Postado originalmente por
andretomasi
Elison, os preços que coloquei foram porque eu remontei o meu CJ, comprei ele por R$ 3000, em estado de lixo, e esses foram os valores que gastei com aqueles itens que mencionaste. Lógico que gastei com mais coisas depois, mas aqueles preços ali achei sim, bastante altos e acho que se consegue preço bem melhor.
O meu foi desmontado inteiro, peça por peça, mas muita coisa não precisei trocar,já vai fazer dez anos que reformei ele e está lá, mesmo câmbio, transferência, eixos, a única coisa que troquei foi rolamento da caixa alguns anos depois da reforma. Tem que ter bom senso pra não sair trocando a mecânica inteira sem necessidade.
Os documentos paguei isso mesmo, documento estava vencido há uns dois anos na época mas foi só pagar o seguro/IPVA atrasado no Detran pra fazer a transferência. Não incluo o seguro no gasto com "documentos" pois se paga isso todo ano, além de que o do CJ na época o seguro era menos de 50 pila, e não paga IPVA.
Não sei como é a vistoria em SP, mas aqui não precisa estar em perfeitas condições, aqui foi conferido marcação de chassis/motor, funcionamento de luzes, painel, buzina e cinto/extintor. A lataria dava pra colocar o pé no chão, igual os flintstones, sem falar em acelerador feito de pedaço de tábua e por aí vai.
Quando comprei coloquei uma garrafa de Coca-cola com gasolina ligada direto no carburador, bateria nova, um velocímetro de Corcel só pra dizer que mexia e acendia as luzes, e troquei as lâmpadas que estavam todas queimadas, além de colocar um extintor novo e um cinto de chevette, a maioria comprado em ferro-velho, só pra poder transferir antes de reformar.
Feito o brique, documento no meu nome encaminhado, foi direto pra oficina pra desmontar e começar a reforma; só me pediram para voltar no Detran depois de pronto pra efetuar a alteração de cor (voltei lá um ano depois), fizeram a mesma vistoria e tudo liberado.
[ ]'s
]