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Dúvida de um Jeepeiro novato e enganado!

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  • 26/04/2011, 01:54
    dragumra
    senhores,

    muito obrigado pelas respostas. Vocês me deixaram mais calmo. Por um minuto eu pensei que fosse só o meu que esquentasse feito um forno. hahaha

    Quanto a pergunta do cumpadi ANDREHUFF, eu comprei um jeep willys 66 com bf161, cambio 3 marchas com a 1 sincronizada, roda livre manual, reduzida e diferenciais funcionando, carroceria em lata, freio a disco nas quatro (na verdade só na dianteira pois o animal do meu irmão ao invés de arrumar o vazamento do freio traseiro, estancou a mangueira, então ta sem freio atras).

    Quanto ao cambio, ele estava encavalado, ae abrimos e trocamos a tampa pois estava só o pó. Continuou encavalando, ae vimos que o macaquinho estava pulando fora, ae como não conseguimos corrigir, retiramos o macaquinho. Depois disso não encavalou mais, mas pelo que entendi procurando na net o cambio virou um cambio seco. (para quem tem curiosidade, e ainda não viu, procure no google como "mão na graxa" tem uns manuais legais lah, não vou postar link, pois não sou muito fã disso).

    O que eu acho que ainda tenho que fazer, (na ordem que eu acredito ser a correta)

    1 - Trocar as correias, pois estão fazendo um barulho estranho, como se estivessem patinando.
    2 - Trocar ou arrumar o cambio (já expliquei a empreitada... vai saber se dá mais problemas.. hahaha)
    3 - Colocar freio de mão que está sem os cabos
    4 - Arrumar o freio traseiro
    5 - Ajustar o acelerador que está muito curto
    6 - Trocar a bateria que está vazando
    7 - Trocar o quadro do parabrisa que está num estado lastimavel
    8 - Arrumar alguns podres na lataria

    Acho que é isso. caso alguem ache que está na ordem errada, fiquem a vontade.

    Fico muito grato com as respostas.

    Depois irei tirar umas fotos para colocar aqui.

    Muito obrigado por tudo.
  • 26/04/2011, 05:26
    ANDRÉHUFF
    Viu o Bicho nem ta tão feio assim, tudo coisa facil de resolver, quanto ao cambio eu iria de Chevette, um cambio que tem aguentado bem por ai na Jiparada, na Deep Tec vc encontra as flanges pra ele
  • 26/04/2011, 07:50
    Gustavo de Olliveira
    Na manutenção inicial eu incluiria o sistema de direção , verifique a caixa, , apertos de parafusos , folgas , terminais, rolamentos...
  • 28/04/2011, 18:02
    netto mietto
    se depois de fazer de tudo e nao ficar bom sempre tem uma saida carca fogo :twisted: :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:
  • 29/04/2011, 17:55
    Edison - Mp3
    Orra meu
    mas tu já comprou uma viatura quase pronta...... Freio a disco nas 4, freio de mão (sonho de jipeiro), roda livre.
    Cara teu Jeep é só revisar.
    Brincadeiras amigo, bem vindo o clube.
    Como relataram nossos colegas, tu vais ver q jeep é uma cachaça.
    Siga as dicas do pessoal que tu vai ter muitas alegrias com a viatura.
    Quanto ao aquecimento, é um caso normal. Use o módulo pesquisa sobre "parede corta fogo", vai ver que muito se fala sobre isso. Se as pedaleiras forem originais, realmente sente mais, mas tem muita solução dependendo do uso q vc vai dar a viatura. Trilhas e isolantes térmicos não combinam.
    Abrs
    Edison-MP3
  • 30/04/2011, 16:58
    Will4x4
    Citação:

    Postado originalmente por netto mietto Ver Post
    se depois de fazer de tudo e nao ficar bom sempre tem uma saida carca fogo :twisted: :chorandoderir::chorandoderir::chorandoderir:

    Carca fogo ou joga fora la na garagem da minha casa. :euforico:

    Bem vindo ao clube e poe as fotos do bichin ae pra nós ver.
  • 03/05/2011, 16:03
    gabrielmurta
    rapaz eu acabei de comprar um willys 76e cumpade e muito massa, tu ir na praia e todo mundo ficar babando pelo jeep, na faculdade entao meu deus muito massa e outra ja q eu vou passar 5 anos com um carro, que seja um carro q eu goste e que seja meu brinquedo tmb e quem sabe eu nao termino casando com ele.... olha cara esquentar e normal ate mesmo pq debaixo dos seus pes passam aproximdamente 600ºC ( no cano de descarga) mas eu aconselho vc fazer o seguinte:
    1- vedar todo o piso do carro
    2- colocar aquele tecido laminado (termico) por cima do piso depois colocar um piso novo a sua maneira
    3- o mesmo tecido lamidado deve ser colocado em toda lataria interna do motor e acompanhando o cano de descarga.

    caro? eh nada, eh prazeroso o resultado!
  • 05/05/2011, 12:05
    Treme Terra
    Eu chamo o meu querido Jeep de Viagra:
    - É azul,
    - Me proporciona muitos prazeres,
    - E me deixa duro (de grana).

