x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 4 de 4
  • #1

    Motor bf 161 (pintura)




    Senhores bom dia,

    Na atual fase da reforma estou debruçado sobre o bom e velho bf 161 tambem conhecido como 6cc.

    Fiz curso de mecanica so para abri-lo e dar o grau. Todavia estou perdido no que diz respeito a pintura?????

    Como preparar, qual fundo, tinta (cod) etc., e estou pesquisando um produto que ajude a fazer a limpeza das camaras de arrefecimento.

    Ficarei muito grato com aajuda de vcs, Tambem conhecidos como senhores do conselho hehehehe.

    Um Abraço e no aguardo.

  • #2
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Eu vou pintar o meu hoje, não é um BF 161, é um OHC então usarei o azul do trator Ford, que era a cor original dele. Ele foi retificado, ficou na soda quente por um dia e voltou limpinho da retífica. Vou apenas passar um desengraxante nele para evitar que fique sujo de óleo e descasque ou não seque e vou pinta-lo com esmalte sintético automotivo, sem fundo nenhum.
    O BF 161 é vermelho e preto. Acho que ninguém mais sabe a referência da tinta que a Willys usava e, mesmo que alguém saiba, duvido que consiga encontrar, mas uma cor que é muito próxima da original e tem sido aceita inclusive pelos clubes de carros antigos responsáveis por autorizar a placa preta é o vermelho do trator Massey Fergusson.
    O bloco e cabeçote são vermelhos e tampa de válvulas é preta e se não me engano o carter também é preto, O filtro de óleo é vermelho com aquelas abraçadeiras que o prendem pretas. A tampa do filtro de óleo eu não tenho certeza, mas acho que era preta.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • #3
    Bom dia Robertux

    Embora não va ser necessario retificar, valeu pela resposta (Dicas).

    Vou verificar se aqui em maceio temos esse trabalho nas retificadoras.

    Mas acho que tem que ser uma tinta que aguente temperatura, ou não?

    Obrigado mais uma ves pela atenção dispensada, Uma vez que aqui no "Forum"o pessoal esta meio aconomico nas consideraçoões.

    Valeu.

  • #4
    Usuário Avatar de Robertux
    Entrada
    16/12/2008
    Local
    Piracicaba/SP
    Idade
    65
    Posts
    1,226
    Agradecimentos: 3
    Não precisa levar na retífica, até porque para dar o banho de soda quente o motor tem que ser totalmente desmontado e depois você terá que retificá-lo obrigatoriamente, no mínimo uma troca de aneis e bronzinas.
    Para pintá-lo basta um bom banho com querosene, ou solupan, ou ativado.
    Depois disso faça uma limpeza bem feita com thinnner e/ou removedor pastoso para limpar bem os cantos, dê uma repassada geral com thinner para ter certeza que não sobrou nenhum resíduo de óleo e pinte com esmalte sintético automotivo diretamente no metal. Não use nenhum preparo, tipo massa ou fundo que solta. Não precisa ser tinta especial para alta temperatura.
    Somente se você quiser pintar o coletor de escape, aí sim, use tinta resistente à alta temperatura. Um tubo de spray preto ou prata (depende do seu gosto) daqueles usados para pintar motor de moto é suficiente. Normalmente eles são vendidos em casas de tintas e moto/autopeças.
    Dê um jato de areia nele, pinte com o Spray e se possível seque em estufa, se não tiver estufa não tem problema.
    Se você quiser pintar a caixa seca, câmbio e reduzida, a cor é o vermelho chassi, usada para pintar o chassi dos caminhões Mercedes mais antigos, aqueles de cabina arredondada.
    4X4 Brasil
    Abraços Roberto
    Pajero GLS-B V6 3.0 AT - 3 Portas - Cinza - 1998
    Pajero TR4 AT 2013 - Prata

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Tópicos Similares

    1. PINTURA DE MOTOR
      Por Fabiano-SL no fórum Jeep Willys
      Respostas: 46
      Última resposta: 29/04/2018, 20:25
    2. Pintura
      Por gabriel.inacio no fórum Niva
      Respostas: 24
      Última resposta: 28/11/2009, 09:43
    3. Pintura Do Motor 364
      Por JAIME no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 2
      Última resposta: 18/06/2008, 11:34
    4. Pintura do motor 14B
      Por Bernardo Hoelz no fórum Toyota Bandeirante
      Respostas: 4
      Última resposta: 04/06/2007, 19:23
    5. Preços de pintura do motor e revisão do carburador
      Por cmte_carvalho no fórum Jeep Willys
      Respostas: 6
      Última resposta: 11/05/2006, 12:27

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade