x
Convex Datacenter
Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 12 de 15
  • #1
    Usuário
    Entrada
    16/05/2011
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    pequenas dúvidas e curiosidades




    Olá a todos... sou novato no site e também no mundo 4x4. Adquiri um Willys 61 na semana passada então estou buscando saber mais sobre o carro, sua história, dicas, etc...
    1a dúvida: qual a real diferença entre os modelos cj3 e cj5?
    Obrigado...

  • #2
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Amigo tem muita coisa à respeito no site... utiliza a opção de pesquisa que achará praticamente tudo que deseja... é muita coisa para ler...

    Mas aproveitando o ensejo... CJ-3 tem dois CJ-3A Civilian Jeeps fabricado entre 1950 e 1952, mais chamado de jeep 51, pois foi o ano que mais foi importado para o Brasil. CJ-3B... a partir de 1953, são poucos... alguns 1954 e alguns 1957 (acho que fabricado pela Kaiser)... CJ-5 são os chamados modernos que saiu com três conficurações de motores, os primeiros de 1954, 1955 eram com motor igual ao 1953 4 cil hurricane... a patir daí... motor 6 cil... e não sei exatamente a partir de que ano motor ford OHC 4 cil (que foi quando a ford comprou a willys no Brasil)... aí tem algumas diferenças de eixos e câmbios....

    Mas dá uma pesquisada melhor que vc acha muita coisa interessante!!!

    Abraços e seja bem vindo!!!
    PAblo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3
    Usuário Avatar de c.albers
    Entrada
    12/05/2011
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Bem-vindo

    Inindaial, seja bem-vindo ao Forum e ao mundo 4x4.
    Com ceteza tem muuuuiiiita coisa no fórum. Também sou novato e encontrei quase tudo aqui. E se precisar de algo, é só perguntar que o pessoal é parceiro.
    Coloca umas fotos da viatura pra gente ver.
    Abraços.
    CJ-5, 1961 - Em construção - Sem nome
    Visite: www.sociosdalama.com

  • #4
    Usuário
    Entrada
    16/05/2011
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    -dsc01363.jpg-dsc01360.jpg
    Obrigado pela explicação e realmente estou encontrando muita coisa no forum.
    Segue as fotos do jeep. Trata-se de um modelo 61, motor 6cc, freio a disco, dh, ignição eletrônica e outros detalhes.

  • #5
    parabens! bela viatura ; seja bem vindo!

  • #6
    Usuário Avatar de c.albers
    Entrada
    12/05/2011
    Idade
    47
    Posts
    10
    Agradecimentos: 0

    Bela Viatura

    Parabéns!
    Bela viatura.
    CJ-5, 1961 - Em construção - Sem nome
    Visite: www.sociosdalama.com

  • #7
    Usuário
    Entrada
    16/05/2011
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0

    Capota

    Estou querendo colocar a capota, mas uns colegas me disseram que, além de complicado e difícil a instalação, acaba riscando bastante a lataria. A idéia é colocar para usar com maior frequencia no inverno, que aqui no Vale do Itajaí é bem rigoroso. O que acham?