    Um grande abraço e seja bem vindo a comunidade.
  • 05/05/2011, 12:16
    GMC
    Citação:

    Postado originalmente por gabrielmurta Ver Post
    rapaz eu acabei de comprar um willys 76e cumpade e muito massa, tu ir na praia e todo mundo ficar babando pelo jeep, na faculdade entao meu deus muito massa e outra ja q eu vou passar 5 anos com um carro, que seja um carro q eu goste e que seja meu brinquedo tmb e quem sabe eu nao termino casando com ele.... olha cara esquentar e normal ate mesmo pq debaixo dos seus pes passam aproximdamente 600ºC ( no cano de descarga) mas eu aconselho vc fazer o seguinte:
    1- vedar todo o piso do carro
    2- colocar aquele tecido laminado (termico) por cima do piso depois colocar um piso novo a sua maneira
    3- o mesmo tecido lamidado deve ser colocado em toda lataria interna do motor e acompanhando o cano de descarga.

    caro? eh nada, eh prazeroso o resultado!

    to achando que vai nascer mais um jipe de shopping,,,,, heheheheh

    1- vedar todo o piso do carro ??? como assim jipe entra agua , lama , qto tinha o meu cj tinha ate mato nascendo dentro dele....hehehe
    2- colocar aquele tecido laminado (termico) por cima do piso depois colocar um piso novo a sua maneira ????
    3- o mesmo tecido lamidado deve ser colocado em toda lataria interna do motor e acompanhando o cano de descarga.????

    velho brincadeiras aparte...

    benvindo e coloca umas fotos ai...
    []'s
  • 11/05/2011, 18:45
    ludoembu
    Me lembrei do meu, estava com motor 4cc do opala , e com platinado, ai certo dia deu pau na bobina e na loja me venderam uma bobina para ignição, resultado não andava 5Km, e o bicho começava a estourar. Sempre que iamos dar uma volta, minha esposa deixava o tel do amigo mecanico na mão, que sempre o chamávamos, ai as coisas foram quebrando e eu arrumando, até que um dia eu achei que tivesse acabado, mas não acabou, vc nunca vai se dar por satisfeito, sempre vai querer algo , mas como todos comentam vai valer a pena, ah vc acredita que hoje consigo ir à Peruibe com ele , e voltar........abraço boa sorte
  • 11/05/2011, 19:51
    fernando pelegrini
    Citação:

    Postado originalmente por dragumra Ver Post
    Senhores,

    bom dia/tarde/noite.

    Não conheço muito de jeep, porém sempre fui fascinado. Por conta disso recentemente (5 dias) comprei um CJ5 com mecanica original (bf 161 e cambio 3 marchas). E já tenho algumas dúvidas.

    É normal nos jeeps willys esquentar muito onde ficam os pedais? Subindo um ar quente para dentro do jeep?

    Desculpem a pergunta mas é que realmente não sei se é nomal ou não. E como já levei preju para casa, pois comprei o jeep na confiança (pois era de parente) e depois percebi que tinha podres na lataria... então não sei se é mais uma coisa para arrumar ou não.

    Quanto ao cambio, pretendo trocar para um quatro marchas, alguem sabe se fica ruim em trilha?

    Desde já agradeço pela atenção de todos.

    obrigado.

    Parabéns pela aquisição e bem vindo ao mundo 4x4!
    Aproveite e visite OVERLAND 4x4: Comprei Meu Primeiro Jipe! E agora???
  • 12/05/2011, 09:45
    c.albers
    Bom dia a todos!
    dragumra, também sou novato. Me apresentei aqui http://www.4x4brasil.com.br/forum/je...a-loucura.html
    Dúvidas sempre aparecem, mas quanto o sangue enferruja ou enche de lama, não dá mais pra segurar, rsrsrs.
    Seja bemvindo.
    Abraços
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