vem da suspensão.... ou das rodas(rolamentos o q não acredito pois ja foi verificado) ou parece dos feixes...bucha fixa ou dos jumelos... não consigo desvendar d onde vem!!!!
Versão Imprimível
vem da suspensão.... ou das rodas(rolamentos o q não acredito pois ja foi verificado) ou parece dos feixes...bucha fixa ou dos jumelos... não consigo desvendar d onde vem!!!!
Estou desmontando minhas rodas traseiras para trocar algumas peças do freio. Vou colocar também rolamentos novos.
À medida que for desmontando vou tentar verificar tudo isso que vocês falaram para tentar eliminar esse barulho do clac-clac-clac. É como se tivessem duas chapas batendo!
Fica mais audível quando o jeep está quase parando na frenagem, a impressão que dá é que vai desmontar o carro todo!!!! kkkk
justamente.... acabei perdendo um pouco da confiança na viatura....
se descobrir, não esquece d postar o resultado!!!
abraço!!
Em primeiro lugar parabéns pela viatura, Bercan, ficou linda.
Pelo menos na foto parece que a funilaria e pintura ficaram perfeitos.
Quanto aos estralos, a melhor opção é pegar um mecânico ou colega jipeiro que entenda bem de mecânica e andar com ele, forçando o barulho até conseguir identificar de onde vem, se das rodas, da transmissão, da suspensão, etc. Localizado o ponto do barulho levantá-lo em um elevador e ver se consegue identificar, as vezes balançando a suspensão num elevador consegue-se descobrir o problema, se não tem que desmontar e verificar as peças, pode ser folga, algo trincado, sei lá, só vendo mesmo, mas o começo é identificar exatamente de onde vem.
Valew Robertux... estamos na peleja pra descobrir o barulho.... quanto a viatura, eu tbm agradei muito do resultado, ja esta em faze de acabamento.... logo logo criarei um topico para apresentar o cj para os companheiros do forum.....
Abraço!!
No meu caso o barulho era irritante, parecia que a carroceria estava rachando, ou mola quebrada. Só aparecia com o Jeep em movimento, parado podia chacoalhar de tudo que era jeito e nada do barucho aparecer. Fui ver era a aba interna do paralama dianteiro roçando na longarina do chassi. Coloquei um borrachão entre o paralama e a longarina e o barulho parou.
Opa!
Valeu pela dica. Vou fazer isso mesmo.
Meu amigo que vai me ajudar com freio tem 6 jeeps, e a mais de 20 anos. Comprei as peças e mão-de-obra será toda nossa, vou rodar com ele pra ver se ele me ajuda a descobrir de onde vem o clac-clac-clac.
É "Vorda"!! Na rua... asfalto novinho parece que o jeep vai desmontar inteiro nas frenagens!!!
Eu uso pneus FIRESTONE SHOGUN.
Eliminei o barulho, essa semana vou postar fotos do que eu fiz.
Primeiro, retirei 2 pares de faróis auxiliares.
Seguindo, balancei a frente do jeep pra todo lado, e descobri que os 2 ganchos frontais para reboque estavam fazendo barulho. Solução, prendi com abraçadeiras plásticas e o barulho enfim acabou!!!
Anexo 300444