  • #8
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3

    Capota

    Em primeiro lugar parabéns pela viatura, maravilhosa!
    No Jeep verde eu acho que fica muito bonita a capota na cor Bege Iraque. Dê uma pesquisada.
    Com relação à capota, o único dano que ela causará no Jeep será os furos para fixação, quanto aos riscos, só se o instalador for muito porco. No uso diário ela não provoca dano algum , nem mesmo se você abaixá-la e levantá-la com frequencia.
    Para regiões frias seria bom você colocar capotas bem vedadas para evitar o vento. A melhor de todas, disparado, é a americana Bestop só que, por ser importada, é muito cara. O representante dela no Brasil é a Jipebras em São Paulo e, segundo o site da loja, está custando R$ 3.850,00. CAPOTA CONVERSVEL BEST TOP
    Uma cópia dela, nacional, é a Atlântida. Eu não gosto porque fica toda enrugada, acho feia, mas dizem que é boa. (tem um tópico aqui no forum falando sobre ela) A T L A N T I D A 4X4
    Depois você tem outras marcas mais tradicionais como a Pissoletro :: Capotas Pissoletro ::, a Gaucha Capota Gacha Conv. Preta - CJ5 - Paulista 4x4 e a Canyon Josewal 4x4, mas essas todas entram bastante vento e até alguma chuva. A Pissoletro é a mais tradicional e era quem fazia as capotas originais do Jeep para a Willys e Ford.
    Eu acabei de comprar uma Pissoletro conversível para o meu Jeep, devo instalá-la no próximo final de semana, paguei R$ 990,00 em 4X no cartão de crédito. Comprei na Tratorgama e Gama 4x4 - Tel: (11) 5062 - 9000 - Trator, 4x4, jeep, jipe, rodas, pneu, roda, pneus, embreagem, willys, off-road, trilha, acessorios 4x4, Gama 4x4, off road, trilhas, fora de estrada e como tenho casa em São Paulo eles me entregaram em casa sem frete, depois levei em meu carro para Piracicaba onde fica o Jeep.
    Os links para as lojas que coloquei não são com a intenção de fazer propaganda, até porque não ganho nada com isso, mas apenas para que vc possa ver imagens das capotas (não achei o site das fábricas) e ter uma idéia de preço e onde comprar. Praticamente todas as lojas vendem todas as marcas de capota.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #9
    Usuário
    Entrada
    16/05/2011
    Posts
    5
    Agradecimentos: 0
    Robertux, obrigado pelas dicas...
    Tenho uma capota na cor Bege Iraque, mas não sei qual a marca. Vou verificar isso.
    Devo levar até um estofador da cidade para colocá-la. Depois posto as fotos.
    Abraços

  • #10
    Usuário
    Entrada
    14/12/2007
    Local
    FEIRA DE SANTANA/BA
    Idade
    53
    Posts
    559
    Agradecimentos: 0
    Gente quero comprar um caixote 1951 aquele que o pessoal chama de cara de cavalo mas sera que da no meu chassis CJ5 1966?
    4X4 Brasil

  • #11
    Usuário
    Entrada
    17/11/2009
    Local
    Ipatinga/MG
    Idade
    57
    Posts
    1,322
    Agradecimentos: 2
    Citação Postado originalmente por coloma Ver Post
    Gente quero comprar um caixote 1951 aquele que o pessoal chama de cara de cavalo mas sera que da no meu chassis CJ5 1966?

    Bom dia prezada ! o cara de cavalo é aquele do capô alto, meu pai teve um 54, o 51 é capô baixo e muito bonito mas acho que não é plug&play no chassi do 66, boa sorte e um abraço !
    CJ58 BF161, 4 m/C-10 77 261, 4 m/Bonanza 93 4.1, 5 m/Omega CD 98 4.1/Chevrolet Brasil 64 261,3 m/XT 660Z Ténéré azul

  • #12
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4
    Citação Postado originalmente por Jacimar Ver Post
    Bom dia prezada ! o cara de cavalo é aquele do capô alto, meu pai teve um 54, o 51 é capô baixo e muito bonito mas acho que não é plug&play no chassi do 66, boa sorte e um abraço !
    X2

    Não mesmo... o chassis do CJ-5 é maior... a furação da carroceria não vai bater, mas nada que um bom funileiro não resolva... e uma dose de paciência...!!!

    Boa sorte!

    Pablo
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. Curiosidades Niva
      Por NIVA4X4 no fórum Niva
      Respostas: 10
      Última resposta: 07/07/2009, 06:36
    2. Curiosidades sobre a Bandeirante
      Por mecamaniaco no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 5
      Última resposta: 06/05/2009, 11:00
    3. Pequenas viagens
      Por Fcarpinelli no fórum Relatos de Viagem
      Respostas: 4
      Última resposta: 23/01/2009, 00:22
    4. Curiosidades Motor AP
      Por Fabbo no fórum Humor
      Respostas: 8
      Última resposta: 29/04/2007, 08:08
    5. Curiosidades
      Por Martin Melcop no fórum Geral Off-Topic
      Respostas: 5
      Última resposta: 18/06/2004, 11:02

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade