x
Convex Datacenter
Resultados 1 a 5 de 5
  • #1
    Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    Idade
    30
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0

    Dobradiça do capo do 54




    Estou com o jeep na lanternagem e com um grande problema a dobradiça do capo está quebrada e não consigo outra. Alguém sabe onde encontro ou se tem como mandar fazer uma nova em um torneiro ou coisa parecida? Me ajudem aí pessoal! O jeep é um cj-3b 1954.

  • #2
    Usuário Avatar de Pablo.pinto2007
    Entrada
    27/09/2007
    Local
    Fortaleza/CE
    Idade
    43
    Posts
    2,437
    Agradecimentos: 4

    Dobradiça do capô!

    Olá amigo... tenho um CJ-3A e na época em que tinha que fazer a bendita dobradiça... queria fazê-la de aço inox... pois por aqui as coisas são "comestíveis"... a ferrugem come tudo que é de ferro... e claro deu um visual no CJ...

    Fiz o seguinte... comprei um tarugo, entenda-se por tarugo uma peça cilindrica... numa medida acho que 5/16 e comprei um pino também de inox 1/8... aí mandei um torneiro cortar as secções do tarugo mais grosso e furar com uma broca da medida do mais fino... juntei as peças... e comprei uma chapa de inox e mandei soldar alternadamente, para ficar aquela dobradiça do CJ-3A/B... como original, só que de inox... mas tem uma grande desvantagem... o velho problema da vibração... então o capô fica balançando... aparece folga na dobradiça... frouxa tudo... tanto que no início o meu era simplesmente fibrado na carroceria (de fibra é claro)... aí um belo dia eu a 100 km/h o capô me levanta na parte traseira... a dobradiça sai do lugar... a fibra solta... aí mandei parafusar e acabou com esse problema... mas confesso é por que a minha é de inox e está boa, mas tenho planos de trocá-la por uma dupla, igual os mais modernos só que com a dobradiça da saveiro, igual acho que dos trollers... fica menos problemático com relação à vibração do capô...

    Abraços e espero que tenha conseguido visualizar o método de fabricação, caso queira fotos é só pedir!!!
    CJ-3A - 1951 - Motor AP 1.8 Álcool, câmbio niva, t-case willys, pneus BF 33" Mud. O "AVÔ".
    Grand Cherokee Laredo 1997, originalzinha. A "NETA".

  • #3
    Usuário Avatar de Paulo Limão
    Entrada
    15/04/2010
    Local
    João Pessoa/PB - Luís Gomes/RN
    Idade
    34
    Posts
    129
    Agradecimentos: 0
    dá uma olhada nesse ai:

    DOBRADICA DO CAPO 51 CJ2A/CJ3A/CJ3B - Paulista 4x4

    não sei se é a mesma que vc procura.

    []'s
    Jeep Willys 1966

  • #4
    eu tirei a dobradiça original e substituí pelas do cj5
    achei que ficou melhor

  • #5
    Usuário Avatar de Renan Folly
    Entrada
    15/10/2009
    Local
    Nova Friburgo/Rio das Ostras/RJ
    Idade
    30
    Posts
    380
    Agradecimentos: 0
    valeu pela ajuda pessoal. a dobradiça que preciso é a indicada pelo amigo Paulo, vou encomendar valeu meu irmão!

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Change privacy settings Alterar definições de privacidade