senhores,
muito obrigado pelas respostas. Vocês me deixaram mais calmo. Por um minuto eu pensei que fosse só o meu que esquentasse feito um forno. hahaha
Quanto a pergunta do cumpadi ANDREHUFF, eu comprei um jeep willys 66 com bf161, cambio 3 marchas com a 1 sincronizada, roda livre manual, reduzida e diferenciais funcionando, carroceria em lata, freio a disco nas quatro (na verdade só na dianteira pois o animal do meu irmão ao invés de arrumar o vazamento do freio traseiro, estancou a mangueira, então ta sem freio atras).
Quanto ao cambio, ele estava encavalado, ae abrimos e trocamos a tampa pois estava só o pó. Continuou encavalando, ae vimos que o macaquinho estava pulando fora, ae como não conseguimos corrigir, retiramos o macaquinho. Depois disso não encavalou mais, mas pelo que entendi procurando na net o cambio virou um cambio seco. (para quem tem curiosidade, e ainda não viu, procure no google como "mão na graxa" tem uns manuais legais lah, não vou postar link, pois não sou muito fã disso).
O que eu acho que ainda tenho que fazer, (na ordem que eu acredito ser a correta)
1 - Trocar as correias, pois estão fazendo um barulho estranho, como se estivessem patinando.
2 - Trocar ou arrumar o cambio (já expliquei a empreitada... vai saber se dá mais problemas.. hahaha)
3 - Colocar freio de mão que está sem os cabos
4 - Arrumar o freio traseiro
5 - Ajustar o acelerador que está muito curto
6 - Trocar a bateria que está vazando
7 - Trocar o quadro do parabrisa que está num estado lastimavel
8 - Arrumar alguns podres na lataria
Acho que é isso. caso alguem ache que está na ordem errada, fiquem a vontade.
Fico muito grato com as respostas.
Depois irei tirar umas fotos para colocar aqui.
Muito obrigado por tudo.