Não, desde que o motor continue com a mesma inclinação, isso tem q acertar de todo o jeito, em qualquer adaptação de motor!!!Citação:
Postado originalmente por Matoso
[s]
Versão Imprimível
Não, desde que o motor continue com a mesma inclinação, isso tem q acertar de todo o jeito, em qualquer adaptação de motor!!!Citação:
Postado originalmente por Matoso
[s]
To aqui quietim no meu cantim sô ...Citação:
Postado originalmente por Thiago Rodeghel
Vc manja da bagaça , VW é contigo mesmo , hehe ...
[]s...
Arrumei um eletricista que vai instalar pra mim
cobrou o olho da cara (bom, na situacao que to qualquer 10 reais é caro, hehehe)
mas me entrega funcionando, o painel vou adaptar (ja meti a serra e fiz altas gambiarra pra enfiar ele no lugar do antigo).
Vai funcionar conta giros e temperatura por enquanto, e os leds de farol, óleo, pisca e outros. Não sei se vou conseguir fazer funcionar tambem velocimetro e combustivel decentemente.
Bom, o importante é ele andar, depois vejo o resto
Valeu pela ajuda aí.
Galera,
Pegando o bonde andando....estou pensando em instalar um AP 2.0 na minha viatura e que queria saber o que fazer com o radiador, ou seja, que radiador usar? O do próprio jeep? e usar o resevatório.
[]s
Peleje
olá pessoal
no caso de colocar motor golf longitudinalmente no jipe como se faz para a tração ser traseira ? pois no golf é dianteira. Tem que mudar algo no motor?
abraços
??????????????Citação:
Postado originalmente por caj
o que vc esta colocando no jeep afinal?
o motor ou a suspençao/transmissao dianteira do golf completa?
nao tem segredo, cara.
-refaça os suportes do novo motor no chassi, alinhados e reforçados, claro.
-posicione o motor sobre esses suportes sobre coxins que prestam.
-a traçao nao eh o motor quem determina, e sim a cx de transferencia.
se vc achar uma soluçao (flange ou capa seca) para poder unir a caixa de ao motor, ai ta tudo certo.(essa eh a etapa que eu acho mais sacal)
-refaça e balenceie os cardans.
-refaça ou reforme o seu radiador.
-REFAÇA a parte eletrica.
existem, claro, meias etapas nisso tudo ai, mas eh basicamente isso.
se o motor for desses mais modernos, vai precisar da mesma chave e modulo originais do motor por causa do key code.
chave diferente com modulo diferente, esqueça, nao liga nem fud....
se vc perdeu a chave, ou se nao for a mesma, tem que pedir outra na concessionaria.
geralmente isso eh barato (em torno de 300,00 paus :? )
mas se vc optou por um motor injetado, parabens ja acertou na escolha.
esse eh um puta motor, mas ainda ta longe de um 6 canecos puro sangue legitimo.
[]´s
Para esses motores funcionarem tem que ter o Painel ( cluster ) junto pois quando voce liga a chave de ignição o módulo da injeção compara o codigo da chave, com o do cluster ( painel) com o do proprio módulo, por isso se não forem do mesmo carro tem que fazer algumas alterações nestes componentes para eles "enganarem" o código de segurança.
[]'s com o codigo correto.
Então, meu carro ligou ontem pela primeira vez.
ALELUIA
Mas o eletricista me falou que o painel do golf nao funcionou nada, temperatura, RPM, coisas que ele falou que ia funcionar.
Alguem tem alguma dica do que pode ser? fios ligados errado, painel com defeito (foi o que ele alegou), sensores todos com problema?
Agora já tinha cortado metade do painel fora para enfiar o do golf, me f....
Abraço
Entao, o bixo ta funcionando
mas tem um problema
bomba de combustivel
instalei uma externa mas ela ta rateando, fazendo um barulho estranho.
acho que nao ta chegando o combustivel direito nele.
Eu sei que teria que botar a bomba pegando por baixo do tanque, mas ele tem pescador por cima e tenho medo de furar o tanque embaixo e nao dar certo. Ele é de plástico.
e agora??????
Tchê...meu pai instalou este motor no 49 dele...ele tomou um pau para conseguir acertar tudo...levou um tempão para conseguir fazer tudo funcioner...mas depois que conseguiu...o bicho ficou o capeta!!! :twisted: faz 10 a 11km/l e anda pra kct!!!
Tenho um amigo que não acessa o forum e gostaria de qualquer ajuda:
I- o CODE da centralina do motor EA113 (golf 2.0 2001) fica no painel ou tem uma "antena" igual ao da GM?
II- a flange para adaptar no clarck 5M é a mesma do Ap convencional?
III- esse motor tem que trabalhar inclinado como o ap convencional, possui inclinação própria ou não tem inclinação nenhuma?
Abs.
Salve galera estou com uma dúvida.
I- o CODE da centralina do motor EA111 (golf 1.6 2003) fica no painel ou tem uma "antena" igual ao da GM?
II- a flange para adaptar no clarck 5M é a mesma do Ap convencional?
Esse motor 1.6 fica fraco no jeep? O jeep é um 51 pneus 31' carroceria de fibra.?