelo parecido com aquele, mas fiquei com receio de fazer M colocando-o. Ele vai instalar numa Rural um modelo idêntico a este da Mercedes, assim que instalar eu bato foto e posto aqui, pq tb fiquei em dúvida se não fica uma coisa nada a ver com o perfil do CJ e depois de rasgado o capô não adianta achar feio. Hehehe daí ferrou!. Abs

  • #23
    recentemente mandei fazer uma colméia nova para o radiador do meu cj-5 6 cilindros original e gostei muito do resultado.

    pense nessa possibilidade... mandar fazer uma colméia nova antes de qualquer adaptação.

    abraços.

    .
    Citação Postado originalmente por luisbressan Ver Post
    Ueba, estou reformando meu CJ5/55, próximo passo comprar uma carroceria, mas apareceu um probleminha, ele está montado no chassi, motor ligando, porém o radiador está furado e vaza, como eh muito antigo e meu motor é do opala 4cc, estive pensando em adaptar um novo de Opala, alguém sabe se as medidas são as mesmas ? Se há como soldar o suporte das laterias que vão presa na grade dianteira?

  • #24
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por André Luiz Rossetim Ver Post
    Cara, o meu radiador é identico a este da foto, e tenho certeza que ele é do opala 4cc antigo, procura um destes usado mesmo . . .

    Olá André, essas abas de fixação . . . tem cara de radiador de Jeep, o do Opala é bem menor . . . esse do anexo é a versão em alumínio e plástico do original . . . um abraço !
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Que radiador usar?-53cbee_1.jpg  
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade